CORES PARA QUARTOS DE BEBÊS TENDÊNCIA EM 2016

1

Já passou o tempo em que o branco gelo era a única cor da casa toda. Com essa evolução da decoração o uso de cores vivas, texturas e efeitos foi ficando cada vez mais popular. E, entre o mais básico do básico, também TENDÊNCIA EM 2016, vemos a opção de colorir uma ou mais paredes, especialmente no que diz respeito às CORES PARA QUARTOS DE BEBÊS.
Não é nem questão de fazer desenhos elaborados com bichinhos de pelúcia, retrato dos pais e do bebê ou mesmo a bandeira de um time de futebol. É simples questão de colorir as paredes.



Cores Ideais para Quartos de Bebê

A vantagem mais conhecida em colorir as paredes do quarto do seu bebê é a estética. Além de ficar agradável, sempre que você entrar no quarto dele, vai ter aquela sensação especial. Vai ser diferente de entrar na cozinha, por exemplo. E vai criando aquele cantinho do bebê, aquela sensação única de entrar no quarto do seu filho.
Mas o que muita gente desconsidera é que as cores podem afetar o humor do bebê.

A chamada cromoterapia é a área de estudo que investiga a influência das cores no humor das pessoas. E isso afeta pessoas de todas as idades!
Por isso, cores mais suaves, como azul bebê ou rosa suave podem ajudar a criar no seu filho um humor mais calmo e tranquilo, enquanto tons de laranja ou verde limão podem incentivar energia e disposição.
Como o quarto é primariamente o ponto de descanso, procure colocar tons mais calmos, para incentivar o bebê a descansar e para melhorar a qualidade do sono.

Tendências de Cores para Quarto de Bebê em 2016

Para 2016, o tom das decorações foi colocado por famosas como Luana Piovani e Luísa Mell. As duas decoraram os quartos dos filhotes para o próximo ano e fizeram postagens diversas sobre os resultados. Os modelos delas já foram copiados pelo Brasil a fora.
Ambas optaram por paredes brancas com enfeites. No caso de Luísa foram enfeites ainda mais sutis, com papel de parede colorido na metade de baixo da parede, marcado por listras coloridas verticais.
Já Luana preferiu desenhos do Pequeno Príncipe e decoração sutil, com direito a uma parede com visão subaquática. Marcada por um tom refinado, essa decoração privilegiou temas infantis com os nomes das crianças nas paredes.

quartos de bebe cores 2016

Todo quarto num tom vivo ou apenas uma parede – A tendência é inovar e fugir do BRANCO!

Como Decorar o Quarto do Bebê em 2016

Decorar o quarto do bebê é um momento único na vida dos pais. Aproveite esse momento para gerar boas lembranças e para ir preparando o terreno para seus filhos se desenvolverem bem.
Começando no quarto onde eles passarão a maior parte da infância, faça uma boa decoração. Mas siga as dicas desse artigo, não exagere nos penduricalhos e aposte em cores suaves para ajudar seu bebê a relaxar.
Nada melhor do que um bebê bem descansado e tranquilinho, e a cor da parede do quarto vai influenciar nisso também.
Se quiser, faça como as estrelas e aposte em algumas decorações simples, como o nome do bebê. Além de ser adorável, ajuda a dar a atmosfera de “quarto do bebê”, que até os pais vão gostar.

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

1 Comentário

  1. Boa Noite.
    Adorei esta cor de quarto. Achei sensacional.
    Pode me indicar qual esta cor? Ou como chegaram nesta cor? Ou como posso descobrir.

    Agradeço imensamente!

    Betania

Leave A Reply

loading...