Mentoplastia→ Tudo sobre Cirurgia Plástica de Queixo: Antes e Depois, Preço

0

A Mentoplastia é um procedimento cirúrgico em que o paciente é submetido ao tratamento do mento ou do queixo. Na operação ele pode ser aumentado como também diminuído.



mentoplastia antes e depois

Mentoplastia de queixo retraído. Cirurgias podem ser feitas com inserção de prótese de silicone ou movimentação óssea.

Como funciona a Mentoplastia?

Através da Mentoplastia é possível corrigir as deformidades do queixo que podem ter sido a consequência de traumas ou doenças específicas que acometeram o paciente. Mas, para saber se haverá realmente a necessidade de se submeter à cirurgia será preciso realizar alguns exames preliminares, como é o caso da tomografia que mostrará os detalhes da deformidade.

mentoplastia antes e depois

Cirurgia também auxilia a reduzir drasticamente o “papo” ou “papada”

Se você possui dúvidas sobre este tipo de procedimento cirúrgico é só continuar lendo este artigo com atenção para conhecer como funciona a Mentoplastia. Confira comigo!

Quem deve fazer a Mentoplastia?

A cirurgia é indicada para a correção ou remodelação do queixo do paciente deixando-o mais harmonioso com a estrutura e aparência de sua face, assim como para melhorar o funcionamento da mandíbula (caso ela tenha sido prejudicada).

mentoplastia antes e depois

Alguns famosos que realizaram este procedimento foram: Rumer Willis (filha de Demi Moore), Silvestre Stalone, Jennifer Garner e Taylor Swift.

Como é feita a cirurgia de Mentoplastia e quanto custa?

A cirurgia de Mentoplastia é bem simples e rápida, e quando é realizada para aumentar o queixo (o mento) dura aproximadamente uma hora, mas quando o intuito é de diminuí-lo poderá durar entre 90 e 120 minutos.

Aplica-se anestesia local (colocação de prótese) e anestesia geral (para os casos de avanço ou retração de osso). O corte é feito na parte interna da boca para descolar a pele e outro corte é realizado no osso para que se possa reposiciona-lo e fixa-lo. No fim há a acomodação da pele sobre a nova estrutura e os pontos não são removidos, já que os mesmos são feitos internamente.

mentoplastia queixo retraido

Em alguns procedimentos cirúrgicos são utilizados materiais como o politetrafluoroetileno e o silicone rígido. Do mesmo modo, ela pode ser realizada isoladamente ou então em conjunto com a lipoaspiração do pescoço (para o problema da papada), a rinoplastia, a bichectomia e o lifting facial. Os procedimentos de Mentoplastia mais realizados são os seguintes:

  • Cirurgia ortognática: Manipula-se o osso do maxilar e da mandíbula para uma melhor e adequada relação de dentes. Este procedimento modifica a feição da pessoa;
  • Cirurgia com uso de Porex: Usa-se um polietileno para se aumentar o queixo e o material é bem aceito pelo organismo;
  • Cirurgia com uso de prótese de silicone: É o procedimento indicado para quem possui o queixo retraído.

Mentoplastia Preço – Quanto custa?

mentoplastia

O preço médio para a realização da Mentoplastia é de aproximadamente R$ 2.600,00 de acordo com o local ou região em que você decidirá fazer. O procedimento é realizado por cirurgião plástico.

Pós-operatório e Recuperação da Mentoplastia

É comum as pessoas pensarem que o paciente sofre com dores no período pós-operatório, mas na verdade isso não acontece. O que pode ocorrer é um leve desconforto e inchaço, mas mesmo assim é bem pouco.

Os pontos caem sozinhos e geralmente o prazo para se retornar a rotina é entre 7 e 10 dias e o resultado final é percebido após 3 meses. E para uma rápida recuperação é necessário evitar a exposição ao sol, assim como os movimentos excessivos e não tomar banhos quentes e demorados durante 21 dias.

Espero que não tenha ficado de queixo caído com este artigo. Aproveite para curtir e compartilha-lo com seus amigos nas redes sociais.

Saiba mais sobre outras cirurgias plásticas: Conheça a Blefaroplastia!

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1.931 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply