Abóbora de Halloween: Veja como é fácil fazer!

0

A abóbora de Halloween se tornou um item obrigatório para quem realmente quer fazer uma decoração de festa à altura dos dias das bruxas. Como um enfeite, espalham-se várias delas pelo ambiente, umas até ganham iluminação de velas em seu interior para deixá-las mais assustadoras.



A abóbora de halloween faz parte do folclore norte-americano e como você já percebeu ela possui o desenho de uma cara com olhos, nariz e boca. E sabe por quê? Existe uma história por traz. De acordo com a lenda, a abóbora é o rosto de Jack, um homem boêmio que vivia embriagado e acabou morrendo por causa dos constantes porres.
Abóbora de Halloween: Veja como é fácil fazer!
Com o falecimento, a sua alma vive vagando nas velas e abóboras, já que ele não encontrou o caminho do céu e nem do inferno. E, como o vegetal é facilmente encontrado nos supermercados e feiras, Jack deve habitar várias a cada momento (que medo!). Com susto ou sem susto você pode criar a sua abóbora ao estilo norte-americano. É fácil, simples e divertido. Para isso, me acompanhe nesse passo a passo.

Materiais – Abóbora de Halloween

Em primeiro lugar, você deverá reunir os seguintes materiais:

  • 1 abobora (escolha aquela mais alaranjada e arredondada);
  • 1 molde de careta (que você mesma pode criar);
  • 1 faca bem afiada (quanto mais afiada melhor para fazer o corte perfeito);
  • 1 agulha grossa;
  • 1 caneta ou lápis;
  • 1 pedaço de papel toalha;
  • 1 raspador;
  • 1 pote de vidro;
  • 1 pisca-pisca com luzes brancas ou amarelas, ou então velas de cores semelhantes.

Como montar a sua Abóbora de Halloween – Passo a passo!

Após reunir os materiais necessários é hora de botar a mão na massa (ou na abóbora) e começar o trabalho. Para isso, você deverá seguir esses passos:

Primeiramente, lave e deixe a abóbora secar por completo. Depois pegue a caneta ou o lápis e faça o desenho de uma circunferência no seu tampo. Assim que terminar, pegue a faca e corte sobre a demarcação realizada separando o tampo do restante da abóbora.

Ao remover o tampo não o jogue fora. Deixe-o descansando enquanto retira com o raspador ou uma colher todas as sementes e parte da massa que fazem parte do interior da abóbora. Procure deixa-la bem limpa e com a polpa dura rente a casca.

Pegue o papel toalha e seque o interior da abóbora e, em seguida, pegue o molde da careta para colocar sobre a lateral da abóbora em que fará o desenho. Faça a marcação de onde realizará o corte com a agulha, a qual lhe dará maior precisão.

Agora, faça o corte sobre a marcação com a faca e depois recorra novamente ao papel toalha para secar a região dos furos. Pegue o tampo e retire os possíveis fiapos, massa e semente que restaram, mas tenha cuidado para não cortar em excesso e acabar perdendo o encaixe da tampa com a abóbora tá. O ideal é sempre estar medindo para saber o momento certo de parar.

Abóbora de Halloween: Veja como é fácil fazer!

Finalizando a Abóbora

Se você prefere utilizar o pisca-pisca é só enrola-lo no pote e coloca-lo dentro da abobora. Ou então coloque a vela acesa. Para encerrar, é só colocar a tampa novamente na abóbora e escolher o local em que ela deverá ficar. Agora é só partir para a diversão!

Abóbora de Halloween: Veja como é fácil fazer!

Viu como é simples? Quer aprender mais sobre decorações para fazer em casa? Assine nossa newsletter para receber nossas melhores dicas. Até mais!

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave A Reply