1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Ter um filho é uma experiência única e transformadora para qualquer mulher, em todos os sentidos: emocional, psicológico e físico também. O corpo da mamãe muda muito durante os nove meses de gravidez, principalmente a barriga, para acomodar a nova vida que cresce mais a cada dia! É por isso que as cintas pos parto são indispensáveis.

Quando chega o grande momento de dar à luz, é uma nova vivência inesquecível, e novas transformações que marcam o corpo da mulher. Após o nascimento da criança, a barriga da mãe fica maior do que era antes da gravidez, flácida e tende a proporcionar um certo desconforto.

Quando  e como usar a Cinta Pos Parto?

Se a criança tiver nascido por cesariana, a mulher pode colocar a cinta assim que tomar o primeiro banho após o parto e deve usá-la por cerca de seis meses. Já se o bebê tiver nascido de parto normal, a mulher pode esperar aproximadamente um mês para colocar a cinta, pois é o tempo que o útero leva para voltar ao lugar.

Vantagens do uso da Cinta Pos Parto após Cesária

Embora não seja obrigatório, o uso da cinta pós-parto utilizada após a cesária traz muitos benefícios para a mulher: proporciona mais conforto para caminhar, dirigir e até tossir; ajuda a organizar os órgãos, para que cada um volte para a sua posição; reduz a flacidez e diminui o inchaço. Além disso, as mulheres que usam essa cinta têm uma recuperação mais rápida dos músculos do abdômen.

Alguns médicos afirmam que a cinta pode ser usada sem problema nenhum 24 horas por dia. Outros dizem que isso não é recomendável, portanto, o melhor é conversar com o seu médico e seguir as orientações dele, porque, certamente, vai indicar o uso do modelador de acordo com o seu caso.

É verdade que a cinta pós-parto deixa a mãe com uma nova silhueta quando está com ela no corpo, mas não se deve acreditar que ela ajuda a diminuir permanentemente a barriga, pois esse é um processo natural. O organismo precisa se adaptar à ausência de gravidez e ir voltando ao normal, mas o tempo que leva para isso acontecer varia de acordo com cada mulher.

Você pode encontrar esse tipo de cinta em lojas que vendem produtos pós-cirúrgicos, e o ideal é comprar pessoalmente para escolher o melhor material e modelo. Ela deve ser resistente e confortável ao mesmo tempo, sem pressionar excessivamente nenhuma parte do corpo.

Os tecidos sintéticos podem provocar alergias, dê preferência aos naturais. Se possível, invista em uma cinta que tenha fechamento com velcro, para que você possa regular a compressão conforme o tempo vai passando. Evite ao máximo as que sejam muito complicadas para colocar e tirar.

Onde comprar e preço da Cinta Pos Parto Yoga

O modelo deve ser aquele que deixa a mulher mais confortável, mas lembre-se de que aqueles que vão até as pernas são pouco práticos na hora de ir ao banheiro, por exemplo. As maiores marcas que comercializam esse produto são a My Lady, Yoga, Esbelt e Demillus. Os preços variam de R$ 40 até R$ 350,00 em média.

A cinta pós parto yoga é uma das mais recomendadas pelos médicos por ser extremamente confortável para as mamães.

 

Author

2 Comments

  1. Mariana Toffoli Reply

    Interessante demais! Com certeza a cinta pós parto é super recomendável!

Write A Comment