Cardápio para festa infantil à tarde → O que servir?

0

Preparar uma festa infantil é sempre uma diversão e loucura! Afinal são vários detalhes a serem pensados, criados (ou comprados) e organizados. É claro que o horário a ser escolhido exerce grande influência sobre a decoração e o cardápio da festa, o qual é diferente para cada momento.



Se você procura por dicas de comidinhas para agradar todos os tamanhos de convidados(principalmente a criançada) deve pegar papel e caneta para anotar as melhores sugestões que preparei neste artigo com muito carinho. Preparada? Então vamos lá.

Lanchinhos e Salgados para Festa Infantil

Cardápio para festa infantil à tarde

Aposte nas comidinhas e lanchinhos A tarde sempre bate aquela “fominha”- mesmo nos dias comuns em que não há festa – e os lanchinhos saborosos são sempre indicados. Pense em opções que dispensem o uso de talheres e que possam exigir somente o guardanapo.

Assim ficará mais simples, confortável e prático, pois quem quiser poderá comer tranquilamente em pé. Não perca tempo e aposte em deliciosas opções como as seguintes:

  • Pizza (em pedaços);
  • Cachorro quente;
  • Hambúrguer;
  • Salgadinhos (como quibe e coxinha);
  • Bolinhas de queijo;
  • Pipoca.

Além destas opções, considere também essas possibilidades:

  • Enroladinhos de salsicha com batata palha;
  • Pequenas porções de salada de frutas;
  • Mini churros em copinhos com doce de leite;
  • Maria mole;
  • Espetinhos de fruta;
  • Pirulito de kiwi com cobertura de chocolate (que é simplesmente sensacional).

Bebidas para Festa Infantil

O que beber na festinha à tarde? Cardápio para festa infantil à tarde Se o clima for mais quente, o ideal é investir nas bebidas mais frias como os tradicionais refrigerantes e sucos, embora nada te impeça de acrescentar algum chá.Agora se a festa for realizada em um período do ano mais frio você pode acrescentar achocolatados e até mingau de maisena que a criançada vai adorar!

E não custa lembrar que se deve preparar as bebidas em duas versões: uma com açúcar e outra sem, uma vez que alguns de seus convidados possam evitar a ingestão da primeira, seja por uma simples dieta de emagrecimento, como também uma restrição médica como, por exemplo, um caso de diabetes.

Fique atenta a este pequeno e precioso detalhe para não correr o risco de esquecer e depois, na festa, acabar se envergonhando, ok?

Outras dúvidas e dicas sobre Cardápio para Festa Infantil a tarde

E quando há bebês na festa, o que servir? Para as mamães detalhistas, este ponto pode surgir como um sinal de dúvida e preocupação. Porém, você não deve se prender a ele, já que os bebês não comem as comidas que são oferecidas nas festas. Mas, se ainda quiser demonstrar aos seus convidados que pensou nos “pequerruchinhos” poderá oferecer algumas papinhas, mas geralmente as mamães atentas sempre carregam alguma de casa.

Qual é a quantidade de comida ideal? Esta é uma dúvida bastante comum, pois é preciso fazer um cálculo sobre cada convidado. Para não sobrar e nem faltar, baseie-se na média adotada pelas empresas de bufê infantil (para pessoas acima de seis anos de idade) que é de 15 salgadinhos, 150 gramas de bolo, 6 doces e 500 ml de bebida.

Algumas dicas (muito) importantes Para que sua festa infantil seja um sucesso é importante que leve em consideração os seguintes pontos: Prefira comidinhas e lanches saudáveis. Evite alimentos muito gordurosos e opte por aqueles assados que são mais sequinhos. Além disso, tome nota quanto ao número e porcentagem de convidados adultos e crianças para que possa adequar o cardápio e agradar a todos. E se você concorda comigo é só clicar no “curtir” abaixo. Até o próximo post!

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply