1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Como engravidar rápido? – Esta é uma pergunta comum entre as mulheres que desejam realizar o sonho da maternidade. A tarefa de gerar um bebê pode ser mais difícil do que se imagina, principalmente em casos de idade avançada, problema de infertilidade ou simplesmente muita expectativa.

7 dicas para engravidar rápido

Confira a seguir dicas para engravidar rapidamente:

1. Identifique o período fértil   

O principal truque para conseguir engravidar está na identificação do período fértil. A mulher precisa descobrir quando acontece a ovulação para aumentar as chances de concepção.

Em um ciclo menstrual de 28 dias, o dia fértil é o 14º. No entanto, como nem sempre os óvulos são liberados da mesma forma, é importante ter relações sexuais dois dias antes e dois dias depois do dia fértil.

Não está conseguindo calcular o seu período fértil? Então use a Tabelinha para engravidar.

como-engravidar-hoje

2. Depois do sexo, permaneça deitada

Depois de ter relações sexuais com o companheiro, a mulher deve permanecer deitada por 15 minutos, sem se limpar. Este cuidado ajuda os espermatozoides alcançarem o óvulo.

3. Melhore a alimentação

A alimentação também influencia nas chances de engravidar rápido. A mulher deve, por exemplo, consumir alimentos que atuam no sistema hormonal, como gérmen de trigo, grão de bico, óleo de girassol, azeite e ovo. O cardápio precisa ser rico em vitamina E, zinco e vitaminas do complexo B.

4. Espermatozoides mais saudáveis

O homem que deseja ter um bebê também precisa cuidar da saúde dos seus espermatozoides. Já está comprovado que sêmen saudável, forte e abundante aumenta significativamente as chances de fecundação.

Há várias formas de melhorar a qualidade do esperma, como evitar bebidas alcóolicas, não fumar, consumir alimentos ricos em zinco e vitaminas e evitar banhos muito quentes.

5. Evite a ansiedade

A ansiedade é uma das principais inimigas da gravidez. Quando a mulher está ansiosa, ela tem mais chances de ficar estressada e assim o seu hipotálamo (glândula que regula os hormônios da ovulação) não funciona adequadamente.

A mulher que quer engravidar rapidamente precisa curtir os momentos íntimos e manter a tranquilidade.

6. Medicina chinesa

A acupuntura é uma técnica que tem ajudado muitas mulheres a engravidar. O tratamento com agulhas nos pontos certos é ótimo para aumentar a fertilidade feminina. Algumas ervas naturais chinesas também ampliam as chances de gravidez, como Astragalo e Ginseng.

7. Procure ajuda médica

Se nenhuma das dicas anteriores funcionar dentro do prazo de 12 meses, a mulher deve procurar ajuda de um médico. Após uma avaliação, é possível descobrir qual problema está dificultando a gravidez e assim tratá-lo da maneira mais adequada.

 

Author

Write A Comment