Como fazer escova progressiva natural? Grávida pode fazer?

0

Super difundida na nossa década, a escova progressiva e suas variações (London, Cadiveu, etc), todas com porcentagem de formol, vieram para alisar todos os tipos de cabelo, até mesmo, os já tratados com química que antes não podiam passar por processos de alisamento com a antiga Guanidina. Além de alisar, um dos principais benefícios da progressiva é hidratar os cabelos porém nem todas as mulheres podem fazer. Quer saber mais sobre esse assunto? Leia abaixo.



Além de alisar, a progressiva tem o poder se fechar/selar as cutículas capilares, trazendo brilho, reduzindo volume e frizz.

Ela nem sempre pode ser feita por todas as mulheres por conta de seus componentes químicos que muitas vezes causam alergias e podem se tornar altamente nocivos a saúde. Mesmo as livres de formol podem se tornar perigosas quando expostas aos perigos.

Para quem não pode fazer progressiva e deseja muito renovar o visual e para quem faz mas deseja parar com esse procedimento, vamos mostrar nesse artigo a escova progressiva natural e a CAPSULA REJUVENESCEDORA DE CABELOS: a NOVA REPAIR. Estou fazendo o uso da cápsula e da progressiva natural e os resultados são incríveis. Veja abaixo:

Antes e depois da Progressiva Natural + Cápsula Nova Repair

Antes e depois da Progressiva Natural + Cápsula Nova Repair

A progressiva natural é feita em casa (eu mesmo faço a minha) a base de óleo de coco e a cápsula, comprei nesse site aqui: Nova Repair Oficial. Gente, sério, essa cápsula curou meu cabelo e agora pinto e me jogo nas mechas sem medo de ser feliz. 🙂

No final do post tem a receitinha da minha progressiva. Nosso segredo 😉

Posso fazer progressiva durante a gravidez?

Uma dúvida comum de muitas mulheres quando engravidam, adeptas ao procedimento é: Posso continuar fazendo progressiva durante a gravidez? – a resposta é NÃO!

Por ser um procedimento químico extremamente forte, a progressiva SEMPRE contém ainda que minimamente uma quantidade de formol, que é o componente capaz de realizar e conservar o alisamento e também é o responsável pelo cheiro forte no momento em que o procedimento é realizado. Muitos profissionais de salão de beleza e cabeleireiros, além dos clientes, acabam passando mal por falta de ar ou alergia durante o procedimento. Mesmo que a futura mamãe seja acostumada a passar por tal processo, é importante ressaltar que durante a gravidez, o organismo se transforma para receber e abrigar o bebê que está por vir. Desta forma, pode se tornar mais vulnerável a uma alergia que pode ser irreversível.

 

progressiva-para-gravidas-gestantes-lactantes

Posso fazer progressiva durante a gravidez? Dúvida normal entre muitas gestantes.

Progressiva para Grávidas, Gestantes e Lactantes.

Atualmente, não há nenhum produto de Escova Progressiva que tenha 100% de aprovação para o uso em Grávidas ou Lactantes.

Alternativas para Alisar o Cabelo durante a Gravidez

Uma alternativa natural para alisar o cabelo durante a gravidez é o uso do Óleo de Coco. Este porém precisa ser Extra-Virgem para ser derretido em casa. O VERDADEIRO ÓLEO DE COCO, que REALMENTE ALISA os cabelos é vendido em estado sólido, pastoso.

 

Como Alisar Cabelo com Óleo De Coco

Não há restrições para o uso do óleo de coco durante a Gravidez. Chega a ser inacreditável os resultados que o produto traz. Eu também NÃO ACREDITAVA até ver muitas amigas gestantes alisando o cabelo com ele e continuando sem progressiva, mesmo depois da gravidez.

oleo-de-coco-como-age

A Receita para ALISAR O CABELO com ÓLEO DE COCO É SIMPLES.

-> Derreta a Quantidade Suficiente de OLÉO DE COCO PARA PASSAR NA RAIZ E FIOS.

oleo-de-coco-durante-gravidez

-> FIQUE COM O ÓLEO NO CABELO DURANTE 5 MINUTOS.

-> APÓS ESSE TEMPO, SEQUE O CABELO POR MAIS 5 MINUTOS NO SECADOR PARA O ÓLEO PENETRAR NO FIO. O ÓLEO DE COCO É UM DOS ÚNICOS QUE CONSEGUE ENTRAR EM VIRTUDE DA SUA DENSIDADE.

-> FIQUE COM O ÓLEO NOS FIOS POR MAIS 2 HORAS E REMOVA LAVANDO COM SHAMPOO E MÁSCARA DE SUA PREFERÊNCIA.

Se possível, repita o procedimento 2 vezes por semana. Na primeira aplicação, já sentirá a diferença.

Abaixo a foto do cabelo da minha irmã, que eu mesma apliquei:

oleo-de-coco-antes-e-depois

Resultado do Alisamento Natural com ÓLEO DE COCO: Na foto acima, o antes e depois.

 

Onde Comprar Óleo de Coco Natural Extra Virgem para Alisar Cabelos

O ÓLEO DE COCO Extra Virgem é uma raridade. A maioria dos óleos vendidos em Casas de Produtos Naturais e algumas farmácias vem acrescida de outras substâncias que cortam a eficácia do produto.

O Óleo deve ser comprado em forma sólida, pastosa e Extra Virgem.

Caso prefira, podemos enviar pra você direto do fabricante, o verdadeiro ÓLEO DE COCO, 100% Puro.

Para comprar o verdadeiro ÓLEO DE COCO EXTRA-VIRGEM clique no botão abaixo, selecione a quantidade e parcele em até 12x.

Caso tenha ficado alguma dúvida, entre em contato através dos comentários. Será um prazer responde-las!

 

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 3,50 out of 5)
Loading...

Leave A Reply