Bico de silicone para Amamentar → Como funciona? Onde Comprar?

0


Você sabe o que é o BICO DE SILICONE e como ele pode te ajudar? Bom, tire todas suas dúvidas sobre ele nesse texto.

A amamentação costuma ser um momento mágico, geralmente feito em belíssimas cadeiras decorativas, onde acontece o fortalecimento do vínculo amoroso entre a mãe e o bebê. No entanto, para aquelas mães que apresentam dificuldades na hora de amamentar seus filhos, como rachaduras, ressecamento, entre outros fatores que atingem diretamente as mamas, o momento mágico pode se tornar doloroso.

Bico de Silicone para Amamentar: Como usar?

Para essas mulheres que tem dificuldades para amamentar, existem alguns itens que facilitam o momento da amamentação. Os bicos de silicones, criados exclusivamente para auxiliar na amamentação, vem facilitando o processo de amamentação e livrando as mulheres de dores, ressecamento e possíveis rachaduras nas mamas.

O bico de silicone é elogiado e recomendado por inúmeras mães que já o utilizaram, assim como também é fonte de dúvidas e receios por parte das mães que nunca o utilizaram.

Bico de silicone

Segundo especialistas da área da pediatria, o bico de silicone deve ser utilizado apenas em última estância.

Para usar o bico de silicone para amamentar basta encaixá-lo nos mamilos e forma que fiquem similares a um bico de mamadeira. A boca do bebê ficará como se estivesse chupando uma chupeta.

O bico inibirá o contato físico entre o seio da mãe e a criança de forma que as crianças acostumadas a mamarem com a mãe utilizando o bico, irão recusar o seio se o mesmo estiver sem proteção.

Contudo, há algumas contradições feitas pelas próprias mães acerca disso. Segundo as mães, o bico de silicone até pode inibir o contato entre a criança e seu seio, mas que isso não muda nada na relação de carinho e confiança entre os dois. Outras afirmam que mesmo utilizando por várias vezes o bico de silicone, o bebê sempre aceita o peito, mesmo se a mulher não estiver utilizando o bico.

Bico de Silicone para Amamentar faz mal?

Muitas mães tem essa dúvida: Bico de Silicone para Amamentar faz mal? Bom, o recomendado mais para as mães que amamentam com o auxílio do bico de silicone é que elas parem aos poucos de utilizar o utensílio de acordo com sua necessidade, porque não é algo de uso necessário se suas mamas não estiverem debilitadas.

Existem alguns mitos acerca do bico de silicone. Alguns especialistas afirmam, de modo equivocado, que o uso do bico de silicone pode fazer com que a produção do leite materno seja inibida por falta de estímulo no seio. Já outros afirmam, também de modo equivocado, que o uso do bico de silicone pode modificar a arcada dentária do bebê.

Bico de silicone

O bico de silicone não faz com que o leite materno seque. O que faz com que isso aconteça é a substituição do leite materno por outro leite. Quando isso ocorre, o bebê irá mamar menos e, por consequência, a produção do leite irá diminuir, até que seque totalmente.

Já a falsa afirmação o sobre o bico de silicone modificar a arcada dentária do bebê não passa de outro boato acerca do utensílio. O bico de silicone além de não fazer mal algum para os dentes do bebê, não promove nenhuma modificação nos mesmos.

As mães que utilizam o bico de silicone devem sempre o manter esterilizado, para que o mesmo não vire uma “residência de bactérias” que irão afetar tanto a saúde dela, como também a saúde do bebê. É muito importante que essas mães também carreguem o bico de silicone junto quando forem sair, para que não haja o eventual caso do bebê recusar o seio sem o protetor.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply