Azia na Gravidez – Causas, Sintomas e Tratamentos

0


Na gravidez são frequentes vários sintomas de problemas estomacais. Um dos mais recorrentes é azia na gravidez. O mesmo é originado na maioria das vezes pelas várias alterações hormonais e físicas no corpo da mulher.

Saber o que ingerir no momento das refeições é um dos principais passos para não desenvolver este mal durante sua gravidez, assim como saber aliviar os sintomas. Mas ainda assim está com com azia na gravidez? Abaixo daremos dicas e recomendações para sanar este mal.

Azias são normais durante a Gravidez, do primeiro ao último mês.

Azias são normais durante a Gravidez, do primeiro ao último mês.

Causas da Azia na Gravidez

A azia na gravidez é ocasionada, principalmente, pelas mudanças hormonais e físicas que estão acontecendo na vida da gestante. Nesta fase, a digestão de alimentos sólidos e líquidos fica mais lenta que o normal, devido ao aumento hormonal e a presença de mais gases estômago, fazendo com que ocorra um refluxo do bolo alimentar, carregado de ácido para a região da garganta. Portanto, caso tenha azia na gravidez não fique atordoada, é normal que isto aconteça.

Sintomas da Azia na Gravidez

A azia possui sintomas bem populares e frequentes na vida de uma pessoa, assim como bem característicos. O paciente com azia sofre de má digestão e também queimação na área do esôfago e garganta.

Recomendações de Azia na Gravidez

Existem várias recomendações caso não queira ter azia na gravidez desenvolvida por vários especialistas nessa área. Muitas vezes a grávida já pode está com azia antes da refeição. Nesses casos é indicado comer frutas cozidas e legumes.

É recomendado para não ter azia, portanto:

– Não se deitar após comer;

– Evitar exposição ao cigarro e, principalmente, não fumar;

– Beber apenas água ou outros tipos de líquidos entre as refeições;

– Comer apenas pequenas porções;

– Para facilitar a digestão, mastigar correta e vagarosamente todos os alimentos;

– Aumentar o consumo de frutas, como manga, pêssego maduro, mamão, uvas, bananas, manga e pera;

– Evitar ou beber pouca quantidade de sucos, pois a água misturada açúcar presente pode aumentar a intensidade da azia;

– Alimentos com alto teor de gordura;

– Restringir-se a alimentos como nozes, café, chocolate, refrigerantes, sucos industrializados, cerveja, maionese, molho de tomate, mostarda, entre outros.

Tratamentos naturais ainda são os mais indicados para Azia durante Gravidez.

Tratamentos naturais ainda são os mais indicados para Azia durante Gravidez.

Remédios para azia na gravidez

Hoje em dia têm-se muitos remédios especificados para azia na gravidez, portanto a grávida só poderá passar muito tempo com azia se quiser ou os medicamentos não surtirem o efeito desejado.

Geralmente, os médicos e profissionais da área indicam medicamentos à base de cálcio ou magnésio para este tipo de azia. Os remédios mais indicados para isto são as pastilhas de magnésia bisurada, assim também como o famoso Milanta Plus. É importante que não haja uma automedicação. É indicado a procura de um profissional como um obstetra pois qualquer medicamento neste período pode fazer mal ao feto.

Nessa fase é recomendado que utilize sempre remédios caseiros ou naturais como, por exemplo, comer uma maçã sem casca no momento da queimação e azia. Isto fará com que ela desloque o conteúdo ácido do esôfago para a área estomacal, diminuindo drasticamente assim a sensação de azia.

Outra dica bem legal é comer duas bolachas de água e sal ou também um pedaço de pão, pois os mesmo tem a eficiência de absorver o ácido estomacal, reduzindo a queimação característica desse mal.

Está com alguma dúvida sobre azia na gravidez? Diga-nos na área de comentários!

Leave A Reply