Enxaqueca com Aura: O que é? Tem tratamento? Saiba mais sobre essa doença

0

Você já sentiu uma dor de cabeça muito incomoda e logo começou a ver uma espécie de brilho que durou por alguns minutos? Sentiu um forte enjoo após? Pois é, isso é uma doença chamada de Enxaqueca com Aura.



Só de ler (ou mesmo ouvir) a palavra “enxaqueca com aura” você sente a sua cabeça doer? Quem tem, já teve ou conhece alguma pessoa que sofre com esse tipo de dor sabe exatamente o quanto é difícil suporta-la, pois em muitas ocasiões a sensação que se tem é que a cabeça está sendo enroscada igual a um parafuso ou então que irá explodir a qualquer momento.

Já a enxaqueca com Aura é o tipo de mal que também ocasiona distúrbios auditivos, visuais ou mesmo motores e a dor pode durar entre 4 horas a 3 dias com pico de 1 hora ou ausência de sintomas por um período longo.

Se você não conhece este tipo de enxaqueca ou já ouviu falar e deseja saber mais sobre as suas causas, sintomas e tratamentos é só continuar a leitura deste artigo. Me acompanhe.

Enxaqueca com Aura: Fotos

enxaqueca com aura fotos

Causas da Enxaqueca com Aura

As suas causas ainda são desconhecidas, mas existem várias hipóteses que tentam explicar o problema como, por exemplo, a possibilidade de estreitamento dos vasos sanguíneos cerebrais que seriam os responsáveis pelo surgimento das dores.

Outros fatores que podem provocar a enxaqueca são:

  • Ingerir certos alimentos ou bebidas produzidas a base de cola como o café e os refrigerantes;
  • Se submeter a variações bruscas de umidade e temperatura de um ambiente;
  • Ficar mais de 5 horas sem se alimentar;
  • Sofrer com fatores emocionais, hormonais e estresse.

Confira abaixo outros fatores que podem desencadear a doença:

fatores desencadeantes da enxaqueca com aura

Principais sintomas da Enxaqueca com Aura

Quem sofre de Enxaqueca de Aura relata que a dor chega a durar entre 4 a 72 horas. Além do mais, são perceptíveis alguns sintomas como os listados abaixo:

  • Irritabilidade;
  • Náusea e/ou Vômitos;
  • Fadiga;
  • Círculos escuros sob os olhos;
  • Sensibilidade aos sons, movimentos ou luzes;
  • Transpiração Excessiva;
  • Problemas de concentração e dificuldade para encontrar as palavras;
  • Sensação de lentidão mental;
  • Dor no pescoço.

enxaqueca com aura

Tratamento da Enxaqueca com Aura

Se você sente alguns dos sintomas apresentados anteriormente é recomendável fazer uma consulta com um neurologista que lhe fará várias perguntas e poderá solicitar alguns exames para confirmar se o seu caso realmente é de enxaqueca com aura.

Embora ainda não tenha cura é possível conviver com este problema por meio da ação de medicamentos específicos como, por exemplo, o Naramig. É comum alguns pacientes recorrerem ao AAS e o Paracetamol que, como qualquer outro remédio deve ser consultado com o médico para saber se ele será uma boa alternativa para o seu caso.

Se a mulher gestante sofre com a Enxaqueca com Aura um dos possíveis tratamentos que o ginecologista pode indicar é o de reposição hormonal.

Recomendações para quem sofre de Enxaqueca com Aura

O paciente que sofre com enxaqueca com aura deve tomar alguns cuidados essenciais, pois ela pode desencadear complicações como é o caso do infarto. Geralmente este tipo de enxaqueca passa a ser mais frequente com o passar do tempo, sendo comuns os casos em que o paciente sente dores diárias e constantes.

No caso de mulheres jovens (abaixo dos 35 anos) que tomam anticoncepcionais não devem fumar, caso contrário, o problema da enxaqueca se tornará crônico. Fique atenta as recomendações médicas e alimente-se adequadamente. Cuide-se!

E antes que me esqueça: pode deixar o “seu like” no botão abaixo? Até o próximo post!

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply

loading...