Como Engravidar de Gêmeos naturalmente? → Confira 7 Dicas!

0


A maternidade é um momento muito especial para a mulher, a qual geralmente sonha com o período de gestação e com a fase de amamentação. É comum também que ela demonstre algumas de suas preferências como é o caso de querer gerar um menino ou uma menina ou até mesmo engravidar de gêmeos.

Até aí tudo bem, mas e quando o sonho é ter gêmeos, o que se deve fazer? Como se sabe, o fator genético é determinante e o grau de possibilidades de gera-los pode ser maior ou menor quando se tem casos semelhantes na família.

Como engravidar de gêmeos com o indutor Clomid?

Algumas mães preferem tentar métodos como o Clomid que nada mais é do que uma espécie de estimulante ovulatório que faz com que o organismo feminino libere um óvulo a mais do que o natural dentro do mesmo período fértil para que assim consiga engravidar. Porém, como se trata de um medicamento, o mesmo só deve ser utilizado quando o seu médico de confiança indicar (caso seja realmente necessário).

como engravidar de gemeos naturalmente

Engravidar de gêmeos naturalmente pode ser fácil. Confira as dicas abaixo!

Você deve estar se perguntando se existe alguma forma simples que lhe ajude a realizar este importante sonho, não é mesmo? Foi pensando nisso que preparei este artigo para que possa te auxiliar, como tantas outras mulheres. Mas antes é preciso te dizer uma coisa…

Como engravidar de gêmeos naturalmente? Veja dicas!

Existem várias dicas que podem te auxiliar a aumentar a probabilidade de que tenha filhos gêmeos, algumas delas estão intimamente ligadas à boa alimentação e ingestão de alimentos específicos. Veja a seguir o que você pode fazer desde já para potencializar as suas chances:

Aumente o consumo de produtos lácteos

Uma boa dica que você consuma diariamente leite, queijo, iogurte e outros que deixarão seu organismo mais suscetível a gerar gêmeos devido ao estímulo natural, que substâncias como a lactose podem proporcionar. Para não correr riscos, busque a orientação de um profissional que te auxilie a montar o cardápio diário, pois estes produtos são bastante calóricos;

engravidando de meninas gemeas

Procure engravidar durante o período de amamentação

A dica é baseada em estudos realizados sobre o assunto, os quais apontaram que as chances de gravidez de gêmeos são bem maiores neste período do que em outros momentos (não custa tentar!);

Tente engravidar após os 35 anos de idade

De acordo com alguns estudiosos, a mulher tem mais chances devido ao aumento de um hormônio folículo-estimulante, que permite maior liberação de óvulos no mesmo ciclo menstrual.

engravidar de gemeos passo a passo

Coma maior quantidade de mandioca

Faça como os habitantes da tribo Yorubá, na Nigéria que são o melhor exemplo que a alimentação rica em mandioca auxilia na gestação de gêmeos. Por lá, a média de nascimento é de 1 para 11 gestações. Mas qual é o segredo desse vegetal?

Ao que parece, existe uma substância presente na mandioca que estimula a hiperovulação, ou seja, as chances naturais se tornam significativamente maiores!

Esqueça um pouco o anticoncepcional

Se você toma regularmente a pílula experimente ficar sem o seu uso durante um ou alguns dias. Esse ato vai fazer com que você ovule acima da sua média devido a possível compensação do seu organismo;

Faça um tratamento de fertilidade

Alternativas como inseminação artificial, reposição hormonal e fertilização in vitro são excelentes para se obter uma gravidez de gêmeos, já que o médico precisa implantar um embrião a mais no útero.

Como você viu são dicas simples e interessantes. E para ter mais sucesso, não deixe de conversar sobre o assunto com o seu médico. Boa sorte!

Ah, não se esqueça de deixar a sua curtida abaixo, ok?

Leave A Reply