Remédios Caseiros para Azia na Gravidez: Conheça

0

A azia provoca sempre muito desconforto e na gravidez parece ser ainda pior! Como é um tipo de queimação que começa na região do tórax e sobe pelo esôfago e garganta, a sensação é muito ruim. É como se você estivesse fervendo por dentro ou semelhante a colocar um comprimido efervescente dentro de um copo cheio de água.



Da mesma forma que vem a azia na gravidez também vai embora e por isso existem algumas boas alternativas caseiras que podem aliviar e até fazer desaparecer este incômodo no seu organismo. Quer saber como é possível? Confira nos próximos parágrafos.

Como evitar azia na gravidez?

  1. Evite determinados alimentos

dicas-caseiras-para-combater-a-azia-na-gravidez

A alimentação é tudo! Se você come adequadamente garante a sua saúde, mas se for o contrário acaba a prejudicando. No caso em questão não é muito diferente. Existem alimentos que acabam provocando o aparecimento da azia como os seguintes:

Alimentos ácidos como o vinagre;

  • Condimentos;
  • Frutas cítricas;
  • Café;
  • Leite;
  • Frituras;
  • Bebidas alcoólicas e
  • Sucos industrializados.

Esses alimentos incentivam a azia, pois eles possuem ingredientes como acidez, gordura, conservantes e álcool que são muito prejudiciais para quem sofre com as terríveis queimações.

Alimentos que evitam a Azia

Assim que você eliminou os alimentos anteriores deverá substituí-los por outros realmente saudáveis, nutritivos e que lhe proporcionarão bem-estar como, por exemplo:

  • Comer sempre, que possível, frutas como: maçã, pera, pêssego bem maduro, mamão, uvas, bananas e manga;
  • Comer de 3 em 3 horas e em pequenas quantidades, ou seja, igual ao procedimento utilizado por quem faz dieta para emagrecer;
  • Mastigar devagar e muito bem para facilitar o processo de digestão dos alimentos;
  • Coma bastante salada, principalmente as folhas que ajudam no processo de digestão e ainda oferece a sensação de saciedade e leveza ao corpo.

Quando sentir que a azia vai te atacar um santo remédio é comer uma maçã sem casca. Esta fruta é excelente para o processo digestivo e, ao seguir esta dica, você empurrará a azia para baixo, ou seja, de volta ao seu estômago com todo o suco gástrico. Logo você perceberá como seu organismo vai melhorar.

Uma receita caseira para azia que também é bem utilizada por muitas mamães é fazer uma pequena batida com mamão e iogurte natural. Basta cortar o fruto em pedaços e bater com a bebida no liquidificador. Você escolhe tomar só a batida ou consumir com uma torrada. Contudo, o mamão e o iogurte natural são excelentes para o bom funcionamento do intestino e do estômago.

Remédio Caseiro para Azia na Gravidez

Dicas caseiras para combater a azia na gravidez

A Hortelã é uma planta medicinal que faz muito bem ao estômago e até abre o apetite, além de ser um dos chás mais saborosos. Para prevenir ou combater a ação da azia basta fazer a seguinte receita:

  • Pegue 2 gramas de folhas secas de hortelã ( ou se tiver plantado em casa, utilize as folhas frescas),
  • Ferva 1 xícara de água.

Após fervida, coloque as folhas de hortelã e deixe a mistura em fusão por aproximadamente 10 minutos. Terminado este prazo, coe e beba o chá que você poderá acrescentar ou não, açúcar ou adoçante.

Para fechar…

Evite ao máximo carregar peso logo após as refeições assim como se deve evitar a prática de exercícios com o estômago cheio. Prefira realizar pequenas caminhadas leves após o almoço e também depois do jantar para aliviar o seu organismo. Afinal de contas, ninguém merece a tal da azia que só de pensar já incomoda.  Concorda comigo? Curta e compartilhe esse artigo com suas amigas.

 

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (5 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply