Clomid para Engravidar funciona? Como tomar? Veja Bula

48

Atualmente, muitas mulheres possuem algum problema relacionado à ovulação. Sabendo que, problema nessa fase reprodutiva da mulher, impedi-a certamente de engravidar, as mesmas procuram por medicamentos que estimulem este processo para que tudo transcorra como se estivesse funcionando normalmente. Um dos medicamentos que são mais indicados para este tipo de problema é o clomifeno, conhecido popularmente como clomid. Quer conhecer mais um pouco sobre este medicamente? Leia o artigo abaixo!



Quer ENGRAVIDAR NATURALMENTE sem uso de indutor? Então CLIQUE AQUI ou no Botão abaixo:

eu-quero

O que é o Clomid? Para que serve?

O clomid é um medicamento no qual é indicado com objetivo de estimular a ovulação em mulheres que não ovulam. Com propriedades anti-estrogênicas, o clomid age de uma forma no qual inibe os efeitos do estrogênio, um hormônio ligado ao comportamento feminino, elevando assim a secreção cerebral de vários outros hormônios, como FSH e LH, que fazem com que o ovário não ovule.
O Clomid é encontrado cientificamente pelo nome de clomifeno e produzido geralmente pela Medley.Saiba mais sobre o Clomid: Como tomar, preços, bula, lendo nosso artigo abaixo!

 

Modo de uso do Clomid – Como tomar Clomid?

Para usar o clomid é preciso que consulte um médico para que possa passar as determinadas orientações sobre o modo de uso do clomid.
Mas, comumente, o tratamento com este medicamento consiste em basicamente três ciclos.
O primeiro ciclo consiste em uma dose com 50 miligrama, 1 comprimido ao dia durante um período de cinco dias. Caso a ovulação ocorra durante este primeiro ciclo, não há necessidade de continuar com os dois próximos.
O segundo ciclo consiste em uma dose de 100 miligramas, no caso, 2 drágeas, no decorrer de cinco dias, depois de 30 dias do primeiro ciclo.
Já no terceiro ciclo a dose não é aumentada.

Clomid Clomifeno para Engravidar

No mundo inteiro, Clomid é conhecido como um dos medicamentos mais eficazes para auxiliar a mulher engravidar, tratando a infertilidade.

Preço do Clomid

Os preços desse medicamento variam muito de acordo com estabelecimento e região. Mas, é possível encontrar valores próximos a 40 reais, dependendo também do valor da dosagem.
Existem várias farmácias online que possui o aval para vender este tipo de medicamento, como: Distrifarma, Ultrafarma e também Netfarma. Basta comparar os preços de cada uma, assim como a verificar a data limite da entrega de cada medicamento na sua cidade.

Contraindicações – Clomid Bula

Como todo medicamento, o Clomid também possui suas contraindicações. Por isso, é preciso que fique bem atenta caso atenda a algum desses requisitos que serão citados abaixo.
Mulheres grávidas, lactantes, pacientes com cisto no ovário, metrorragia, insuficiência hepática e também com hipersensibilidade a qualquer substancia presente na composição deste medicamento não se deve tomar.

Clomid para engravidar

Clomid é um medicamento para tratar infertilidade – Ele irá te ajudar a engravidar mais rapidamente, caso encontre dificuldades porém só deve ser ingerido sob prescrição médica, na quantidade indicada para não causar danos a saúde da mulher.

Efeitos colaterais do Clomid – Bula

É preciso estar atento aos efeitos colaterais do Clomid. Caso os efeitos persistam fortemente, é indicado procurar um medico para que o mesmo lhe indique se deverá parar o tratamento ou diminuir a dosagem.

clomid efeitos colaterais
Aumento da frequência urinária, peso e ovários; depressão, desconforto na barriga, edema, erupção na pele, fadiga, náusea, nervosismo, ondas de calor, queda de cabelo, sangramento uterino anormal, tontura, urticárias, vomito e “vermelhidões” no corpo são apenas alguns dos efeitos do clomifeno no corpo.
Está com alguma dúvida relacionada ao medicamento clomid? Diga-nos na área de comentário para que possamos tentar ajudar!

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.087 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

48 Comentários

  1. [email protected] on

    Tenho 45 anos,quero engravidar mas acho que não estou ovulando.
    Posso tomar clomi de, será que vai me ajudar?
    Moro em Boston EUA.

  2. oi estou a 5 meses sem tomar a pilula e ate agora nao consiqui engravidar minha mestruacao esta atrasada mas fiz um desses testes de farmacia e deu negativo ,,quando posso comeca tima o clomid antes ou depos da mestruacao

  3. Dayane Aparecida dos santos Araújo on

    Oi tenho cisto policístico no ovário e não consigo engravidar. Parei de tomar o ciclo 21 d raiva e tem 4meses q não menstroo pq parei d tomar o remédio. E agora sou doida pra ter um filho o q eu faço se Clomid não é indicado Pará mulheres com cisto policístico ovariano.,??? ?

    • Oi Dayane, também tenho SOP e a quase um ano venho tratando para poder engravidar. Meu medico me indicava anticoncepcional, que faziam meus cistos sumirem, porém quando parava de toma-los os cistos voltavam! Procurei um hospital de referencia aqui em minha cidade de infertilidade e apos alguns exames o medico me orientou a suspender o anticoncepcional e a tomar clomid…
      Portanto a médicos e médicos e problemas e problemas! Procure um medico, faça exames…

  4. Eu já usei o primeiro círculo do Clomid e minha mestruacao ainda não veio tô sentindo meu pé da barriga doendo eu posso está grávida?

  5. Ola, tinha policístico e tb tinha dificuldade em engravidar meu GO me indicou primeiro eliminar o policístico ok fiz o tratamento e não tenho mais então ele me passou 3 medicamentos, ácido fólico, glifage para q os cistos não voltem e o clomid para tomar no quinto dia da menstruação. Agora só esperar

  6. Olá
    Sou casada há 12 anos tenho 40 e faz um ano e três meses que fiz uma recanalização de trompas. Quero saber se esse medicamento pode me ajudar a engravidar

  7. GENI EVANGELISTA DA SILVA on

    Olá! Tenho 45 anos e nunca tive filhos,fiz uma fertilização no final do ano passado que nao deu certo,será que o clomid pode me ajudar?

  8. Bom dia. Eu sou de moçambique ja estou a 2 anos com meu esposo e nao consigo engravidar. Já fui ao ginecologista e ele disse que não tenho nenhum problema. Eu tenho 1 período regular e todos meses a menstruação desce normal sem nenhum problema. No mes passado comecei a tomar o ova mto mais não resultou e apanhei muitas cólicas visto que eu nunca tive cólicas. Me ajudem

  9. Bom dia. Eu sou de moçambique ja estou a 2 anos com meu esposo e nao consigo engravidar. Já fui ao ginecologista e ele disse que não tenho nenhum problema. Eu tenho 1 período regoular e todos meses a menstruação desce normal sem nenhum problema. No mes passado comecei a tomar o ova mto mais não resultou e apanhei muitas cólicas visto que eu nunca tive cólicas. Me ajudem

  10. Bom dia. Eu sou de moçambique tenho 20 anos mais eu tenho 1 peso de 37kg ja estou a 2 anos com meu esposo e nao consigo engravidar. Já fui ao ginecologista e ele disse que não tenho nenhum problema. Eu tenho 1 período regoular e todos meses a menstruação desce normal sem nenhum problema. No mes passado comecei a tomar o ova mto mais não resultou e apanhei muitas cólicas visto que eu nunca tive cólicas. Me ajudem

  11. oi meu nome mayane,tenho 9 anos de casada tenho 28 anos nao consigo engravida ;;ja fiz exames normais preventivo ultrasson exames de sangue , nao tenho nada mais cinsigo engravida devo tomar clomid..

  12. Oi, tenho 46 anos e quero engravidar. Já fiz todos os exames e minha fertilidade está em 24%. Não tenho condições financeiras de uma fertilização. Comecei a tomar ácido fólico comprimido e natural. Vou começar a tomar o comida por conta própria, pois ainda não achei um ginecologista que me apoie.

    • Oi Lelia, estou como você, tenho 42 anos e quero engravidar mais os medicos só falam em fertilização. Nao tenho condiçoes financeiras para isso.

  13. Olá, gente eu gostaria que alguém me ajuda-se. Então, eu namorei por 2 anos e nesses dois anos não tomei anticoncepcional nem usava preservativo. Vocês podem me ajudar a decifrar o meu problema por favor? 🙁

    • Jessica, pode ser varias coisas. Será que ele não fez vasectomia? Vc pode nao estar ovulando, com policistos, problemas nas trompas, problemas hormonais, utero invertido, ele pode ser infertil, por ai vai… Só um ginecologista vai dizer com precisão o que é depois de requisitar exames de sangue e ultra e até pedir um espermograma pro homem… Boa sorte!

  14. Tenho 34anos tomei anticoncepcional injetavel por um ano e meio agora quero engravidar novamente.
    Posso tomar clomid p ajudar a engravidar?

  15. Oi eu tomo anticoncepcional injetável e estou louca pra engravidar. Só que esse remédio não deixa minha menstruação vim. Será que posso tomar clomid?

  16. ola meu nome e mara tenho 23 anos tambem sofro com esse ploblema tenho micropolisisto estou casada a 7 anos e quero muito engravida minha medica mim passou pra toma motfomina e clomid mais ate agora nada preciso de ajuda

  17. Tenho cistos e não óvulo meu go me passou o clomid… pra tomar no terceiro dia da menstruação. ..
    100g….por 5 dias…
    O q vcs acham??

  18. Nathalia gentil on

    Pessoal mi ajudem nao consigo engravidar ja tentei varias vezes mas numca da certo o que devo fazer que remédio devo tomar pra ajudar na fertilização meu sonho e ser mãe tenho 23anos eu meu noivo estamos surpe ansiosos pra ter nosso filho mi ajudem obrigada ….

  19. Oi tenho 31 e a 14 anos sou casada e tentando engravidar médico confirmou que posso ser mãe na hora que quiser, será que clomid vai me ajudar?

  20. Eu quero muito engravidar mas ñ concigo tem 2 anos q tento. … meu médico passou clomid ora minha tomar aoarti d 5 dia do ciclo.. tomei mes passado.mas ñ deu certo vou tomar outra dose esse mês .tomara q der certo

  21. Oi , minha trompa direita se reconstituiu, 🙌 então , resolvi que quero engravidar novamente. Fui ao Ginecologista, ele passou a Hístero e pra minha alegria a minha trompa está super impermeável e para uma possível gestação. Em seguida meu médico passou o clomid. No 1° ciclo fiz uma Ultrassom, e já haviam 5 folículos recrutados! Entrei hoje no 2° ciclo de Clomid! E que venha meu bebê ou bebês!

  22. Oi meninas eu tomei Clomid no ano de 2007 e acreditem estava com.problemas de ovulação e engravidei já na primeira vez engravidei de trigêmeos perdi um com três mês e tive os dois são lindos e saudáveis um casal

  23. Oi meninas eu tomei Clomid no ano de 2007 e acreditem estava com.problemas de ovulação e engravidei já na primeira vez engravidei de trigêmeos perdi um com três mês e tive os dois são lindos e saudáveis um casal

Leave A Reply