Blefaroplastia nas pálpebras: Como funciona? Veja antes e depois!

0

A Blefaroplastia é a cirurgia realizada sobre as pálpebras para corrigir defeitos que possam causar algum tipo de incômodo no paciente. É um dos tipos de intervenção mais procurada pelos idosos e também por famosos como os atores Stênio Garcia e Susana Vieira.



blefaroplastia

Blefaroplastia: A cirurgia para correção das pálbebras rejuvenesce pois levanta o olhar.

Através da Blefaroplastia é possível remover o excesso de gordura, pele ou músculo presente na pálpebra, assim como as rugas que deixam o paciente com aspecto cansado e envelhecido.

Quer saber mais como funciona este tipo de cirurgia e seus cuidados? Continue comigo neste artigo que irei te mostrar os detalhes da Blefaroplastia. Vamos lá.

O que é e como funciona a Blefaroplastia?

Como já te adiantei, a Blefaroplastia é uma cirurgia realizada sobre as pálpebras, tanto as superiores quanto as inferiores. Em alguns casos ela é indicada para diminuir a tensão ou peso que alguns pacientes acabam sentindo devido ao acúmulo de pele ou gordura, que dependendo do nível pode prejudicar a visão.

Foto do antes e depois da Blefaroplastia.

Porém, na grande maioria dos casos, essa cirurgia é realizada com objetivos estéticos, ou seja, rejuvenescer a pele e a aparência do paciente, que pode estar com a sua autoestima afetada. Assim como a bichectomia, cirurgia é rápida e o tempo gasto para a sua realização é de aproximadamente 40 minutos.

É uma intervenção simples que não exige internamento do paciente e os resultados geralmente aparecem por volta do 15º dia de cirurgia, embora o resultado definitivo seja visto por volta do terceiro mês.

Cicatrizes da Blefaroplastia

Este tipo de cirurgia é feito com o corte na pálpebra e após ser retirado o excesso de gordura ou pele realiza-se a costura da região e depois se aplica os pontos chamados steri-strips que se colam na pele e não provocam dor. Deste modo, as cicatrizes não são visíveis.

Diferença de perfil com a Blefaroplastia.

Diferença de perfil com a Blefaroplastia.

Quanto custa? Saiba o preço da Blefaroplastia

O preço médio cobrado pelas clínicas fica entre R$ 1.500 e R$ 3.000. Para saber o valor exato deve-se considerar o local em que será feito a cirurgia, assim como o tipo de anestesia e se a intervenção será realizada somente em um olho ou em ambos.

Pré-operatório da Blefaroplastia

Alguns cuidados preliminares devem ser realizados com atenção, como se segue:

  • Fazer jejum de pelo menos oito horas antes do início da cirurgia;
  • Realizar exames de sangue como o Hemograma e o Coagulograma (que analisa a coagulação do sangue);

Em um período mínimo de um mês antes da realização da cirurgia não se deve tomar aspirina e nem fazer o uso do tabaco.

Pós-Operatório

Para uma recuperação rápida e eficaz, siga as orientações abaixo:

  • Evite fumar pelo período mínimo de dois meses após a realização da cirurgia para não comprometer a cicatrização;
  • Evitar o toque e o ato de coçar os olhos;
  • Durante 8 dias deverá evitar o frio, o sol e o vento (se for se expor utilize óculos escuros);
  • Utilize compressas com água fria sobre as pálpebras que auxiliam na redução do tempo do edema;
  • Não utilizar maquiagem na região dos olhos;

Alimente-se de forma leve e saudável.

Retorno às atividades normais

Após a realização da Blefaroplastia você poderá retornar as suas atividades diárias aos poucos. Após dois ou três dias estará liberado para ler e assistir TV, e outras ações poderão ser realizados a partir do sétimo ou décimo dia dependendo do processo de cicatrização.

Mesmo a cirurgia de Blefaroplastia sendo considerada uma intervenção simples é sempre bom conversar com o seu médico e seguir todas as suas orientações para obter o sonhado resultado jovem. Até mais!

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply