Como engravidar de uma MENINA ? (17 DICAS INFALÍVEIS)

3


Dicas sobre como ter uma menina – Desde cuidados com alimentação e até posições sexuais

Embora muitas tentantes não assumam a verdade é que algumas delas gostariam sim de escolher o sexo de seu bebê. Muitas desejam que seja uma menininha que esteja a caminho, porém nem todas podem garantir esse sonho já que a única maneira cientificamente comprovada de garantir isso não está ao alcance da maioria.

Mas, como tentar não custa nada – ou quase nada – há alguns truques que podem ajudar:

Conheça seu ciclo menstrual para engravidar de uma menina

Parece bobo, mas a maior parte das dicas que se referem ao assunto requer conhecimento do próprio organismo. E isso não vale apenas para as tentantes cujo sonho depende muito dessa informação para que se realize, mas também para ficar de olho nos sinais que o corpo manda para nós de que algo pode estar errado.

Quer ser mãe de uma menininha? Siga nossas dicas infalíveis!

Quer ser mãe de uma menininha? Siga nossas dicas infalíveis!

 

Consumir alimentos ricos em cálcio e magnésio ajuda a engravidar de uma menina

Um estudo realizado pelas universidades holandesas de Delft e Maastricht recomenda que para engravidar de uma menina, deve-se alterar o cardápio por cerca de 9 semanas antes da ovulação, aumentando a ingestão de alimentos ricos em cálcio (como o leite e seus derivados) e ricos em magnésio (verduras verde-escuras como o espinafre, a rúcula e couve), além de evitar o consumo de alimentos com muito sódio, potássio, carnes vermelhas e  cereais! Veja aqui receitas saborosas com esses alimentos.

Alimentos Ricos em Cálcio e Magnésio

Alimentos ricos em cálcio e magnésio são capazes de dar uma força no sonho de ter uma menininha. A tentante deve alterar o cardápio por nove semanas antes do período da ovulação, consumindo mais leite e derivados e também de verduras de coloração verde-escura.

Nada de Carne Vermelha

Já os alimentos ricos em sódio e potássio como carnes vermelhas e cereais devem ser evitados: o consumo destes está relacionado na dieta de quem deseja um menina.

Atenção ao Café

Outro pronto importante é que seu parceiro/marido deve evitar a cafeína. Converse com seu marido e peça para ele evitar o consumo de bebidas e alimentos com cafeína (café, chá-preto, coca-cola, chocolate) antes da relação sexual! Diz a lenda que a cafeína turbina ainda mais os espermatozoides Y e facilita a chegada deles ao óvulo antes dos espermatozoides X!

Seguindo algumas dicas, as chances de ser mãe de uma menina aumentam consideravelmente.

Tenha relações de dois a três dias antes do período fértil

Os espermatozóides de cromossomo X (femininos) são mais lentos na jornada rumo ao óvulo, porém são mais resistentes e conseguem sobreviver por até 72 horas, ao contrário dos gametas de cromossomo Y (masculinos), que sobrevivem em média 24 horas. Se você e seu parceiro tiverem relações dois ou três dias antes do período fértil e não fizerem mais sexo nesse período, as chances de os gametas femininos resistirem serão maiores.

Faça ducha íntima

A ducha íntima é recomendada como modo de deixar o PH vaginal mais baixo (ácido) para que os gametas X ter um ambiente mais favorável. Uma das receitas indica que a ducha deve ser feita aproximadamente duas ou três horas antes da relação sexual, com a mistura de duas colheres de chá de vinagre branco dissolvidas em um litro de água.
Lembrando que nesse caso vale a pena pedir a orientação de um ginecologista antes de seguir essa dica já que pode haver melhores soluções para substituir a receita.

Como engravidar de menina: Cuidado no momento da penetração

Um dos conselhos para quem deseja uma menina é que no momento da relação sexual, a penetração não seja tão profunda. Também é recomendado que a mulher tenha o orgasmo após o homem porque a secreção liberada por ela deixa a vagina mais alcalina, o que facilita a movimentação dos gametas Y, que geram meninos.

Sonho de muitas mamães e tentantes de ter uma filha menina pode se tornar real com dicas fáceis.

Como ter uma menina? Deixe a neura de lado

Não fique encucada ou obcecada pelo sexo do bebê. Essas dicas podem até ajudar, mas elas não tem comprovação científica, portanto relaxe e deixe as preocupações de lado antes das tentativas. Quanto mais relaxada estiver, melhor para você e seu parceiro independente de qual for o resultado desses esforços.

Simpatias para ter uma menina – Para as supersticiosas!

Simpatia dos Sapatinhos para ter uma menina
Compre ou faça com lã, um par de sapatinhos de bebê. Se quiser menina o sapatinho deve ser rosa. Depois encha os sapatos com algodão e guarde dentro de uma gaveta de roupas. Ofereça a São Cosme e Damião e prometa dar um chocolate a uma criança carente assim que engravidar.
• Simpatia de São Cosme e Damião para ter uma menina
Outra simpatia famosa repassada de geração a geração é a de Cosme e Damião. Compre um par de sapatinhos de lã cor-de-rosa e encha-os com algodão. Guarde o parzinho em uma gaveta e ofereça aos santos. Tem gente que ainda reforça a simpatia prometendo uma festa ou um presente às crianças carentes, protegidas de São Cosme e Damião!
• Simpatia da Colher de Pau para ter uma filha menina
Outra simpatia bastante famosa para conseguir engravidar de uma menina é esta: basta você colocar uma colher de pau debaixo da cama em que terá a relação e uma fita cor-de-rosa sob o travesseiro!

Após engravidar, a TABELA CHINESA pode te ajudar a saber o sexo do bebê. Sabe como usar? Confira aqui!

3 Comentários

  1. Pingback: Como engravidar de um menino? - Portal Bebês - O Maior Portal sobre Gravidez e Bebês da Web

  2. Pingback: Como escolher o sexo do bebê? - Portal Bebês - O Maior Portal sobre Gravidez e Bebês da Web

  3. estou de 8 semanas e dois dias estou ansiosa para saber o sexo,gostaria que fosse uma menina,tem mais segredos para tentar descobrir o sexo do bebe antes das 15 semanas?

Leave A Reply