Chá de Fraldas – Saiba como fazer um Chá de Fralda impecável!

0

Quando ficamos grávidas, começamos a pensar em todos os detalhes da gestação, como na arrumação do quarto do bebê, o nome e, principalmente, o chá de fralda ou chá de fraldas. Ele substitui o antigo chá de bebê e, nem sempre, é feito apenas com as fraldas, peça importantíssima para as novas mamães.



Na hora de planejar este momento único, em que você irá partilhar a sua felicidade pelo momento especial com os amigos e parentes escolhidos, é preciso que você fique atenta a algumas dicas que podem facilitar muito sua vida e fazer com que todos se divirtam ainda mais.

O que é e Como planejar um chá de fraldas

Ele é uma celebração em que você faz uma série de brincadeiras entre a futura mamãe com as convidadas poucas semanas antes dela receber o seu bebê. Normalmente, é organizado pela irmã da grávida ou pelas avós do bebê, e conta com a participação de todos, inclusive do futuro papai e seus amigos.

Ele serve para ajudar o casal na hora de montar o enxoval do bebê, principalmente na quantidade de fraldas, que nós sabemos que são muitas. Para isso, a mamãe passa uma lista de convidados para quem está organizando a festa, e essa pessoa separa os presentes colocando no convite o que cada pessoa deve dar e um pacote de fraldas de um dos tamanhos, RN, P, M ou G. Na brincadeira, também entram kits de higiene pessoal, como shampoo, sabonetes, pomadas, lenços umedecidos, entre outros. É importante que a mamãe não saiba o que foi pedido a cada convidado, já que em uma das brincadeiras ela terá que descobrir o que é o presente e quem o deu.

Dicas de Decoração para seu chá de fralda

A primeira coisa que você deve fazer é personalizar os convites – pode ser com patchwork, uma foto de sua última ultrassonografia e, até mesmo, um saquinho de chá para cada convidado. Depois, envie ou entregue os convites com pelos menos duas semanas de antecedência, para que a pessoa possa se programar na hora de comprar a lembrança.

Lista de Presentes Chá de Fraldas

Na sua lista, peça coisas básicas como trocador, lixeira de quarto, banheira, jogo de lençol, roupinhas, mijões, macacões, bodies, meias, escova de cabelo, óleo de bebê, sabonetes, shampoo, lenços, travesseiros e conjunto de lençóis para o carrinho. Faça também uma lista de presentes em uma loja de sua preferência, para caso alguém queira dar mais do que você pediu no convite e, assim, saiba do que o bebê mais precisa – isso facilita muito a vida dos convidados mais próximos.

Chá de Fralda – Brincadeiras Dicas de Decoração Chá de Fralda

Na hora de decorar a festa, você pode usar o tema do quarto do bebê com bichinhos de pelúcia na mesa do bolo, um varal com as roupinhas que ele já ganhou e um painel com bexigas e o nome do bebê.

Fotos Chá de Fraldas

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply