1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (4 votes, average: 4,50 out of 5)
Loading...

Como o significado e objetivo de um absorvente é reter sangramentos, é muito comum à necessidade de se utilizar também após o parto. Para algumas pessoas pode até “soar” estranho uma vez que, o absorvente é utilizado no período menstrual.

Sabendo disso, criei este artigo para poder explicar, de uma forma simples e fácil, porque se usa um absorvente assim que a mamãe “dá a luz” ao seu bebê. Confira comigo.

>>>>Para comprar online, clique aqui e acesse a drogaria Onofre onde encontramos os melhores preços: COMPRE AQUI COM DESCONTO.<<<<

Por que ocorre sangramentos pós parto?

Esse sangramento é natural e necessário, e ocorre para eliminar do corpo da gestante todo o material (espécie de resíduo) que ainda esteja em seu útero e não possui mais utilidade. Os médicos chamam, em sua linguagem técnica, de sangramento de lóquio e irei te explicar o significado dessa palavra.

Os lóquios são um conjunto de eritrócitos (hemácias ou também conhecidas como glóbulos vermelhos), células epiteliais (tipos de tecidos celulares), fragmentos da camada do endométrio (decídua) e também de bactérias.

Preciso comprar absorventes pós parto?

O período de sangramento após o parto não é o mesmo da menstruação, pois ele dura por apenas algumas horas, onde será de um vermelho mais vivo e de um fluxo com maior intensidade. Pode ocorrer que no dia seguinte ou nas próximas semanas ainda seja expelida pouca quantidade desse sangramento, mas o mesmo será muito pequeno e assim perceberá facilmente que está próximo de acabar.

Como cada organismo é diferente e único, algumas mulheres poderão sentir esse sangramento por até um mês após o parto. Quando acontece, o mesmo toma aspectos e colorações diferentes, de vermelho passa a ser rosado e, a partir da segunda ou terceira semana fica marrom. Mas não precisa se preocupar, pois é normal essas mudanças de coloração.

absorventes pos-parto
Absorventes Pós Parto: Úteis já na maternidade

Se você realizar movimentos, mesmo os mais simples, poderá perceber um aumento do fluxo e isso pode ser explicado pelo fato que está produzindo hormônios e, ao se mexer, realiza involuntariamente algumas contrações que “empurram” a saída do fluxo.

Devo levar absorvente pós parto para maternidade?

Assim que montar a sua mala para levar a maternidade. Caso não conheça o modelo, saiba que ele tem um tamanho semelhante ao do absorvente noturno, porém seu material é mais grosso para poder reter perfeitamente o fluxo, ou seja, ele é mais seguro que o noturno e deve, para tanto, compra-lo para que te proteja melhor após o parto.

Como funciona o absorvente pós parto?

Assim que o parto for finalizado, uma vez que, em pouco tempo o fluxo começará a sair do seu corpo e, segundo as recomendações das próprias equipes médicas, é ideal que troque o absorvente toda vez que for fazer xixi.

Nas primeiras horas é muito provável que precise trocar o absorvente a cada duas horas devido ao fluxo ser maior e depois que começar a diminuir as trocas serão realizadas, mais como prevenção a ação de bactérias, do que o próprio sangramento.

Para evitar possíveis infecções e até irritações comuns que o absorvente possa provocar, procure, sempre que for ao banheiro fazer xixi, realizar uma higienização na área vaginal com ducha (caso tenha uma disponível na maternidade) e secar bem com papel higiênico para aliviar qualquer incômodo.

Preço do Absorvente Pós Parto

A média de preço do absorvente pós parto varia de acordo com a marca e tamanho, podendo custar de 4 a 14 reais, o pacote.

Onde Comprar o absorvente pós parto

Você pode encontrar os absorventes pós parto em quaisquer farmácias.

Para comprar online, clique aqui e acesse a drogaria Onofre onde encontramos os melhores preços: COMPRE AQUI COM DESCONTO.

A entrega costuma ser bem rápida podendo ser feita em até 4 horas.

Absorvente pós parto fotos

Não se esqueça de utilizar calcinhas confortáveis e grandes que possam segurar bem o absorvente e não te cause desconforto. No mais é só relaxar, descansar e curtir os primeiros momentos após o parto. Até mais!

Author

Write A Comment