4 sinais que podem indicar que você está grávida

0


Com a vida cada vez mais atribulada, cheia de compromissos e muito cansaço e estresse é provável que, o seu corpo te mande mensagens e você nem perceba, por isto é importante ficar atenta aos sinais emitidos pelo seu organismo uma vez que, as alterações hormonais são evidentes no período de gravidez. Neste artigo vamos te mostrar 4 sinais que podem indicar que você está grávida, antes mesmo da menstruação atrasar ou do teste de gravidez ser realizado.

Se você percebe que, do nada, começou a sentir algum mal estar como, por exemplo, náuseas, vômitos e até prisão de ventre é bom parar e observar se esses sintomas não são indicio de um processo maior chamado simplesmente de gravidez.

Sinais que podem indicar que você está grávida

Sinais de Gravidez #1: Náuseas e vômitos

Embora seja bastante comum, a ocorrência pode variar de mulher para mulher. Há casos em que sente somente náuseas e em outros acontecem os dois. Quando associados à possibilidade de gravidez é comum surgirem por volta da quinta ou sexta semana (primeiro trimestre) e, na maioria das vezes, durante o período da manhã.

Provavelmente, o surgimento de náuseas e vômitos na gravidez pode estar associado ao aumento dos níveis de hormônios como o HCG (Gonadotrofina coriônica humana) que é responsável por sinalizar o hipotálamo a mobilizar as reservas de gordura.

Mas, outro hormônio que também pode ajudar nesse problema é a progesterona que contribui para que o estômago da gestante fique preguiçoso, ou seja, demore mais tempo para se esvaziar e, com isso, a mulher acaba sentindo facilmente a sensação de “estar sempre cheia”.

Sinais de Gravidez #2: Prisão de Ventre e Constipação Intestinal

Como a gravidez é sinônima de alterações e aumento de hormônios é muito comum que surja a prisão de ventre que também é conhecida pelo nome de obstipação. E como a região mais afetada é justamente o intestino – devido à proximidade da barriga e útero – que acaba ficando com menor possibilidade de expansão, ou seja, fica comprimido já que o útero começa a aumentar.

Se o intestino fica com sua capacidade de compressão diminuída acaba por prejudicar o trânsito normal das fezes em direção à evacuação. E, desta forma, provoca as dolorosas prisões de ventre.

Sinais de Gravidez #3:Barriga Inchada

Sinais que podem indicar que você está grávida

Outro desconforto facilmente sentido pela mulher. Em caso de gravidez isso acontece porque o útero está em processo de expansão como forma de preparar a barriga para que consiga suportar o crescimento uterino. Contudo, o crescimento da barriga só começa após a 16ª semana de gestação onde ela se tornará dura.

Sinais de Gravidez #4: Sono e Cansaço Excessivo

Ainda que você realize diversas tarefas que possam ser bastante cansativas, o sono e o cansaço que a gravidez proporciona são diferentes daquele que percebe em sua rotina.

Leave A Reply