Dieta do Ovo funciona? → SEQUE até 5kg em 7 dias!

0

Você já ouviu falar sobre a DIETA DO OVO ? Bom, como sabemos, os nutricionistas nunca chegam a uma conclusão se o ovo faz bem ou mal para a saúde e colesterol, mas, estudos recentes comprovam que quando bem consumido, o ovo tem ótimos benefícios, inclusive podendo fazer emagrecer e melhorar a nossa saúde.
Quer saber como o consumo de ovos pode te fazer perder alguns quilos? Então, acompanhe esse texto até o final e saiba tudo sobre a dieta do ovo.



dieta do ovo

Confira abaixo TUDO sobre a Dieta do OVO!

Propriedades do Ovo

O ovo é um alimento extremamente rico em proteínas e com isso, ajuda bastante na construção de osso, músculos e cartilagem fortes. Além disso, o consumo de ovos pode te levar a melhorar a sua alimentação, principalmente se você está evitando comer carne.

Outro aspecto interessante do consumo de ovo, é que eles podem elevar o seu HDL, ou seja, o seu colesterol bom e assim evitar problemas cardíacos ou até mesmo um enfarte e um AVC.

Dieta do Ovo ajuda a Emagrecer?

dieta do ovoA dieta do ovo tem algumas vantagens em relação a outras formas de emagrecer, pois, ela é uma forma de perder peso, a qual, não elimina grupos inteiros de alimentos e nem faz com que você consuma pouco carboidrato.

O victoza é outra solução que tem se mostrado eficaz na perda de peso. Para mais informações sobre o victoza liraglutida no Blog Guia do Corpo.

Assim, evita o famoso efeito sanfona, aquele no qual, você emagrece, mas assim que acaba a dieta, tem grande chance de voltar a engodar tudo de novo, já que não houve uma alteração nos hábitos alimentares, apenas a eliminação de alguns alimentos, os quais, voltam a ser consumidos ao final de uma dieta.

Por isso, que a dieta do ovo pode ser uma boa fonte de emagrecimento, já que a chance de você manter o peso ao final dessa dieta, é bem maior do que se fossem outras.

Como funciona a dieta do ovo

Ela funciona de uma forma muito simples, basta você consumir um ovo poche ou cozido antes de cada refeição feita, assim, você vai evitar o consumo de muitos carboidratos, já que o houve deve te deixar com uma sensação de saciedade e consequentemente, você come menos e assim, começa a emagrecer.

A dieta do ovo faz com que a proteína adquirida ao consumir três ovos por dia, substitua em parte as calorias perdidas ao deixar de comer muitos carboidratos, isso faz com que o seu emagrecimento seja mais natural e que você não precise passar fome para começar a perder peso.

Isso já vai comprovado cientificamente, um estudo realizado pelos pesquisadores da Rochester Center, nos Estados Unidos, provou que ao comer um ovo no café da manhã, uma pessoa pode diminuir o seu consumo em até 400 calorias durante o dia.

dieta do ovo emagrece

O ovo emagrece de verdade se consumido dentro dos padrões.

Nesse estudo, foi divido dois grupos de mulheres, sendo que um consumia ovo durante o café e o outro não. Assim, ficou comprovado que o primeiro grupo, o qual consumia ovo, acabava tendo uma ingestão menor de calorias e conseguia perder peso com mais facilidade.

Como fazer a Dieta do Ovo Completa?

  • Prefira ovos caipiras aos de granja;
  • Tente sempre comer o ovo sem sal, já que o sódio faz você reter agua e ficar mais inchado;
  • Beba muita agua, para além de ajudar na digestão, aumentar ainda mais a sensação de saciedade.

E você, já conhecia essa dieta do ovo? O que achou dela? Deixe o seu comentário abaixo e participe do post.

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave A Reply