Engravidei tomando anticoncepcional — Como isso é possível?

1

Será que isso realmente é possível? Engravidar mesmo tomando anticoncepcional? Para quem tem essa dúvida sinto informar, a resposta é positiva, SIM! Mulheres que tomam anticoncepcional podem engravidar sim.



anticoncepcional engravida

Engravidar com anticoncepcional é possível? – Saiba aqui!

As chances são pequenas e os casos são raríssimos mas mesmo mulheres que tomam em dia seus remédios acabam por correr o risco. Sabe-se que nenhum método anticoncepcional tem índice de segurança igual a 100%. Na maioria das vezes, o fabricante aponta índices maiores ou iguais a 98%. 

Para ocorrer a gravidez em uma mulher que faz uso de anticoncepcional alguns fatores extraordinários precisam ocorrer no ciclo. Para você, que já está apavorada com essas informações, abaixo mostraremos dicas de como evitar que isso ocorra com você até porque prevenção nunca é demais.

ATENÇÃO: Para usar anticoncepcional é necessário tomar sempre os remédios diariamente, nos horários corretos. Se você não é uma pessoa regrada, aconselha-se recorrer a outros métodos contraceptivos.

Por que o anticoncepcional falha?

Existem diversos fatores que podem causar a gravidez, ainda que faça uso do anticoncepcional. Conheça os principais logo abaixo:

  • Mudança do Anticoncepcional;
  • Falhar a pílula (Esquecer de tomar ou até mesmo tomar no horário errado);
  • Ingestão de antibióticos;
  • Vomitar cerca de 4 horas depois de ingerir a pílula;
  • Dosagem incorreta.

Como Engravidar Tomando Anticoncepcional?

A mudança do anticoncepcional é um dos principais motivos de gravidez não planejada por uso indevido de contraceptivo.

Quando o organismo feminino entra em contato com um novo medicamento de outro principio ativo, exemplo, antes sua pílula era a base estrogênio e agora é progesterona, é possível que haja uma demora do corpo no que diz respeito a adaptação com a nova pílula. Desta forma, pode ser que uma brecha fértil fique aberta, possibilitando a gravidez.

Outro fator da gravidez durante o uso do anticoncepcional é o famoso “esqueci a pílula”. Esquecer a pílula é normal pode acontecer, porém se a mulher é mais esquecida com a medicação, o melhor seria optar por uma outra forma de contracepção, ou mesmo o anticoncepcional injetável.

engravidei com anticoncepcional

Anticoncepcional e gravidez.

Esquecer a pílula durante no máximo 12 horas ainda seria relevante, porém um esquecimento de mais de 12 horas ou mais do que 24 horas passa a ter possibilidade de abertura da janela fértil e ai acontecer a gravidez com uso de anticoncepcional. Podemos dizer que se esqueceu do comprimido que deveria ser tomado no dia anterior ao meio dia 24 horas depois não terá um efeito esperado do anticoncepcional e então também abrir uma janela fértil.

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

1 comentário

Leave A Reply