Gravidez: Como reconhecê-la nos Primeiros Sintomas?

0

É natural que muitas mulheres, principalmente as mais jovens, sintam dificuldades em reconhecer, sem nenhum tipo de dúvida, os primeiros sinais positivos de uma gravidez. Alguns deles podem ser confundidos com sintomas que estão ligados a outros problemas como, por exemplo, as cólicas que são geralmente ligadas à menstruação.



Por outro lado, existe o fato que muitas mulheres logo desconfiam, devido aos sintomas considerados clássicos, como o desejo em comer determinadas coisas ou se sentirem enjoadas com os cheiros de produtos que eram até, algum tempo atrás, agradáveis. Mas essa mesma desconfiança pode se tornar objeto de dúvida, pois se pode perguntar se realmente estão grávidas.

Se em algum momento, algo semelhante lhe aconteceu é porque você sabe bem a resposta: havia o receio quanto à confirmação. Porém não há porque ficar assim neste artigo que tem, como finalidade, te apresentar os primeiros sintomas e por que eles surgem no seu corpo. Confira!

Gravidez e Primeiros Sintomas: Fome!

Gravidez: Tem como reconhecê-la nos primeiros sintomas?

Quem nunca disse: “Estou com desejo de comer chocolate” e alguém responder “Hum… Cuidado que isso pode ser gravidez”? Os desejos alimentares, desde os mais simples e comuns, como o caso do chocolate, até os mais estranhos como mastigar tijolos de construção possuem fundamento.

Geralmente quando a mulher sente desejo em comer algo é porque, de forma inconsciente, o seu organismo está pedindo algum nutriente que está em falta. No exemplo do tijolo, o pedido estranho se refere à necessidade de repor ferro. Assim sendo, não precisa correr atrás de um tijolo, basta somente comer feijão que, além de ser mais gostoso é rico neste nutriente.

Por outro lado, existem casos em que a mulher sente aversão a determinadas comidas ou mesmo aos seus cheiros. Isso acontece simplesmente pelo fato que ela está mais propensa a ter enjoos e náuseas, mas que não há deficiências ou excessos de nutrientes.

Olfato e Paladar diferentes

Se ao comer um brigadeiro você o sente mais doce que o normal, se ao beber um copo com água sente que o líquido tem gosto metálico ou ainda não sente direito o cheiro ou gosto de determinados produtos pode se atentar a grande possibilidade de estar grávida.

Lembre-se que, desde o inicio até o fim da gestação, o corpo da mulher está em constante alteração e os hormônios atuam em níveis diferentes o que provoca sensações as quais poderá estranhar, mas faz parte do processo.

Gravidez e Primeiros Sintomas: Tonturas

Gravidez: Tem como reconhecê-la nos primeiros sintomas?

As tonturas são sinais clássicos de gravidez. E, como tal, não poderia deixar de ser mencionada neste artigo. A ocorrência de tonturas pode ser dada pela queda de pressão arterial, anemia, redução dos níveis de açúcar no sangue ou mesmo alimentação insuficiente e, tudo isso pode ser culpa dos hormônios que alteram “a rotina” do organismo. Como curiosidade, em fase mais avançada de gestação, o útero grande acaba comprimindo a veia cava e, dessa forma, reduz o volume de sangue que é direcionado ao coração.  Assim sendo, é sempre recomendável que as grávidas passem a dormir de lado para não ter problemas.

Gravidez e Primeiros Sintomas: Aumento e eliminação de gases

Gravidez: Tem como reconhecê-la nos primeiros sintomas?

É possível que algumas mulheres experimentem a chata sensação do aumento de gases intestinais logo no inicio da gravidez. E esse incômodo é provocado pela progesterona que faz com que os tecidos do corpo relaxem. Com isso, o processo digestivo ocorre lentamente e se você comer alimentos mais pesados acabará sofrendo mais ainda com esses gases, os quais deverão liberar para não sofrer com as possíveis dores que logo surgem.

Como você percebeu esses foram alguns dos famosos sintomas que acometem as mulheres no início da gestação. Você possui alguma dúvida sobre eles? Utilize os comentários abaixo para enviar suas perguntas e dúvidas. Aguardo-te!

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply