Balões de Gás Hélio { Decoração Passo a Passo } – Confira Como Fazer!

2

Os balões de gás hélio se tornaram tão marcantes nas festas infantis que fica difícil imaginar uma sem eles. De longe você já percebe que está “rolando uma festinha por ali”, pois virou uma marca registrada.



Basicamente existem dois tipos de balões: aqueles que são enchidos com ar comum e quando soltos caem ao chão, e os enchidos com gás hélio que permanecem firmes e verticalizados (oferecendo um charme todo especial ao ambiente).

balao-de-gas-helio-mesa

Os balões de gás Hélio, como o próprio nome sugere, é aquele que contém o referido gás (He) que consegue manter as bexigas eretas por ter uma densidade mais leve do que a do ar, e com isso a tendência natural é que ele suba. Por isso, que é fácil deixa-lo preso no teto de um ambiente encoberto ou então amarra-lo em alguma cordinha para permanecer no local escolhido.

Dessa forma, se você pretende deixar sua festa mais flutuante e descontraída não pode perder as dicas que separei neste artigo. Continue comigo até o final.

Balões de Gás sobre a mesa do bolo e dos convidados

Minha dica é utilizar os balões de gás Hélio nas cores do tema da festa, os quais deverão estar presentes no painel. Coloque sobre a mesa do bolo ou em suas laterais de acordo com a proposta escolhida, mas tenha cuidado para não sobrecarregar essa parte do ambiente.

balao de gas helio balao de gas heliobalao de gas helio na mesa de bolo

Além da mesa principal, você pode colocar esses balões sobre a mesa dos convidados e outras partes do salão como, por exemplo, corredores e recepção da festa. É só analisar o espaço e a decoração para fazer uma boa distribuição.

Balões suspensos (Falso Gás Hélio no teto)

Já perdi as contas de quantas vezes tive o prazer de ver este tipo de ornamentação em festa e acho sempre incrível. Você pode colocar perto da mesa principal ou seu entorno como também na região central do espaço.

falso balao de gas helio no teto

E se você aliar com cores claras terá um aspecto mais leve, alegre e fluido para a sua festa. Agora se você está a fim de impressionar que tal colocar esses balões suspensos com cordinhas penduradas, cujas pontas podem conter doces, lembrancinhas ou qualquer outro tipo de objeto decorativo? Com certeza todos ficarão surpresos com a sua ideia!

Balão de Gás dentro do outro

Esta alternativa é excelente para quem deseja fazer uma decoração no solo ou então sobre as mesas como enfeite, pois todos conseguirão visualizar facilmente que existe um balão dentro do outro. Para isso, insira um balão colorido dentro de um transparente, sendo este último mais cheio para causar uma bela perspectiva visual.

balao de gas helio na mesa

Além de colocar um balão por dentro de outro você pode também colocar algum objeto como, por exemplo, um brinquedo. É só fazer a substituição do balão colorido, e como a criançada ficará atenta é só da-los de presente como uma lembrancinha ao final da festa.

balao-de-gas-helio-dentro-do-outro

Como e onde conseguir/comprar o gás Hélio?

Como você viu ideias não faltam. Tudo bem, mas e o gás, como se consegue? Você precisa adquirir o cilindro de gás Hélio portátil, que é vendido pela internet. Porém é importante ficar atento à quantidade de balões que precisará encher, pois o preço ainda é salgado e dependendo do número poderá ser melhor alugar o gás com empresas especializadas em festas infantis.

Painel de Balões de Gás Hélio e outras ideias para decorar

arco-de-baloes-de-gas-helio baloes-gas-helio-decoracao decoracao-balao-de-gas-helio-mesa

O que você achou das dicas? Deixe a sua mensagem nos comentários abaixo.

 

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (109 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

2 Comentários

Leave A Reply

loading...