Chocolate na gravidez – Pode?

0

Você gosta de comer chocolate? Creio que sim, como eu e a grande maioria das pessoas. Se bem que existem algumas que não gostam, mas são bem poucas em relação a quem não dispensa um “pedacinho” do doce. O chocolate, como a grande maioria dos alimentos, oferece benefícios e nutrientes necessários à manutenção do organismo, desde que se consuma a quantidade correta e de preferência sem exageros.



chocolate-na-gravidez

Muito já se discutiu a respeito se uma grávida pode ou não comer chocolate ou se provoca algum mal a ele ou ao feto. Neste artigo você encontrará a resposta para esta questão. Fique comigo até o final.

Chocolate na gravidez pode?

Pode sim desde que controle o seu apetite em querer comer mais. Além de ser saboroso, ele é rico em calorias e concentra muito açular e gordura. Você pode consumir diariamente a quantidade do que se refere a um bombom (aproximadamente 30 g).

Todavia se você tem diabetes, predisposição a diabetes gestacional ou está com sobrepeso na gravidez é melhor esquecer a guloseima para não agravar o seu quadro.

Deve-se lembrar de que o chocolate provoca enjoos e azias. A culpa é do açúcar que causa fermentação e provoca ainda o aumento do tamanho do estômago e a consequente pressão abdominal. Embora a gordura seja cúmplice e provoca por sua vez o enjoo por relaxar o esfíncter do estomago. Se você não sofre com esses problemas não tem com o que se preocupar!

Comer chocolate na gravidez pode?

Comer chocolate na gravidez pode?

Qual é o melhor tipo de chocolate a ser consumido durante a gravidez?

Sem dúvida nenhuma o tipo meio amargo, tanto para as gestantes como para quem faz dieta. Muitas pessoas preferem os modelos mais “doces”, mas esses são prejudiciais ao organismo por apresentarem grande quantidade de gordura e açúcar.

No tipo meio amargo quem mais aparece é o cacau (por isso o gosto é diferente) e a fruta que serve de base para a criação da guloseima é rica em antioxidante. Se possuir um paladar mais apurado verificará que o tipo meio amargo possui poucas quantidades de gordura, leite e açúcar na sua composição.

Ainda que seja gostoso mantenha-se a distancia dos chocolates brancos são os que mais possuem gorduras e açúcar na sua fórmula!

Os chocolates diets são melhores e mais saudáveis?

Antes de qualquer coisa é sempre bom ouvir um conselho de seu médico ou nutricionista. Os modelos “diet” significam com menos taxas de açúcar na sua composição, contudo, os mesmos são compensados com alto teor calórico e ser também mais gorduroso. Fique atenta para não cair nessa armadilha!

O chocolate faz bem ao bebê?

Talvez. Este ponto é ainda objeto de estudo da ciência. O chocolate em si causa uma boa sensação de prazer e bem estar por ativar os níveis de serotonina no corpo humano. Este hormônio é o responsável pelo bom humor. É muito comum as pessoas quando se sentem tristes ou deprimidas consumirem um pedaço de chocolate.

Este antidepressivo natural provoca também as mesmas boas sensações de quem experimenta mesmo não estando grávida. Mas não se esqueça de consumir de forma moderada!

Chocolate é bom antes, durante e após a gravidez!

Chocolate é bom antes, durante e após a gravidez!

Para fechar…

O chocolate é a guloseima mais consumida no mundo por diversos tipos de pessoas. Assim despertou o interesse da ciência em descobrir os benefícios para a saúde da gestante. Embora ainda seja um objeto de estudo, existe a possibilidade que o chocolate auxilie na prevenção de problemas como a pré-eclâmpsia. E isso dá mais sabor!

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply

loading...