Cortinas para quartos de Bebê

0


Quando estamos planejando o quartinho do bebê, cada detalhe ganha um peso especial. Os móveis, o berço, o trocador, a cadeira para amamentar…agora, já reparou como as cortinas promovem uma áurea para o quarto? Conheça aqui lindos modelos de cortinas para quartos de bebê.

Cortinas para quarto de bebê

Cortinas para quarto de bebê

Como escolher as melhores cortinas para quarto de bebê?

Como forma de complementar a decoração e, ainda por cima, auxiliar na privacidade entre pais e filhos e no conforto do bebê ao longo do dia, as cortinas para quartos de bebê tem um papel fundamental.

É importante que você perceba qual a sua necessidade principal: bloquear ou amenizar os raios solares, trazer privacidade para o ambiente ou, simplesmente, decorar o espaço. Para cada necessidade existe um tipo ideal de cortina, pois a variedade de tecidos e formatos é grande. Além disso, é importante também observar a limpeza das mesmas, já que o quarto do bebê é local de muito cuidado com a limpeza e higiene.

Quais os tecidos mais indicados para colocar cortinas nos quartos de bebê?

Existem os tecidos mais pesados, muito bons para bloquear o sol ou realmente ter privacidade com janelas de vizinhos muito próximos. São eles a sarja, o algodão, a seda rústica e a linha pura. Claro, também existe o formato blackout, que pode ser usado juntamente com um tecido mais leve, compondo o ambiente conforme sua necessidade. Ah, esse último também tem efeito de isolante térmico, deixando a temperatura do quarto do bebê mais agradável.

Agora, caso a intenção seja mais decorativa mesmo, o voal, a seda leve, o chiffon e o organdi ficam lindos em quartos de bebê, pois são leves e delicados, com um quê de transparência. Aqui, você pode optar por usar um forro, caso também precise bloquear um pouco a luminosidade.

E quais os modelos mais adequados para as cortinas de quartos do bebê?

Bom, a questão da paleta de cores vai depender da sua decoração. Normalmente, tons mais neutros trazem tranquilidade, ao bebê e aos pais, que costumam passar muito tempo no quarto do bebê nos primeiros meses. Agora, cortinas com estampas, recortes diferenciados e modelagens mais modernas e práticas também são bem-vindas! E, claro, você sempre pode misturar formas e tecidos, pra alcançar a sua cortina dos sonhos.

E, em relação aos acabamentos, existem uma infinidade de estilos: passante de tecido, ilhoses, rolô, romana, painel, suporte de tecido inteiriço, pregas deitadas, pregas macho/fêmea, pregas americanas, lacinhos e argolas.

Veja aqui algumas inspirações de cortinas para os quartos de bebê!

Cortina com blackout

Cortina com blackout

 

Cortina de algodão, com ilhoses

 

Cortina lisa com xadrez

Cortina lisa com xadrez

 

Cortina romana

Cortina romana

 

Cortina de voal com passante de tecido

Cortina de voal com passante de tecido

 

Cortina estilo venezianas

Cortina estilo venezianas

Leave A Reply