3 dietas indicadas para grávidas

0


O período de gestação é um dos mais importantes da vida de qualquer mulher, cuja nutrição estará dividida com o seu querido feto, que deve ser muito bem nutrido de alimentos nutritivos.
Sendo um período em que a mulher tem que aumentar o consumo de alimentos e ainda cuidar muito quais os tipos de alimentos para usar, fica evidente a necessidade de uma dieta especial para que problemas não possam afetar o bebê futuramente.

Quando a gestante deve começar a dieta?

Uma das dúvidas que as mulheres tem é se devem começar a dieta imediatamente após descobrirem a gravidez ou somente na parte final da gestação. A resposta para este questionamento é direta e biológica.
O desenvolvimento do feto é gradativo, portanto o bebê vai precisar de boas condições energéticas e de cuidados especiais desde o começo do período de gestação, estando bem nutrido até a hora do parto.
Outra questão importante é cortar alimentos indesejáveis, que possam vir a causar algum prejuízo ao feto, prezando também uma alimentação balanceada e em diversos horários, evitando longos períodos sem a ingestão de alimentos.

Sucos Detox próprios para Grávidas são uma alternativa para a futura mamãe manter a forma.

Sucos Detox próprios para Grávidas são uma alternativa para a futura mamãe manter a forma.

3 dietas para grávidas

Tendo em vista a importância da visita a um especialista da área de nutrição, vamos apenas apontar três possíveis dietas de forma geral, que podem ajudar muito na hora de selecionar o que comer.
Dieta #1 – Proteína, vitaminas e fibra
Uma boa dica para as grávidas é prezar pela ingestão de proteínas, vitaminas e fibras, que podem ser encontrados facilmente em diversos alimentos.
Para proteínas vegetais e animais, recomenda-se o consumo de alimentos como carnes, ovos, grãos, feijão e tantos outras possibilidades do gênero.
Na questão das vitaminas, frutas como a laranja são perfeitas para dar uma boa nutrição e ainda fornecer as principais vitaminas necessárias para um bom desenvolvimento.
Em questões de fibras, recomenda-se o consumo de frutas e vegetais em praticamente todas refeições, para que assim a suplementação alimentar seja correta.
Dieta #2 – Corte total
Na questão do corte total, recomenda-se que a gestante não consuma em grande quantidade doces, café, álcool, frituras e ainda alguns alimentos mal passados, tendo em vista que algumas contaminações podem acontecer com alimentos que não estejam bem cozidos.
As que costumam frequentar academia e tomar suplementos alimentares, devem parar com esse costume.
Dieta #3 – Natural ao extremo
Mesmo que não seja a dieta mais recomendada pela maioria dos nutricionistas, algumas mulheres gostam de tornar-se natural ao extremo no momento da gravidez, consumindo apenas produtos “orgânicos” e também (em alguns casos) migrando para uma dieta vegetariana, buscando deixar para seu feto uma nutrição mais ligada a natureza e sua forma natural de desenvolvimento.
Para a aplicação de qualquer uma destas dietas, é de vital importância visitar um nutricionista e consulta-lo acerca dos riscos e benefícios.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply