6 Dicas Infalíveis para aumentar a produção de Leite Materno

0

O leite materno oferece ao bebê todos os nutrientes que ele precisa para se desenvolver de forma saudável até seus dois anos de idade, segundo especialistas. Principalmente as mães de primeira viagem passam por aquele desagradável e triste momento em que demanda da produção do leite materno não é suficiente para suprir a fome do pequeno.



A maioria das mães que passam por isso, se desespera ao ver seus filhos chorando de fome, por seu leite não ser suficiente. No entanto, isso não é necessário, pois a produção do leite materno é de âmbito hormonal e pode ser estimulada com facilidade, desde que haja calma pela parte da mulher.

Confira abaixo 6 maneiras de COMO AUMENTAR A PRODUÇÃO DE LEITE MATERNO:

Como aumentar a produção do leite materno?

  • Alimentação

Uma alimentação balanceada, rica em minerais é muito eficaz para estimular os hormônios femininos a produzirem mais leite. Cereais, leites e seus derivados, carne vermelha, frutas, legumes e verduras não devem faltar na alimentação da mulher.

  • Amamentação frequente

A mãe deve amamentar o bebê sempre que ele tiver fome, independente do intervalo de tempo da última vez que ela o amamentou. Isso é necessário, pois além de garantir a boa saúde do bebê, estimula o organismo a produzir mais leite. É importante frisar que quanto mais a mãe amamenta, mais leite o corpo produz.

Como aumentar a produção do leite materno?

  • Beber água estimula

A água é o principal elemento na constituição do leite materno. Por isso as mulheres devem beber água constantemente para que não haja a diminuição da produção do leite e também para se manterem hidratada. Especialistas afirmam que é necessário beber cerca de cinco litros de água por dia durante o período de amamentação.

  • O cuidado com os seios faz toda a diferença

É importante que na hora da amamentação, o bebê abocanhe a aréola inteira. Caso o contrário, poderão surgir rachaduras e isso resulta na diminuição da produção de leite. É recomendado também que as mulheres que estão no período de amamentação hidratem seus seios com óleos e hidratantes, pois isso evitará o ressecamento e também as rachaduras que poderão ocorrer em seus seios.

  • Oferecer uma mama de cada vez

O bebê deverá sugar todo o leite disponível em uma mama para que depois a mãe ofereça a outra para ele. Isso é recomendado, pois em alguns casos em que as mulheres ofereceram o outro seio, sem o leite do seio que o bebê estava mamando se esgotar ocorreu o fato do leite empedrar dentro da mama da mulher, o que resulta no empedramento do leite dentro das mamas, ressecamento das mamas e, por consequência, debilidade no organismo na parte de produção do leite materno.

  • Uma boa condição psicológica é de extrema necessidade

Engana-se a mulher que pensa que para a boa produção do leite materno só uma boa condição física é necessária. Angústia, irritações, tristezas e todos aqueles sentimentos ruins podem diminuir a produção de leite materno ou até mesmo, inibi-la.

 

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply