Berço com Trocador

0

Um dos momentos onde se percebe a grande ansiedade pela chegada do bebê é quando se pensa em comprar um berço para o quarto da criança e quem não é marinheiro de primeira viagem ou já tem uma ideia do que precisa organizar para dar todo o conforto e carinho sai à frente quando pensa em comprar um berço com trocador.



Você já viu? Sabe como funciona? É realmente necessário ter um trocador no berço? Para essas e outras dúvidas irei te explicar ao longo dos próximos parágrafos. Veja como é!

Berço com Trocador

Quando for pesquisar para comprar um para o seu bebê deve-se considerar algumas questões:

Qual o tamanho e espaço do quarto para colocar o berço;

Verificar se o berço escolhido atende as normas de segurança do INMETRO (presença do Selo que deve estar tanto no berço quanto na embalagem do produto, se as bordas ou outras partes são arredondadas e não possuem arestas e se as laterais móveis possuem sistema de travamento);

Se o colchão possui plástico como o seu revestimento, se tiver, lembre-se de retira-lo para evitar qualquer possibilidade de sufocamento.

Porque comprar um berço com trocador?

Na verdade é um conforto a mais principalmente para você que poderá cuidar melhor do seu filho e com mais praticidade. Antigamente não existia esse recurso. Quando as mães precisavam trocar as crianças geralmente faziam em cima da cama de casal.

Hoje você só faz isso se quiser. Há casais que também optam em adaptar e fazer de trocador alguma cômoda no quarto o que também vai de acordo com cada um.

Como escolher um berço com trocador?

Para quem busca mais comodidade, facilidade e aproveitamento de espaço, ao comprar um berço com trocador deve observar o seguinte:

Os modelos mais comuns são o do tipo suspenso que se encaixa perfeitamente nas grades laterais do berço onde é facilmente encaixado para realizar a troca de fralda;

Preste atenção ao tamanho do trocador que deve ser aquele maior que possa acompanhar o crescimento da criança e suportar o peso que ela for adquirindo;

Verifique se o modelo apresenta algum que é de fácil manuseio.

Berço com Trocador

Berço com Trocador – Opção mais funcional aos berços convencionais.

Cuidados essenciais quando for usar o trocador

Não deixe em nenhuma hipótese o bebê sozinho no trocador, mesmo os mais quietinhos ou que estejam dormindo. É perigoso e eles podem cair com facilidade.

Observe principalmente em modelos que já vem com o trocador acoplado qual é a altura deste. O ideal é que não seja nem alto demais e nem muito baixo. Meça de acordo com o seu corpo e veja se o tamanho é confortável para quando for utiliza-lo.

Outro fator que é muito importante é verificar se o trocador suporta o peso do bebê, aproveite também e analise o tamanho do colchãozinho. Não compre se o mesmo for compatível com o tamanho do berço. Se ele for pequeno, não vai acomodar a criança corretamente e se for grande poderá ser desconfortável para o bebe e acabar sufocando caso ele “sobre” no berço.

Preste muita atenção quando for trocar o bebê e precisar usar uma garrafa térmica com água morna. Caso precisa pegar alguma coisa não deixe a garrafa sobre o trocador para evitar possíveis acidentes como cair sobre a criança.

Preço Berço com Trocador

Ao pensar em criar o quarto do bebê pense primeiro no berço com o trocador e depois que comprá-lo pense nos detalhes decorativos de moveis e cor do ambiente.

O mercado apresenta varias opções de modelos faça sempre uma pesquisa para comprar um que atenda as suas necessidades e tenha um preço justo.

 

 

 

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave A Reply