Cuidado! Você pode estar grávida e nem ter percebido. Saiba Como!

1

Diga-me uma coisa: Como está sua saúde? Tem reparado alguma diferença no seu organismo ou mesmo no formato do seu corpo? Com exceção do estresse diário como está o seu humor: bom, moderado ou azedo?



Essas simples perguntas podem indicar uma gravidez, sabia? Sim. E às vezes até as mulheres mais experientes podem deixar de perceber que os possíveis sintomas apontam a possibilidade de se tornarem logo mamães.

Embora as atividades diárias tomem a maior parte de nossas atenções é sempre importante observar o próprio corpo para notar as possíveis alterações que podem surgir como desde uma simples dor de cabeça até uma incômoda dor na lombar!

O humor e suas variações

Em uma hora você se sente feliz, sorri, faz careta e até conta piadas e, logo em seguida, sem causa aparente é tomada por uma raiva e nervosismo insuportáveis. Dá vontade de brigar com tudo e todos ao mesmo tempo como também de se sentar em um canto e chorar.

Será isso tudo sinais de Bipolaridade? Talvez seja ou não, pois neste caso pode se tratar de um sinal de gravidez. Sim, as alternâncias repentinas de humor fazem parte do time “Futura Mamãe FC”.

Como os seus hormônios estão atuando fortemente e em diversos níveis o seu humor é facilmente afetado a ponto de nem perceber que passa de um estado a outro em uma velocidade surpreendente. Mas isso não é motivo para se preocupar.

Dores de CabeçaCuidado! Você pode estar grávida e nem ter percebido

As dores de cabeça são o tipo de dor mais comum e que afeta diversas faixas etárias. A gestante infelizmente não é poupada, pois como há alterações hormonais também há alterações do fluxo sanguíneo cerebral e relaxamento dos vasos sanguíneos que acabam provocando, principalmente, nas primeiras semanas as dores inconvenientes.

É claro que, associado a essa questão biológica, se deve lembrar que se a gestante passar por situações de estresse e nervosismo as dores de cabeça serão mais presentes e até mais fortes. Quanto mais puder se manter tranquila e relaxada, melhor. Assim evitará essas dores.

Dores nas costas e na lombar

Cuidado! Você pode estar grávida e nem ter percebido

Sempre se deve ter cuidado com a coluna e evitar maus posicionamentos como sobrecarrega-la com pesos. Embora as dores na lombar sejam frequentes no estágio mais avançado da gravidez – devido ao aumento de peso da barriga – essas mesmas dores podem facilmente surgir nas primeiras semanas de gestação por culpa da progesterona.

É, mais uma vez os hormônios são responsáveis pelos vários sintomas sentidos pela mulher. Neste caso, a progesterona provoca um relaxamento tanto da musculatura quanto dos vários ligamentos do corpo, principalmente o abdômen e as costas. Assim, a gestante acaba alterando sua postura e sente as dificuldades em lidar com o seu próprio peso.

Cravos, Espinhas e Acnes

Depois da adolescência, o período em que os cravos, espinhas e acnes mais atacam é na gravidez também por conta das alterações hormonais que ainda assim provocam o aumento da oleosidade da pele. E, como isso acontece facilmente, o seu surgimento pode ocorrer em qualquer semana de gravidez.

É importante observar quais são os produtos que utiliza em seu rosto para fazer limpeza. O ideal é que não aumente a oleosidade, mas sim a controle para que o número de cravos e espinhas não cresçam. Uma boa dica é sempre lavar, várias vezes ao dia, o rosto somente com água para limpá-lo das impurezas que surgem.

Gostou desse artigo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais!

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

1 comentário

  1. ola boa tarde , meu implante no braço ja terminou a validade ah dois meses… tenho engordado , passei de um 36 p um 40 de calças e de camisolas passei de um xs p um M .. tenho náuseas , dores cabeça , mamas inchadas e do-ridas maos e pés sempre quentes , tenho imenso sono e acordo a meio da noite sentindo um buraco no estomago de fome… ah dois dias que sinto sempre enjoada estou sempre a arrotar e tenho sempre um buraco no estômago … minha mestruaçao veio o mes passado de manha a tarde já não tinha e veio em borra de cafe e ah coisa de 3 dias atras veio outra vez borra de cafe , veio numa hora e noutra hora ja nao tive mais é normal??

Leave A Reply