6 causas e tratamentos da Infertilidade na Mulher

0


A infertilidade feminina é algo que afeta milhares de mulheres por todo o país e acaba sendo um incômodo problema, o qual, muitas pessoas acabam escondendo, por terem medo ou vergonha das possíveis reações a essa notícia.

Normalmente, esses problemas estão relacionados a estrutura defeituosa do útero ou dos ovários, como o útero septado e a endometriose. Além das alterações hormonais, como o excesso de testosterona no corpo, a qual, pode acabar prejudicando ou até impedindo uma possível gravidez.

O tratamento para esse incomodo varia conforme a deformidade do corpo e deve ser feito junto a um ginecologista, que pode recomendar desde do uso de medicamentos anti-inflamatórios até mesmo, para casos mais graves, uma cirurgia.

Para quem quer saber mais sobre os principais problemas da infertilidade da mulher, confira esse texto com a gente.

  • Ovários policísticos

    principais-causas-e-tratamentos-da-infertilidade-na-mulher

Uns dos principais problemas de infertilidade feminina é os ovários policísticos, ou seja, os ovários acabam criando uma série de cistos, que desregulam a menstruação e faz com que o óvulo não seja liberado no período correto, impendido a gravidez.

O tratamento dessa doença é feito ou com utilização de remédios com hormônios, como o Clomifeno, ou ainda, com uma cirurgia para retirar esses cistos, os quais, atrapalham a menstruação.

  • Menopausa precoce

Outro problema que causa infertilidade nas mulheres é a menopausa precoce, ou seja, a mulher para de produzir óvulos antes do tempo esperado. O tratamento para essa irregularidade é o uso de remédios com hormônios para estimular a ovulação, além da prática de atividade físicas.

  • Alterações na tireoide

    Principais causas e tratamentos da Infertilidade na mulher

Um terceiro fator que pode causar a infertilidade feminina são possíveis alterações na tireoide, as quais, fazem com que um problema hormonal ocorra no corpo feminino e isso, gere uma série de consequências, como a não ovulação.

Esses problemas podem ser tratados com medicamentos para regular a função da tireoide e favorecer a gravidez, assim, você acaba podendo ter filhos sem problemas.

  • Obstrução nas trompas uterinas

Quem sofre com a obstrução nas trompas uterinas não pode engravidar por um motivo muito simples, essa barreira nas trompas, impede com que o óvulo encontre o espermatozoide, não ocorrendo a fecundação e com isso, não há gravidez.

Para solucionar esse problema, a melhor forma é com o uso de remédios, os quais, estimulem a ovulação e faça com que essa barreira não impeça mais a fecundação.

Uma quinta causa comum da infertilidade feminina é a endometriose, que é o crescimento irregular do endométrio, parede que reveste o útero, a qual, por algum problema hormonal, acaba crescendo em outros lugares, que não sejam o útero, podendo causar a infertilidade.

Para solucionar esse problema, a melhor maneira é com o uso de remédios como o Zoladex, que conseguem impedir a progressão dessa doença.

  • Infecções no aparelho reprodutor

As infecções no aparelho reprodutor acabam causando a infertilidade por uma razão logica, já que elas prejudicam o funcionamento desses órgãos, como a vagina e o ovário.

A melhor forma de solucionar esse problema é com o uso de medicamentos, os quais, eliminem esses vírus, bactérias e fungos, como antibióticos e pomadas antifúngicas.

  • Pólipos uterinos e útero septado ou bicorno

Por fim, uma última causa da infertilidade feminina é o chamado Pólipos uterinos e útero septado, que nada mais são do que irregularidades no útero, as quais, impedem com que o embrião se implante corretamente e acaba causando abortos espontâneos.

O tratamento para essa doença é uma cirurgia simples, a qual, corrija essa irregularidade e possa fazer com que a mulher engravide sem problemas.

É importante lembrar quem nem sempre a infertilidade possa ser da mulher, por isso, caso você não esteja conseguindo engravidar, veja abaixo quais são as principais causas da infertilidade masculina.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply