Category

Festas Infantis

Category

Quer conferir dicas de Bolo das Princesas? Então acompanhe este artigo.

Se você é mãe de uma menina, prepare-se, pois é quase certo que irá chegar uma época da idade da criança em que ela vai desejar uma festa de princesa.

As meninas geralmente se encantam por este mundo da realeza e dos filmes da Disney e acabam pedindo uma festa com este tema, que pode ser tanto de uma princesa, como abranger várias em uma festa só.

Além de pensar em toda a decoração da festa, o lugar, os convidados, e as comidinhas, um dos detalhes mais importantes em uma festa de criança é o bolo. Fizemos esse artigo com 117 modelos de bolo das princesas para arrasar na festa!

Bolo da Branca de Neve - Um dos Bolos Preferidos das Princesas - Popular entre as meninas.
Bolo da Branca de Neve – Um dos Bolos Preferidos das Princesas – Popular entre as meninas.
bolo-frozen-2-compressor
Bolo com o tema Frozen: Um dos mais pedidos atualmente pelas meninas.

Bolo de princesas para a festa de sua filha

Há várias opções de bolo de princesa. Eles podem ser de vários andares, ou de apenas um, podem levar várias decorações ou então apenas o desenho das princesas. Sugestões não faltam para este estilo de bolo!

Portanto, se sua filha decidir que quer uma festa de princesa, procure inspirações na internet em sites e blogs especializados e também procure opções de bolos em revistas, para ter uma ideia do que você e sua filha desejam para este bolo.

DICA: A maior parte dos bolos de princesas apresenta uma coroa no topo como sua principal decoração, e este é um elemento que deixa o bolo extremamente delicado e feminino. Você pode apostar em um bolo todo rosa com duas camadas, enfeites brancos, como se fossem pérolas, e ainda um sapinho, remetendo às histórias de princesa infantis.

bolo-castelo-das-princesas
Bolo com várias princesas também são bem cotados para Festa das Princesas, sem escolher uma específica.
bolo-da-princesa-valente
Bolo da Princesa Valente, Mérida – Em forma de vestido.
bolo-da-princesa
Bolo Simples, com tema princesas.

Bolo e Docinhos da Cinderela, Bela, Ariel e outras Princesas

Outra opção de bolo que faz muito sucesso entre as meninas são os com desenhos das princesas Disney, como a Cinderela, a Branca de Neve, a Jasmine, a Bela e a Ariel, que podem ser impressas sobre a superfície do bolo, ou então as princesas podem ser feitas em pasta americana, ou ainda há a opção de utilizar bonequinhas das princesas para decorar o bolo.

Você ainda pode utilizar uma Barbie de verdade vestida como princesa no topo do bolo para dar um ar mais real ao doce. 295514_618658714816589_1834790509_n

Bolo das Princesas com Castelo Fotos

Uma das tendências atuais para festa com o tema Princesas é colocar o bolo em formato de castelo. O mesmo pode ser feito com pasta americana.

Confira algumas idéias na galeria abaixo. Os bolos de princesa em formato de castelo também costumam agradar muito as meninas e ficam muito bonitos.

O castelo pode ser em rosa com detalhes em branco e dourado. Mas, para quem está procurando por um bolo diferente, que tal apostar em um castelo em estilo indiano com bonequinhos da princesa Jasmine e do Aladdin em cima?

Bolo das Princesas em Formato de Castelo - Alto índice de popularidade.
Bolo das Princesas em Formato de Castelo – Alto índice de popularidade.

Fotos e Dicas de Bolo das Princesas de Frozen – Anna e Elsa

Um tema muito recorrente atualmente em festas de criança é o do filme Frozen, que conta com a princesa Anna. Você pode apostar também nesse tema e fazer um bolo com decorações de neve e com os personagens do filme, como a rainha Elsa e o boneco de neve Olaf.

Bolo das Princesas de Frozen.
Bolo das Princesas de Frozen.

Bolo das Princesas – Branca de Neve

Sem dúvidas, de todas as Princesas, a mais presente até hoje nas festas infantis é a Branca de Neve. Veja abaixo as fotos dos bolos da Branca de Neve e inspire-se. bolo-da-branca-de-neve-andar

Bolo da Princesa Sofia – Dicas e Fotos

A princesa Sofia é muito conhecida entre as pequenas. Ela faz parte do desenho da Princesa Sofia no canal Disney Junior. Abaixo colocamos algumas ideias de Bolo da Princesa Sofia.   bolo-das-princesas-lilas

Bolo das Princesas Fotos – Mais Belos Bolos de Princesas

Uma opção mais sofisticada é uma torre de cupcakes das princesas com um bolo em cima. Fica super charmosa e as crianças conseguem se servir sozinhas com os cupcakes.

Deixe sua imaginação te levar e escolha o bolo que mais combina com a sua festa e com a sua filha.

Decidam juntas o que querem para que ela também se sinta envolvida no planejamento da festa

A festa da Branca de Neve continua tendo seu charme e encantando as meninas e suas mães, sendo uma das festas mais procuradas.

Não importa quanto tempo passe, as princesas sempre vão mexer com o imaginário das meninas! Afinal, suas histórias cheias de encanto despertam suspiros até nas mulheres adultas, que acabam transmitindo isso para suas filhas, sobrinhas, netas e meninas próximas. Sendo assim, as festas temáticas de princesa sempre são sucesso na certa!

A Branca de Neve é uma das princesas mais amadas de todas, por isso, fazer uma festa de aniversário inspirada nela é uma ideia incrível, capaz de agradar qualquer menina! O primeiro ponto positivo são as cores alegres que fazem parte dessa princesa: azul, amarelo e vermelho. Com elas, dá para fazer uma decoração maravilhosa.

Festa da Branca de Neve – Dicas simples de decoração

Uma boa dica para a festa da Branca de Neve é trabalhar com espelhos decorados, porque esse é um objeto marcante da história! Na mesa principal, atrás do bolo você pode colocar um espelho falso, que tenha o formato mas que não reflita a imagem, para não atrapalhar as fotografias. Pequenos espelhos feitos em pasta americana para colocar nos docinhos ficam um charme!

Outra ideia para apostar nessa festa temática são os cupcakes decorados com um laço vermelho, como o que a princesa usa! Fazer uma mesa para servir maçã do amor também será uma verdadeira sensação na festa, já que essa fruta é um dos maiores símbolos do conto.

Festa da Branca de Neve e os Sete Anões Provençal

E aproveitando esse clima “campestre” que faz parte da história de Branca de Neve, em vez de preparar saquinhos de doces para entregar para as crianças no fim da festa, você pode distribuir cestinhas, semelhantes com cestas de “pic-nic”.

bolo-branca-de-neve-provencal
Bolo da Branca de Neve Provençal

Na decoração, além de usar bonecas da Branca de Neve, não se esqueça de que os 7 anões também fazem parte dessa história, e garantem um visual ainda mais alegre para a comemoração! E a bruxa também é uma personagem importante, que tal fazer uma mesa de doces inspirada nela, usando as cores roxa e preta?

Usar maçãs naturais na decoração dá um toque muito especial. Inclusive, se elas estiverem mordidas, a relação com a história fica ainda mais próxima. E para não escurecer a parte em que falta um pedaço da fruta, pingue algumas gotas de limão.

Bolos, docinhos, cupcakes e maçãs!

A ideia é investir pesado nas cores que remetem à Branca de Neve, seja nas toalhas, balões, arcos de bexiga, copinhos, pratos e guardanapos, pois todos esses detalhes ajudam a “dar o tom” da festa. Além disso, quem está organizando a festa precisa conhecer muito bem a história para trazer todos os elementos possíveis para o evento. *** CONFIRA MAIS BOLOS AQUI! ***

Abaixo veja algumas ideias de Bolo da Branca de Neve:

Bolo de 3 andares da Branca de Neve coberto com Pasta Americana. Um sucesso! Sugerimos que recheie com Brigadeiro, beijinho e baba de moça! hummmm!
Bolo de 3 andares da Branca de Neve coberto com Pasta Americana. Um sucesso! Sugerimos que recheie com Brigadeiro, beijinho e baba de moça! hummmm!

Por exemplo: a Branca de Neve anda na floresta, então, árvores e animaizinhos decorativos ao redor da mesa do bolo é uma ideia bacana. Se quiser focar mais no lado princesa, também fica muito bonito.

É claro que você não pode deixar de procurar um vestido de Branca de Neve para a menina que está fazendo aniversário. Ela se sentirá uma verdadeira princesa e, com certeza, a festa temática se tornará uma experiência ainda mais inesquecível. Não deixe de tirar muitas fotos para registrar esse momento especial na vida da criança.

Convites para Festa da Branca de Neve

Um dos momentos que a mamãe pode caprichar é na confecção de convites. Veja abaixo algumas ideias de convites da Branca de Neve super criativos!

Veja abaixo 9 Sugestões de Convites para Festa da Branca de Neve. Basta clicar nas fotos para ampliar.

 

Toda mãe de garoto sabe que na verdade teve o privilégio de gerar um príncipe e você, como a maior monarca desse reinado, deve oferecer a ele uma festa de aniversário soberana! E nada melhor do que se inspirar em um tema de decoração de festa infantil que nunca sai de moda, ou seja, o tema Pequeno Príncipe.

Este adorável personagem se tornou memorável tanto para os meninos, quanto para as meninas de todas as idades (pode acrescentar aí os adultos) que se encantam com sua beleza e delicadeza.

E como você pode transformar a festa de aniversário do seu filho em um incrível mundo encantado de alegria e sonhos? Viaje comigo neste artigo que vou te apresentar algumas ideias sensacionais para te inspirar!

Decoração da Festa Pequeno Príncipe

Para fazer a decoração do Pequeno Príncipe, você pode encher o ambiente com bolas de aniversário na cor azul para simbolizar o céu, assim como tecido ou papel de parede com várias estrelas e desenhos de planetas. Estes detalhes do universo (planeta, nuvens, estrelas, cometas e etc…) devem acompanhar o mesmo estilo do material empregado para ficar mais harmônico. Invista em um estilo provençal para dar mais naturalidade ao tema.

Decoração de festa infantil – O Pequeno Príncipe

Mesas do Bolo e Docinhos Pequeno Príncipe

Se você criou um céu nas paredes para retratar as história do Pequeno Príncipe, ou seja, trabalhou o azul que tal colocar o amarelo nas toalhas e capas das cadeiras? Se quiser, poderá também intercalar com o branco, o importante é que deixe tudo bem clean para ficar bonito e agradável.

Decoração de festa infantil – O Pequeno Príncipe

Quanto aos enfeites de mesa, uma ideia simples e altamente simbólica da história do Pequeno Príncipe é colocar sobre elas uma pequena rosa e um regador. Dentro deste, você poderá encher de balas, biscoitos ou docinhos para que os convidados possam beliscar durante a festa.

Decoração de festa infantil – O Pequeno Príncipe

Convites da Festa Pequeno Príncipe

Personalizado é o nome de ordem! Confeccione com a célebre imagem do personagem Pequeno Príncipe sentado sobre o planeta deserto com a rosa por perto e dentro coloque a foto do seu filho acompanhada das informações do convite ou se preferir, use a imagem como uma marca d’água para deixar mais criativo.

Decoração de festa infantil – O Pequeno Príncipe

Decoração de festa infantil – O Pequeno Príncipe

Painel e Bolo – Festa Pequeno Príncipe

Se essa era uma grande preocupação para você, então vamos lá. O painel como um verdadeiro pano de fundo do ambiente, deve seguir a proposta de céu estrelado. Acrescente nuvens e cometas, além de um desenho do Pequeno Príncipe.

Decoração de festa infantil – O Pequeno Príncipe

Já o bolo fica bem interessante se você repetir a ideia do convite, ou seja, insira um planeta e o Pequeno Príncipe sentado sobre ela na parte do topo. E a mesa, como fica? Simples. Utilize uma de vidro ou de madeira e encha de enfeites com desenhos da estória como, por exemplo, o aviador, a serpente e a raposa.

Decoração de festa infantil – O Pequeno Príncipe

Doces e Cupcakes em formato de vulcão e estrelas deixarão todos com muita água na boca, então não deixe de espalha-los em boa quantidade para os seus convidados.

Figurino do Pequeno Príncipe – Fantasia

Decoração de festa infantil – O Pequeno Príncipe

Claro que uma festa dessas o aniversariante deverá estar vestido a caráter. Lembre-se sempre de pedir a costureira para deixa-lo elegante, porém confortável já que vai querer brincar com os seus amiguinhos, certo?

Lembrancinhas da Festa Pequeno Príncipe

Adoro esta parte, pois muitas ideias surgem a todo instante. Como se trata de uma estória (bela por sinal) que tal oferecer aos convidados um exemplar do livro ou então confeccionar um minilivro com as principais frases e mensagens da obra? Interessante não?

Decoração de festa infantil – O Pequeno Príncipe

pequeno principe lembrancinhas

pequeno principe lembrancinhas

 

O que você achou dessas dicas? Deixe sua mensagem nos comentários abaixo. Até mais!

A maioria das crianças adora animais, principalmente cães e gatos. E o Snoopy é considerado um personagem “bichinho” clássico que já encantou várias gerações desde o seu surgimento na década de 1950 (logo abaixo falarei um pouco sobre a sua história).

A decoração de festa infantil com o Snoopy é considerada como tema unissex e agrada tantos os pequenos como também os nostálgicos adultos.

E se você faz parte desse grande grupo como eu continue comigo neste artigo que vou te apresentar algumas dicas para que se inspire e crie uma festa inesquecível. Vamos lá?

Quem é o Snoopy?

Decoração de festa infantil com o tema do Snoopy O Snoopy é a representação animada de cães da raça Beagle e faz parte da história em quadrinhos “Peanuts” que foi criado pelo cartunista norte-americano Charles Schulz na década de 1950.

Ainda que o desenho tenha outros personagens como Charlie Brown e Lucy, por exemplo, o cachorrinho divertido conquistou o coração de crianças e adultos em todo o mundo e no Brasil não foi diferente.

Além dos quadrinhos, filme e desenho animado a indústria de produtos infantis desenvolveu brinquedos, pelúcias e materiais escolares para a criançada e nem precisa falar o tamanho do sucesso, não é mesmo?

Decoração Snoppy – Painéis de Festa e balões

Decoração de festa infantil com o tema do Snoopy

Pois bem, vamos falar do que interessa: painéis de festa, a alma da decoração. Comecemos pelas cores, cujas tonalidades predominantes do tema são: Vermelho, amarelo, preto e branco. Você pode aproveitar e colocar em cada parede uma cor do tema.

festa snoopy painel
Super em alta, painel minimalista complementando a mesa com tema Snoopy. <3

E no ambiente principal, a dica é colocar balões grandes do Snoopy e outros balões comuns nas cores da proposta da festa para inspirar a alegria em todos os convidados. festa snoopy painel baloes Para os painéis, imagens com Snoppy e seu fiel parceiro, Charlie Brown, são bem-vindas. As bandeirinhas também estão super em alta e dá aquela diferenciada no painel.

festa snoopy decoracao bandeirinhas
Decoração com Painel Snoopy mais bandeirinhas. Super moderno! 😀

Para os apaixonados por quadrinhos, o tema Snoopy permite criar um painel super criativo que casa com a mesa dando um ar lúdico!

festa snoopy decoracao quadrinhos
Painel reproduzindo quadrinhos do Snoopy são super criativos e dão aquele plus a festa!

Painéis minimalistas estão em alta e vale abusar dos fundos texturizados como madeira, tijolinho a vista e quadro negro (tinta lousa).

festa snoopy decoracao
Mais um exemplo de Painel Snoopy minimalista que complementa a mesa. “Maravigold”!

Convites da festa Snoppy

Decoração de festa infantil com o tema do Snoopy Personalize os convites com a clássica imagem do Snoopy dormindo no telhado ou se preferir coloque o desenho do cachorrinho e seu dono olhando o horizonte que, na verdade, eles estão observando (ou lendo) as informações escritas sobre a festa do seu filho. Decoração de festa infantil com o tema do Snoopy

 

Outra ideia criativa para convites do tema Snoppy são os convites estilo tickets, imitando passagens de avião/ cartões de embarque. Confira abaixo algumas ideias:

convite snoopy ticket

 

Enfeites de mesa com Tema Snoopy

Decoração de festa infantil com o tema do Snoopy Toalhas amarelas com um quadro ao centro da mesa que, ao invés de ter uma foto, possui uma página da história do Snoopy chamará a atenção de todos os presentes.

Se ainda quiser acrescentar mais uma coisa é só colocar alguns bolinhos em uma embalagem com o desenho dos personagens.

decoracao mesa festa snoppy
Comedouros de cachorros são mais do que criativos, são originais e complementam a decoração.

 

Doces e Cupcakes Festa Snoppy

Decoração de festa infantil com o tema do Snoopy Difícil criar uma festa sem inserir os deliciosos cupcakes concorda? Para inovar, coloque-os dentro de uma caixinha com o desenho de uma charge em sua superfície ou em potinhos com a foto do Snoopy.

cupcakes snoopy
Cupcakes clássicos feitos com pasta americana combinam cores ao tema.
doce de colher snoopy
Doce de Colher (pode ser brigadeiro, beijinho ou outro de sua preferência) no copinho personalizado.
docinho festa snoopy
Docinhos moldados com os personagens Snoopy e Charlie Brown.

docinho festa snoopy

Aproveite e insira tags com as imagens do desenho e disponibilize garrafinhas de suco de limonada.

mini bolos snoopy

 

Biscoitos Decorados Snoopy

Os biscoitos caseiros estão super em alta. As receitas dos famosos biscoitinhos americanos conquistou o público brasileiro e o que não falta para festa do Snoopy são opções:

biscotinhos ossinhos snoopy

biscotinhos snoppy

biscoitos caseiros snoopy charlie brown

biscoitinhos snoopy

Ideias de Bolo com Tema Snoopy

Decoração de festa infantil com o tema do Snoopy Uma mesa simples forrada com toalha vermelha e repleta de objetos de enfeite que fazem parte do cenário do Snoopy como, por exemplo, a lendária máquina de escrever e bonecos dos personagens principais. Decoração de festa infantil com o tema do Snoopy Já nas laterais da mesa coloque de um lado a casinha com o pote de ração do Snoopy e do outro a banquinha do “Psychiatric”. O bolo, por sua vez, pede a imagem inesquecível do Snoopy ao lado de Charlie Brow (semelhante ao convite).

bolo snoopy aviador

bolo snoopy dicas

bolo snoopy e sua turma

Lembrancinhas e saquinhos surpresa do Snoopy

Decoração de festa infantil com o tema do Snoopy Uma pelúcia do Snoopy e uma revistinha em quadrinho farão com que todos saiam mais felizes e nostálgicos, ou uma embalagem de combo de lanche (igual a do Bobs e Mc Lanche Feliz) com balas, doces e boneco do cachorro são ótimas opções.

caixinha surpresa snoopy

Os fantoches com Snoopy e sua turma também são ótimas opções de lembrancinhas que serão úteis para estimular a criatividade das crianças!

lembrancinhas fantoche snoopy

lembrancinhas festa snoopy

saquinho surpresa snoopy

O que você achou dessas sugestões? Opine nos comentários abaixo.

Todos os anos, vários sites, blogs e especialistas em decoração de festa infantil analisam e apontam as principais tendências baseados na preferência das crianças e interesses dos pais.

Listei aqui os 10 temas mais fortes que fazem o maior sucesso em 2017, e como você poderá observar a seguir existem alguns que nunca saem de moda e outros que provavelmente em breve se tornarão um clássico. Ficou curiosa para saber quais são? Acompanhe o “ranking” a seguir.

10. Tema Circo

Temas para festa infantil 2017: Veja quais são as 10 mais!

Respeitável público da diversão, o circo chegou para contagiar a todos com a sua alegria e alto astral. É um tema que pode ser aproveitado tanto para os meninos quanto para as meninas, isso sem contar que você tem muitas possibilidades de criar e reinventar na decoração que acaba se tornando trabalhosa, mas no final os aplausos serão garantidos.

9. Festa Infantil Os Minions

Temas para festa infantil 2017: Veja quais são as 10 mais!

As simpáticas figurinhas sempre aparecem como um dos temas infantis mais requisitados e seu sucesso é maior com as crianças menores que adoram as cores, os personagens e aquelas máscaras características – ainda mais se confeccionar uma para cada convidado.

8. Festa Tema Mickey ou Minnie

Temas para festa infantil 2017: Veja quais são as 10 mais!

Os ratinhos mais queridos de Walt Disney é a aposta de muitas mamães para as crianças na faixa de 3 a 6 anos que aproveitam para vestir o aniversariante igual aos personagens (fica a maior graça!). Pode-se considerar o tema como um clássico, pois ele sempre é muito bem vindo!

7. Festa dos Super-heróis

Temas para festa infantil 2017: Veja quais são as 10 mais!

Batman, Homem Aranha, Capitão América ou Liga da Justiça são os temas favoritos dos garotos (embora algumas meninas também gostem). É um tema que oferece muitas possibilidades de decoração, além de atividades para que os “pequenos heróis” possam se divertir.

6. Festa das Princesas da Disney

Temas para festa infantil 2017: Veja quais são as 10 mais!

Semelhante ao anterior, este tema possui um elenco de peso: Branca de Neve, Cinderela, Pocahontas… É um dos temas mais bonitos e encantadores. Ainda que possa ser utilizado em qualquer idade, é comum ver muitas mães presenteando as aniversariantes de até 5 anos que ficam muito fofas quando se vestem como verdadeiras princesinhas!

5. Festa do Pequeno Príncipe

Temas para festa infantil 2017: Veja quais são as 10 mais!

Já que estamos falando de reinado, o Pequeno Príncipe não pode faltar. É um tema delicado que combina com os principezinhos até 5 anos de idade. A decoração minimalista e a riqueza da história fazem com que este tema acompanhe gerações. É simplesmente maravilhoso!

4. Festa da Frozen

Temas para festa infantil 2017: Veja quais são as 10 mais!

A combinação perfeita do azul claro e do branco deixando o ambiente com sensação térmica mais fria é sensacional. A animação que conquistou crianças e adultos faz o maior sucesso nas festas infantis desde o seu lançamento que foi no início de 2014. As lindas princesas e os divertidos Olaf e Sven aguçam a imaginação das crianças.

3. Festa da Peppa Pig e Galinha Pintadinha

Temas para festa infantil 2017: Veja quais são as 10 mais!

Esses dois bichinhos se tornaram uma febre para os pequenos que amam. Tanto a turma da porquinha rosa como a galinha azul é uma excelente opção, além de serem unissex. E por serem temas que dá para brincar com as cores, a decoração fica incrível!

2. Festa com tema Fazendinha

Temas para festa infantil 2017: Veja quais são as 10 mais!

Os pequenos vaqueiros e vaqueiras adoram este clima de roça com muitas plantas e animais. É uma diversão montar este tema que é simples e fácil. Use e abuse de sua criatividade, pois possibilidades não faltam.

1. Festa Pokémon Go

Temas para festa infantil 2017: Veja quais são as 10 mais!

O jogo do momento encabeça essa “pokelista” que, não duvido, permanecerá em 2017. Na decoração espalhe os pokémons para a criançada procurar. Vale também criar um smartphone… De mentirinha!

E agora me diga, qual foi o tema que você mais gostou? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

 

 

O bicho vai pegar e a criançada vai adorar! Afinal depois de tantos filmes como o Jurassic Park e joguinhos os pequenos sempre se divertem com aqueles monstros pré-históricos, cujas réplicas são bem vendidas independentes do formato.

Se o seu filho gosta de Dinossauros nada melhor do que presenteá-lo com uma festa jurássica! E se você não tinha pensado nessa possibilidade aproveita que chegou até este artigo para lê-lo até o final com bastante atenção para se inspirar nas dicas que separei. Preparada? Então vamos lá!

Como decorar uma festa infantil com Dinossauros?

É bem simples. O que você e eu sabemos dos dinossauros? Que eram animais que habitaram a Terra há milhares de anos quando ainda não existia civilização (ou talvez algum homem das cavernas tenha visto algum) e viviam em meio a bosques onde se alimentam de plantas e outros animais.

Assim sendo é só reproduzir o ambiente para que fique o mais semelhante possível aquele período. Valem colocar réplicas de árvores, arbustos, gramas, cipós, montanhas e até vulcões, ou seja, tudo muito rústico mesmo!

Decoração de festa infantil com o tema Dinossauro

Decoração de festa infantil com o tema Dinossauro

E os animais, como as grandes estrelas do cenário, também não podem ficar de fora. Rinocerontes, aves, lagartos, tartarugas, repteis, Eoraptor, girafas e etc. Para ficar bem legal, acrescente alguns esqueletos (fosseis) desses animais para despertar o interesse pela paleontologia nos pequenos, assim como espalhar balões com gás Hélio com a figura de animais no teto do local.

Painel e Mesa do bolo: Tema Dinossauros

Minha dica para o painel é reproduzir uma cena do cotidiano dos dinossauros com alguns animais caminhando e outros se alimentando para aumentar a realidade do tema. Em volta acrescente alguns galhos e folhas que podem ser reais.

Decoração de festa infantil com o tema Dinossauro

Já na mesa do bolo nada melhor do que criar um verdadeiro gramado com miniaturas dos animais e plantas para lembrar um bosque. Doces e salgados devem ser embalados ou armazenados em embalagens com cores que conversem com o tema como, por exemplo, marrom, verde, amarelo e laranja.

Decoração de festa infantil com o tema Dinossauro

No chão coloque algumas pegadas grandes e pequenas durante todo o ambiente para simular que os animais já deram uma passada ali.

Bolo De Festa Dinossauros

Decoração de festa infantil com o tema Dinossauro

Decoração de festa infantil com o tema Dinossauro

Decoração de festa infantil com o tema Dinossauro

O que você acha de além desses modelos acima, criar um bolo em formato de uma grande montanha ou de um vulcão? Qualquer uma das duas alternativas vai conversar bem com as sugestões da mesa e isso dará uma aparência de continuidade de cena, ou seja, como se fosse tudo uma coisa só!

Enfeite das Mesas Dinossauro

Toalhas verdes, marrons ou amarelo escuro combinam com a proposta do tema. Como enfeite, você pode colocar um vasinho de terra com miniaturas dos dinossauros. Não deixe de acrescentar algumas guloseimas em volta para que os seus convidados possam beliscar. Uma boa ideia é deixar ovinhos de chocolate, uma vez que muitos daqueles animais botavam ovos. Atente-se para criar uma boa quantidade, pois todos vão querer experimentar e repetir!

Figurino do Aniversariante

fantasia festa dinossauro paleontologo

Ou o próprio Dinossaurinho <3

fantasia dinossauro infantil

Seu filho ficará lindo vestido de paleontólogo com direito a chapeuzinho e tudo para poder explorar todo este mundo misterioso e lendário. Caso ainda seja difícil de encontrar a vestimenta, pode optar por algo mais simples como uma camiseta personalizada!

Lembrancinhas da Festa Dinossauros

Decoração de festa infantil com o tema Dinossauro

Como o tema é bem rústico, a minha sugestão é criar sacolas iguais aquelas para guardar chinelos e acrescentar em seu interior um caderno de colorir e vários ovinhos de chocolate (delicioso não?).

Decoração de festa infantil com o tema Dinossauro

Essas foram as minhas dicas de hoje. Quer conferir outras? Cadastre-se no blog e me siga nas redes sociais para ficar por dentro de tudo em primeira mão. Até o próximo post!

Preparar uma festa infantil é sempre uma diversão e loucura! Afinal são vários detalhes a serem pensados, criados (ou comprados) e organizados. É claro que o horário a ser escolhido exerce grande influência sobre a decoração e o cardápio da festa, o qual é diferente para cada momento.

Se você procura por dicas de comidinhas para agradar todos os tamanhos de convidados(principalmente a criançada) deve pegar papel e caneta para anotar as melhores sugestões que preparei neste artigo com muito carinho. Preparada? Então vamos lá.

Lanchinhos e Salgados para Festa Infantil

Cardápio para festa infantil à tarde

Aposte nas comidinhas e lanchinhos A tarde sempre bate aquela “fominha”- mesmo nos dias comuns em que não há festa – e os lanchinhos saborosos são sempre indicados. Pense em opções que dispensem o uso de talheres e que possam exigir somente o guardanapo.

Assim ficará mais simples, confortável e prático, pois quem quiser poderá comer tranquilamente em pé. Não perca tempo e aposte em deliciosas opções como as seguintes:

  • Pizza (em pedaços);
  • Cachorro quente;
  • Hambúrguer;
  • Salgadinhos (como quibe e coxinha);
  • Bolinhas de queijo;
  • Pipoca.

Além destas opções, considere também essas possibilidades:

  • Enroladinhos de salsicha com batata palha;
  • Pequenas porções de salada de frutas;
  • Mini churros em copinhos com doce de leite;
  • Maria mole;
  • Espetinhos de fruta;
  • Pirulito de kiwi com cobertura de chocolate (que é simplesmente sensacional).

Bebidas para Festa Infantil

O que beber na festinha à tarde? Cardápio para festa infantil à tarde Se o clima for mais quente, o ideal é investir nas bebidas mais frias como os tradicionais refrigerantes e sucos, embora nada te impeça de acrescentar algum chá.Agora se a festa for realizada em um período do ano mais frio você pode acrescentar achocolatados e até mingau de maisena que a criançada vai adorar!

E não custa lembrar que se deve preparar as bebidas em duas versões: uma com açúcar e outra sem, uma vez que alguns de seus convidados possam evitar a ingestão da primeira, seja por uma simples dieta de emagrecimento, como também uma restrição médica como, por exemplo, um caso de diabetes.

Fique atenta a este pequeno e precioso detalhe para não correr o risco de esquecer e depois, na festa, acabar se envergonhando, ok?

Outras dúvidas e dicas sobre Cardápio para Festa Infantil a tarde

E quando há bebês na festa, o que servir? Para as mamães detalhistas, este ponto pode surgir como um sinal de dúvida e preocupação. Porém, você não deve se prender a ele, já que os bebês não comem as comidas que são oferecidas nas festas. Mas, se ainda quiser demonstrar aos seus convidados que pensou nos “pequerruchinhos” poderá oferecer algumas papinhas, mas geralmente as mamães atentas sempre carregam alguma de casa.

Qual é a quantidade de comida ideal? Esta é uma dúvida bastante comum, pois é preciso fazer um cálculo sobre cada convidado. Para não sobrar e nem faltar, baseie-se na média adotada pelas empresas de bufê infantil (para pessoas acima de seis anos de idade) que é de 15 salgadinhos, 150 gramas de bolo, 6 doces e 500 ml de bebida.

Algumas dicas (muito) importantes Para que sua festa infantil seja um sucesso é importante que leve em consideração os seguintes pontos: Prefira comidinhas e lanches saudáveis. Evite alimentos muito gordurosos e opte por aqueles assados que são mais sequinhos. Além disso, tome nota quanto ao número e porcentagem de convidados adultos e crianças para que possa adequar o cardápio e agradar a todos. E se você concorda comigo é só clicar no “curtir” abaixo. Até o próximo post!

Os balões de gás hélio se tornaram tão marcantes nas festas infantis que fica difícil imaginar uma sem eles. De longe você já percebe que está “rolando uma festinha por ali”, pois virou uma marca registrada.

Basicamente existem dois tipos de balões: aqueles que são enchidos com ar comum e quando soltos caem ao chão, e os enchidos com gás hélio que permanecem firmes e verticalizados (oferecendo um charme todo especial ao ambiente).

balao-de-gas-helio-mesa

Os balões de gás Hélio, como o próprio nome sugere, é aquele que contém o referido gás (He) que consegue manter as bexigas eretas por ter uma densidade mais leve do que a do ar, e com isso a tendência natural é que ele suba. Por isso, que é fácil deixa-lo preso no teto de um ambiente encoberto ou então amarra-lo em alguma cordinha para permanecer no local escolhido.

Dessa forma, se você pretende deixar sua festa mais flutuante e descontraída não pode perder as dicas que separei neste artigo. Continue comigo até o final.

Balões de Gás sobre a mesa do bolo e dos convidados

Minha dica é utilizar os balões de gás Hélio nas cores do tema da festa, os quais deverão estar presentes no painel. Coloque sobre a mesa do bolo ou em suas laterais de acordo com a proposta escolhida, mas tenha cuidado para não sobrecarregar essa parte do ambiente.

balao de gas helio balao de gas heliobalao de gas helio na mesa de bolo

Além da mesa principal, você pode colocar esses balões sobre a mesa dos convidados e outras partes do salão como, por exemplo, corredores e recepção da festa. É só analisar o espaço e a decoração para fazer uma boa distribuição.

Balões suspensos (Falso Gás Hélio no teto)

Já perdi as contas de quantas vezes tive o prazer de ver este tipo de ornamentação em festa e acho sempre incrível. Você pode colocar perto da mesa principal ou seu entorno como também na região central do espaço.

falso balao de gas helio no teto

E se você aliar com cores claras terá um aspecto mais leve, alegre e fluido para a sua festa. Agora se você está a fim de impressionar que tal colocar esses balões suspensos com cordinhas penduradas, cujas pontas podem conter doces, lembrancinhas ou qualquer outro tipo de objeto decorativo? Com certeza todos ficarão surpresos com a sua ideia!

Balão de Gás dentro do outro

Esta alternativa é excelente para quem deseja fazer uma decoração no solo ou então sobre as mesas como enfeite, pois todos conseguirão visualizar facilmente que existe um balão dentro do outro. Para isso, insira um balão colorido dentro de um transparente, sendo este último mais cheio para causar uma bela perspectiva visual.

balao de gas helio na mesa

Além de colocar um balão por dentro de outro você pode também colocar algum objeto como, por exemplo, um brinquedo. É só fazer a substituição do balão colorido, e como a criançada ficará atenta é só da-los de presente como uma lembrancinha ao final da festa.

balao-de-gas-helio-dentro-do-outro

Como e onde conseguir/comprar o gás Hélio?

Como você viu ideias não faltam. Tudo bem, mas e o gás, como se consegue? Você precisa adquirir o cilindro de gás Hélio portátil, que é vendido pela internet. Porém é importante ficar atento à quantidade de balões que precisará encher, pois o preço ainda é salgado e dependendo do número poderá ser melhor alugar o gás com empresas especializadas em festas infantis.

Painel de Balões de Gás Hélio e outras ideias para decorar

arco-de-baloes-de-gas-helio baloes-gas-helio-decoracao decoracao-balao-de-gas-helio-mesa

O que você achou das dicas? Deixe a sua mensagem nos comentários abaixo.

 

Criar uma festa de aniversário é uma verdadeira aventura, pois de um lado existe toda a preocupação com detalhes, para serem pensados, organizados, bem como, objetos para serem comprados ou alugados. Sem pensar os vários gastos que são realizados e como economizar, além, de pensar é claro, no que toda boa festa precisa, o que irá servir aos convidados. E como as pessoas estão muito preocupadas com a saúde e bem estar, você pode aproveitar e criar uma festa com lanches saudáveis, como sucos, água de coco, frutas, legumes, além de produtos lights, diets e integrais, com formatos variados, de acordo com o tema e assim poderá proporcionar a todos, mesmo os que não gostam de uma alimentação leve, uma festa com muito sabor, cor, diversão e alegria.

Festa de bebê com lanches saudáveis
Aniversário de bebê com lanches saudáveis

 

Sanduíches naturais – Festa de Aniversário

Até quem faz cara feia para produtos naturais vai gostar desta opção, pois você pode criar deliciosas receitas com recheios de atum, creme de ricota, peito de peru, frango e até patê de tomate seco.
Agora quer saber o que mais vai fazer sucesso com os pequenos? A resposta é bem simples. Basta você dar uma carinha para o sanduiche. Sim! É só personalizar os olhos com azeitona preta sem semente, o nariz com pedacinho de cenoura e a boca com pedacinho de presunto ou tomate. Pronto! A criançada vai se amarrar nesta gostosura!

Sanduíches naturais são uma ótima pedida
Sanduíches naturais são uma ótima pedida

Mini cachorro quente saudável

Cachorro quente sempre faz parte de uma boa festa, além de ser gostoso, é danado para a gente comer mais de um, pois é difícil resistir!
Em contrapartida as crianças, por mais “comilonas” que possam ser, nem sempre aguentam comer um cachorro quente inteiro, pois logo enchem as suas barriguinhas.
Então ofereça um cachorro quente através de um minipão, pois assim, vai evitar desperdício. E como esses cachorros quentes são para eles, você pode fazer, como no sanduiche natural, uma caracterização, só que agora de cachorro no sanduiche.
As crianças vão se amarrar com a ideia de ver um mini cachorro quente, com direito a carinha e tudo, é até provável que comam até mais do que o normal.

Mini espetinho salgado para Festa de bebê

A mini espetinho salgado é outra opção bem legal também, onde você poderá e deverá abusar no corte dos componentes, utilizando pedacinhos de queijo, presunto, pão integral, vegetais que poderão ser cortados em forma de coraçãozinho, estrelinha, quadradinho, podendo ainda utilizar uma cereja no meio do seu mini espetinho, o que dará um toque mais que especial!

Aperitivos com formato de sandálias, estilo havaianas!

Lanches saudáveis com formato pra atrair a criançada
Lanches saudáveis com formato pra atrair a criançada

É isto mesmo! Fica bem bacana, além de deliciosos! Basta utilizar pão, presunto, queijo, pedacinho de cebolinha verde, e pedacinho de cenoura, bem pequenos. O pão deverá ser cortado em formato de uma sandália, juntamente com o queijo e o presunto que serão colocados dentro do pão. O pedacinho de cebolinha verde e o pedacinho da cenoura serão utilizados, para fazer a correia da sandália. Assim terá uma sandália bem colorida e bem divertida. O ideal é que as sandálias sejam pequenininhas!
Além desses apresentados, você pode ainda criar outros, conforme o tema da festa, usando e abusando de legumes coloridos, que além de dar um aspecto mais divertido para a festa, dará também, um aspecto mais saudável, o que é fundamental! Gostou deste artigo? Compartilhe nas redes sociais!

Festa infantil não tem jeito tem que ser temática! E como as crianças não perdem nenhuma novidade da Disney é sempre bom os adultos prestarem atenção nos pequenos. Primeiro que saberá o que eles mais gostam e segundo que poderá tirar várias ideias criativas para montar uma bela FESTA FROZEN infantil de modo que as crianças se sintam dentro de um desenho animado.

Festa Frozen – Guia Completo para Festa da Frozen

Inspirado no conto de Fadas “A Rainha da Neve”, cujo autor é Hans Christian Andersen; o musical Frozen narra as aventuras e desafios das princesas de Arendelle: Ana que é a caçula e Elsa que possui poderes congelantes.

Se você associar a ideia de poder congelante com princesa vai deixar sua festa linda e memorável. Para isso, veja algumas ideias para você criar sua festa no estilo “Frozen”.

Docinhos para Festa Frozen

Incremente com chocolatinhos. Você poderá utilizar as cores azul e branca e frases que incentivem “a derreter um coração gelado”. Ficará sensacional.

docinhos olaf
Docinhos do Olaf em Pasta Americana: Um arraso!

Que tal contar com os suspiros? É um doce gostoso e combina com o clima “frio” do desenho.

E por falar em frio, você pode aproveitar e decorar as mesas com potinhos de marshmallow. Aproveite e distribua algumas balas na cor azul, umas mais claras e outras mais escuras, para dar mais harmonia e sabor.

Gelatina Frozen
Gelatinas Azuis e Cupcakes agradam adultos e crianças e tem tudo a ver com o tema Frozen! 🙂

E, para agradar tanto as crianças como os adultos, sirva copos de gelatina com o produto na tonalidade verde-azulada e as colheres como pazinhas de madeira.

docinho olaf
A Gelatina Azul com Olaf dentro dá um ar mega criativo a mesa, não acham?

 

Convites Festa Frozen

Convites para Festa Frozen podem ser feitos com o desenho da personagem principal e um balão ao centro no formato de boneco de neve, mas com o fundo branco para fazer o convite, ou seja, inserir os dados da festa.

convite festa frozen
Convite para Festa Frozen feito a mão. Confira outras ideias abaixo.

Convite Festa Frozen para Imprimir

Abaixo, algumas sugestões de convites para Festa Frozen de imprimir em casa. Disponibilizamos alguns modelos para vocês. Basta ampliar a imagem e clicar com o botão direito, selecionando imprimir.

Convite Frozen para Imprimir
Convite Frozen para imprimir em casa. Basta salvar essa imagem. Customize-o para ficar ainda mais charmoso.

Decoração da Festa Frozen

Coloque ciprestes pequenos e médios, os menores na mesa do bolo e os maiores no chão e ao redor da mesa, como em outros lugares do ambiente bem espalhados.

Para quem faz questão e se diverte com a ideia de Cupcakes uma boa dica é acrescentar as miniaturas dos personagens do desenho. Ficará excelente se der preferência ao simpático e divertido Olaf que as crianças (principalmente os meninos) adoram. Salpique os bolinhos com açúcar refinado para dar a sensação de neve sobre os bolinhos.

Fantasia Festa Frozen

Aproveite o tule para utilizar tanto na toalha de mesa quanto no vestido da aniversariante. Fica simplesmente lindo!

E por falar em vestido que tal um com anáguas em tule azul claro enquanto a parte superior é confeccionada em cetim ou qualquer outro tecido semelhante na cor branca. Coloque um laço branco médio para servir de cinto e “feche” o figurino com tiara e um belo par de sapatilhas de tecido azuis para proporcionar mais conforto e segurança a aniversariante na hora de brincar.

Bolo Festa Frozen

E o bolo? Experimente deixa-lo bem “clean” e o mais semelhante possível a uma bola de neve, porem não precisa ser redondo. Coloque no seu alto uma bonequinha da personagem Elza ou como se dizem, a da “Frozen”.

Lembrancinhas Festa da Frozen

Nas lembrancinhas você pode criar embalagens com o desenho do Olaf e no interior colocar as melhores guloseimas para que os convidados continuem se deliciando por mais tempo.

Músicas para Festa Frozen

E, para fechar a festa com glamour, crie um repertório musical com a trilha sonora do filme que é, sem dúvida, um grande sucesso. As crianças e principalmente a aniversariante, não vão parar de cantar as músicas que elas curtem do desenho. Let it Go!