Papinhas para Bebê Nutritivas – 7 Receitas Grátis!

1


Cuidar da saúde do bebê é uma preocupação de todas as mamães. A alimentação sem dúvida é um dos principais fatores para o crescimento e desenvolvimento do pequeno. >> Este artigo é sobre papinhas para bebê salgadas. Para papinhas doces, clique aqui. <<

Montar um cardápio para o bebê com todos os nutrientes necessários é de suma importância principalmente pois através da alimentação podemos prevenir doenças, fortalecendo o sistema imunológico.

As papinhas caseiras acabam tendo benefícios em relação as industrializadas. Além de custarem até 10x mais barato, elas são livres conservantes, aromatizantes e corantes. Tais substâncias podem ser extremamente prejudiciais a saúde.

Por este motivo, selecionamos abaixo 17 receitas de papinhas para bebê SUPERNUTRITIVAS com ingredientes devidamente equilibrados para tornar o paladar do seu bebê agradável e saudável.

Papinha de Bebê Salgada

As papinhas salgadas podem ser introduzidas no cardapiozinho do bebê a partir dos 6 meses de vida.

Para fabricas suas papinhas salgadas, além do mixer ou liquidificador, precisaremos do fogão para cozinhar os alimentos.

As papinhas salgadas chegam para inserir as calorias necessárias a nova fase da vida do bebê. Além disso, irão adicionar nutriente ausentes, até então, na alimentação.

Pediatras e nutricionistas recomendam que os legumes sejam amassados e peneirados para estimular a formação dos dentes, através da mastigação. (Ainda assim, é possível triturar no liquidificador ou mixer.

Papinha de Legumes com Caldinho de Carne

90 gramas de carne (um bifinho de carne de gado magra, músculo e coxão duro são boas opções

1 cenoura média

1 chuchu médio

água mineral

Pique o bifinho em cubinhos e em seguida, coloque para refogar em uma panela com um pouquinho de óleo vegetal. Tempere com uma pitadinha de sal e, assim que a carne começar a corar, adicione a cenoura e o chuchu fatiados em pedaços pequenos. Cubra com água mineral e cozinhe, com a panela tampada, e em fogo médio-baixo até que os legumes ficarem moles. Reserve a carne. Amasse os legumes com um amassador ou colher e em seguida, peneire. Espere esfriar e sirva.

Rende até 3 papinhas. Pode armazenar em potes na geladeira por 1 dia.

Quer conhecer outras receitas? Preencha abaixo com seu email

 

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (4 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

1 Comentário

Leave A Reply