Água Inglesa – O que é? Veja preços, como tomar e indicações

9

Você sabe o que é ÁGUA INGLESA? Se por acaso ainda não tenha ouvido falar sobre este tipo de água vai conhecer através deste artigo, onde apresentarei os seus benefícios, indicações e qual a forma correta de se tomar.



Para adiantar: a Água Inglesa é um fitoterápico feito à base de ervas que é muito utilizado por mulheres que desejam engravidar mais rápido. Será que funciona? É verdade que este produto também pode provocar aborto? Confira comigo se isso é verdade ou não.

Água Inglesa

Água Inglesa pode ser útil para tratar casos de infertilidade.

Para que serve Água Inglesa? Veja Indicações

A água inglesa é um tipo de medicamento que estimula o apetite e facilita a digestão. É também conhecido como um purificador do útero. No caso da gravidez, a ciência médica não reconhece a ação do composto como eficaz para o propósito, uma vez que, sua indicação se refere mais a questões digestivas.

Porém, as mulheres costumam fazer uso da Água Inglesa com o objetivo de que ela limpe o corpo de qualquer substância que possa prejudicar o organismo a engravidar. Também é utilizada para os casos de endometriose e infecções urinárias, cuja atuação serve para realizar uma cicatrização interna.

Água Inglesa aborta?

Por outro lado, deve se ter muito cuidado, pois o medicamento também pode provocar aborto. Para se evitar essa possibilidade, não se deve tomar a Água Inglesa durante o período de gestação por causa de sua propriedade de limpeza, pode ser considerada ABORTIVA.

Contraindicações da Água Inglesa

A água inglesa não deve ser ingerida por mulheres que sofrem de algumas das complicações estomacais como: hiperacidez estomacal, gastrite, úlceras gastroduodenais, colite ulcerosa, azia, síndrome do intestino irritável, epilepsia, Mal de Parkison, enfermidade de Crohn, problemas do fígado e refluxo.

Como tomar Água Inglesa

É indicado, como em sua própria bula, tomar 1 copo (30 ml) antes das refeições e 3 vezes ao dia. Contudo, o medicamento não deve ser ingerido com outros medicamentos que sejam à base de hormônios ou o popular Elixir de Agoniada. É bom sempre e a todo o momento, seguir as recomendações do seu medico.

Água Inglesa: Onde comprar?

A Água Inglesa é facilmente encontrada em Farmácias comuns ou de manipulação e Casas de produtos naturais e não há necessidade de receita medica para se comprar. Para ter uma ideia, antigamente a Água Inglesa era muito indicada pelos médicos, embora hoje não seja mais tão comum.

Tire suas Dúvidas sobre a Água Inglesa

Qual é o sabor da Água Inglesa?

Não é muito agradável, uma vez que, o composto é feito de várias ervas que possuem sabor amargo, entre elas, a calumba, quina amareja, camomila, losna, canela da China e carqueja.

Existe Efeito Colateral ao Ingerir Água Inglesa? Se sim, quais são?

Se for ingerir conforme a indicação, com as dosagens e quantidades corretas não haverá problemas ou reações adversas, mas se houver um abuso e exagero do medicamento é provável que surjam dores de cabeça, náuseas, distúrbios da visão, vômitos, zumbido no ouvido, espasmos e gastroenterites.

  • Considerações Finais sobre a Água Inglesa

O composto é um remédio natural e bastante utilizado por mulheres, mas as mesmas devem fazer o bom uso para quando tiverem problemas digestivos. Embora a ciência médica não reconheça a sua ação, para “provocar” uma gravidez, muitas mulheres que recorreram a Água Inglesa afirmam que o medicamento realmente as ajudou a realizarem o sonho de engravidar.

Por outro lado, o composto, devido a sua eficaz ação digestiva é bastante recomendado às mulheres que sofreram aborto, cujo uso correto poderá “limpar” o organismo internamente.

Caso queira utilizar a Água Inglesa, mesmo que não seja necessário ter uma receita medica para comprar, é recomendável consultar antes com um medico para receber todas as orientações e assim desfrutar de todos os benefícios desse remédio natural. Concorda? Então deixe a sua curtida abaixo.

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (7 votes, average: 4,14 out of 5)
Loading...

9 Comentários

  1. Seria bom para quem ainda amamenta só tenho medo de tomar e engravidar novamente não mestruo desde quando minha filha nasceu ela está com 9 meses e não uso anticoncepcional será bom para eu mentruar logo e começar o anticoncepcional?
    Obrigado grata se alguém puder me ajudar

  2. Estou à 19 dias sem menstruar e estou sentindo umas leves cólicas , fiz um teste de farmácia e deu negativo,e desde que meu baby nasceu que não tomo anticoncepcional, tem 3 mês que tiver bebê… E depois que tiver bebê eu passei 2 mês mestruando sem parar. E agr estou sem menstruar…? se eu tomar a água inglesa minha menstruação desce-rá? Estou atordoada com isso, .. se vcs pode me ajudar agradeço muito… esperando a respostar…obrigado!!!

  3. Estou esperando um aborto retido por 17 dias a repulsão do embrião, será que posso tomar água inglesa pra aguardar? Eu tomo levotiroxina pra tiróide será que tem aguajudarlgum problema?

    • Olá Si, a água inglesa é um fitoterápico então acredito que não irá mexer com a tireoide. A principal função dela é limpar o útero então, creio que o uso da mesma possa ajudá-la. O fabricante recomenda o uso da água por 3 vezes ao dia.

  4. Boa tarde. Tenho SOP. Meu ciclo é totalmente desregular por conta disso. Estou tomando atualmente Cloreto de Metformina (conforme minha médica me receitou), cápsulas de Vitamina D, óleo de prímula e pretendo experimentar o Regulador Xavier para me ajudar a regular meu ciclo. Será que se eu tomar essa água pode prejudicar em algo?

Leave A Reply