1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

COLIKIDS chegou ao mercado com a promessa de resolver o problema de cólicas nos bebês mas será que funciona mesmo?

Neste artigo vamos conhecer agora um pouco mais sobre o medicamento que promete acabar com as cólicas dos pequenos e sem trazer efeitos colaterais ou contraindicações, apenas em algumas exceçõescolikids para colica


O que é ColiKids?

ColiKids é um medicamento natural, muito indicado para o tratamento das cólicas e bom funcionamento intestinal de recém-nascidos, pois eles possuem um organismo altamente sensível e capaz de ser danificado facilmente por medicamentos de origem química.

colikids bula como tomar

Muitas são as dúvidas das mamães sobre os medicamentos indicados nesses casos, se podem ser utilizados por recém-nascidos, se causam algum tipo de efeito colateral, qual a dosagem ideal, quantas vezes ao dia ministrar o medicamento, entre diversas outras.

As cólicas dos bebês são muito famosas por serem a maior causa do choro dos pequenos, o que deixa muitas mães de primeira viagem muito assustadas e sem saber qual atitude tomar quando se deparam com essa situação.

Quando falamos em ColiKids estamos falando de um medicamento em gotas, que é fabricado à base de probióticos e sua ação se baseia no equilíbrio da flora intestinal do bebê.


Como Funciona o ColiKids?

Os probióticos utilizados são os Lactobacillus Reuteri DSM 17938, microrganismos vivos capazes de ajudar a manter a saúde intestinal.

Os lactobacilos são conhecidos e classificados como as bactérias do bem e estão presentes no trato intestinal dos humanos, sendo um dos únicos.

colikids bula indicaçõesPara que os probióticos cheguem a salvo ao intestino, é importante que se ingira a quantidade certa de probióticos.

Tal lactobacilo citado acima é possível de ser encontrado no leite materno, ele foi isolado em laboratório e usado na composição de medicações que fortalecem a flora intestinal.

Por Que o Colikids Funciona?
Os probióticos que encontramos no ColiKids são capazes de sobreviver às enzimas e à acidez do nosso estômago, isso foi comprovado através de testes laboratoriais e, portanto, pode garantir a segurança e eficácia do seu tratamento.

Indicações do Colikids

A principal recomendação para o uso de ColiKids é a reposição da flora intestinal, que contribui na diminuição do desconforto que as cólicas são capazes de causar no bebê, principalmente em seus primeiros meses.

O medicamento COLIKIDS age combatendo os gases em excesso, fortalecendo as defesas do organismo e é capaz de acabar com a diarreia.

efeitos colaterais colikids

O leite materno possui lactobacilos que mantêm saudável o intestino do bebê, por isso, ColiKids pode apresentar resultados mais rápidos quando oferecido para aquelas crianças que se alimentam de fórmulas artificiais, proporcionando os mesmos lactobacilos que seriam ingeridos no caso do aleitamento materno.

Assim, podemos dizer que ColiKids facilita a digestão do leite consumido e auxilia no amadurecimento do intestino do bebê.

Os probióticos que existem nessa medicação acabam produzindo substâncias que matam as bactérias capazes de provocar as cólicas, fazendo com que elas não se proliferem e trazendo o equilíbrio da flora intestinal. Esses probióticos, ainda, aderem ao revestimento interno do intestino e controlam a fixação de microrganismos nocivos para a criança.


Como tomar ColiKids? Posologia e Bula

Para usar ColiKids você deve seguir as seguintes instruções abaixo:

  • Primeiro, agite bem o frasco do medicamento e vire o frasco para baixo, para a formação de gotas;
  • Depois, pingue as gotas na boca da criança ou sobre uma colher.
 Caso o bebê seja maior de 6 meses de idade, você poderá misturar a medicação com um pouco de leite frio ou em temperatura ambiente. 

É importante lembrar que, quando probióticos são misturados com alimentos ou líquidos em temperaturas altas, podem ser danificados e não alcançar o intestino no bebê em quantidades significativas para fazer efeito.

Posologia
São indicadas 5 gotas de ColiKids ao dia. Sempre procure um pediatra antes de dar qualquer medicamento para seu bebê para saber a dosagem recomendada.

Em alguns casos, os médicos recomendam as 5 gotas em uma dose única, em outros, podem indicar a dose em pequenas quantidades por vez.


Qual Preço do Colikids? Quanto Custa e Onde Comprar?

O valor do COLIKIDS varia dos R$ 79 aos R$ 98, dependendo da cidade e farmácia onde for comprado.

Você pode comprar através da drogaria Onofre clicando aqui. Foi o melhor preço que encontrei e a entrega é no mesmo dia caso more em SP.

Author

Sou Bety Krause, Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler e escrever. Atuo como redatora e compartilho meus conhecimentos com o Portal Bebês.

Write A Comment