Dores na gravidez – O elas podem significar? O que é normal?

0

A gravidez é um dos momentos mais especiais que as mulheres vivem. Esse momento é cheio de emoção, assim como também de dúvidas e algumas preocupações e uma das principais são as dores que surgem na gravidez.



Esses momentos desagradáveis que a gravidez pode proporcionar pode ir desde os incômodos mais leves, até os mais chatos. Esses incômodos são causados por dores e desconfortos, o que é normal durante a gestação, desde que não estejam acompanhados de outros sintomas.

As dores na gravidez são relativamente comuns. Gestantes precisam levar em conta o fato do corpo delas estar em constante mudança para proporcionar um espaço melhor para o feto se desenvolver de modo saudável enquanto ainda estiver na barriga.

DORES NA GRAVIDEZ – O QUE PODEM SIGNIFICAR?

Devido a essas frequentes mudanças durante o período de gravidez, dores e incômodos ocorrem. Mas isso não é uma regra, pois nem todas as grávidas apresentam sintomas como dores e incômodos. No entanto, geralmente, as gestantes relatam que em pelo menos um momento do período da gravidez, sentiram algumas dores.

Dores comuns na Gravidez

Uma das dores mais comuns que as gestantes relatam sentir é a dor lombar. A dor lombar é causada pelo peso da barriga, por isso não deve gerar preocupações maiores.

Dores nas articulações devido à retenção de líquidos também são comuns, e para diminuí-las, é recomendado que a mulher beba muita água e que faça xixi sempre que tiver vontade.

No primeiro trimestre da gestação, diversas gestantes reclamam de sentirem dores abdominais e algumas cólicas, no entanto, isso também é normal, pois ao decorrer da gestação, alguns órgãos vão se comprimindo para dar mais espaço para o bebê. A dor pélvica também é comum, causada pelo peso do feto e também pela retenção de líquidos.

Cólicas são normais na gravidez, mas a gestante sempre deve procurar o médico para relatar as mesmas, principalmente se ocorrerem no terceiro trimestre. Dores são normais da gravidez e nem sempre indicam alguma anormalidade.

dores-na-gravidez-o-que-podem-significar-2

No entanto, se essas dores forem intensas e estiverem acompanhadas de alguns sintomas como tremores, vestígios de sangue na urina, sangramentos, inchaços, o cuidado deverá ser redobrado. Algumas dores indicam anormalidades, sendo essas a dor intensa no ombro esquerdo e também na região no abdômen.

Sobre as dores na gravidez:

  • Algumas dores realmente causam preocupação nas  futuras mães, e também não é para menos. Por esses motivos que durante a gestação, tudo deve ser observado e notificado ao médico.
  • Uma dica para prevenir essas dores é fazer bastante repouso.
  • Em casos de quedas ou pancadas na barriga, o médico deverá ser procurado imediatamente.
  • Caso a mulher note que a dor veio acompanhada de algum outro sintoma e também note alguma anormalidade em seu corpo, também deverá procurar o médico.
  • O pré-natal, os exames rotineiros de gravidez e consultas frequentes com o médico são de extrema importância para a mulher e também para o bebê nesse período, pois caso houver alguma anormalidade, poderá ser identificada e tratada, sem causar maiores danos para a grávida e também para o feto.
Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply

loading...