8 alimentos que aumentam as chances de engravidar

1

Você sabia que existem alimentos fundamentais para mulheres que querem engravidar? – Ser mãe é o sonho de muitas mulheres. Entretanto, muitas não percebem o quanto é importante adotar um novo padrão alimentar para estimular a fertilidade tanto em si própria quanto no homem.



Quando se passa a ingerir os alimentos certos, consequentemente melhoram-se as funções e a qualidade das células, e isso é excelente para uma gravidez. E se você já está quase roendo as unhas para saber quais são os alimentos que deve consumir para aumentar as suas chances de se tornar mamãe é só pegar papel e caneta. Anote aí!

Alimentos que aumentam as chances de engravidar

  1. Frutas Cítricas

8 alimentos que aumentam as chances de engravidar

São ricas em vitamina C e quando consumidas junto a algum alimento que seja rico em ferro facilita a absorção no organismo da gestante. Como exemplo, tem-se a laranja que é uma excelente fonte de minerais como vitamina A, cálcio, potássio e fósforo. Quando for consumir as frutas cítricas faça-o imediatamente, pois elas oxidam rapidamente.

  1. Feijão

O feijão é um dos alimentos nutricionalmente mais fortes porque é uma ótima fonte de ferro, zinco, vitaminas, fibras e proteínas, assim como substâncias antioxidantes que auxiliam no combate ao desenvolvimento de doenças degenerativas e certos tipos de câncer. Isso sem contar que o feijão é também um dos alimentos mais gostosos.

  1. Pera

Esta deliciosa fruta é rica em vitamina A e possui ação antioxidante. Além de promover boa sensação de saciedade e estimular a micção, a pera é ideal para a diminuição da pressão e para o tratamento de edema e hipertensão gestacional, ou seja, é um alimento que deve ser consumido antes, durante e após a gravidez.

  1. Tomate

O tomate é uma das melhores fontes de licopeno que nada mais é do que uma substância importante para a mulher, pois ele oferece benefícios como a regulação da produção hormonal e do ciclo ovulatório.

  1. Castanha do Pará

A castanha concentra uma boa quantidade de selênio e zinco. Ambas as substâncias são importantes para que haja certa quantidade de hormônios no organismo feminino que ocasionem a fertilização. Desta forma, você deve consumir pelo menos 3 castanhas por dia para obter bom resultado. E na gravidez, a castanha do Pará auxilia no desenvolvimento do feto.

  1. Atum

8 alimentos que aumentam as chances de engravidar

Tanto o atum quanto a sardinha são deliciosos peixes que oferecem boa quantidade de ômega 3 que é um importante ácido graxo essencial para a saúde humana em qualquer fase da vida. Ele é responsável por estimular a produção de hormônios sexuais mesmo após a gravidez. O atum poderá ser consumido sem exageros.

  1. Salmão

E por falar em peixe, o salmão é outra boa fonte de ômega 3, cuja ingestão recomendada para garantir o nutriente em níveis satisfatórios no organismo é entre 1 a 2 vezes por semana. Além disso, o peixe oferece duas importantes vitaminas: A (aumenta a produção de hormônios femininos) e a D (auxilia na ovulação), ou seja, contribui no equilíbrio hormonal do organismo.

  1. Leite

O leite é uma bebida nutritiva e rica em nutrientes, mas se você deseja engravidar deverá consumir o leite integral (um copo por dia) para auxiliar no transporte de hormônios e na manutenção do ciclo regulatório feminino. Já o leite comum acaba prejudicando, pois ele promove o aumento do desequilíbrio hormonal.

Agora que você já conhece os alimentos que ajudam a engravidar passe a inseri-los no seu cardápio e consulte regularmente o seu médico para checar a sua saúde. Boa sorte!

Tem alguma amiga precisando ler este artigo? Compartilhe-o com ela agora!

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (30 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

1 Comentário

Leave A Reply