1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Existem duas maneiras de realizar o parto, de forma cirúrgica – conhecida popularmente como cesárea ou cesariana – e de forma natural – ou simplesmente, parto normal. O parto normal, geralmente, é o mais indicado para a mãe e para o bebê, pois esse oferece menos exposição ao risco dos dois contraírem algum tipo de infecção. No entanto, o tipo de parto a ser decidido deve ser aquele que oferece mais benefícios e garante a menor exposição a riscos tanto para a mãe quanto para o bebê. O parto normal é de natureza biológica da mulher, então, por que fugir dele? O recomendado é que o bebê escolha a data de seu nascimento, desde que não haja nenhum problema maior que envolva sua saúde e a saúde da mãe.

Como ocorre o Parto Normal?

Parto normal é o processo em que o bebê nasce naturalmente por via vaginal, independente de ser com ou sem anestesia. Pode ser realizado em diversas posições, com a mulher sentada, agachada, sentada na cadeira de parto e também, em alguns lugares, há a possibilidade do parto ser realizado na água, desde que haja uma banheira apropriada.

Parto Normal
Saiba tudo sobre Parto Normal e Conheça também o Parto Humanizado clicando aqui,

Anestesia Parto Normal

O parto normal pode ser realizado com ou sem anestesia, dependendo da vontade e da necessidade da mãe. O parto normal com anestesia epidural leva vantagem em cima do parto natural, pois esse conta com a ausência da dor. Escolhendo esse tipo de parto, a mulher pode se mexer o quanto quiser e pedir quantas anestesias tiver necessidade até a hora do então nascimento do bebê. Alguns efeitos colaterais provocados pela anestesia são dores de cabeça e dores nas costas. Em alguns casos, a anestesia tira completamente a dor da mulher, assim como também pode tirar a sensibilidade às contrações, o que dificulta no momento de trabalho de parto. Em outros casos retira a maioria da dor, no entanto não prejudica o trabalho de parto.

Parto Normal doi?

Muitas mulheres sentem medo de terem seus filhos através do parto normal pela dor. O parto normal realmente dói quando realizado de forma natural, sem anestesia. No entanto, a mulher pode recorrer a alguns processos naturais que aliviam e façam com que ela tenha controle da dor. Esses métodos consistem em massagens que podem ser realizadas pelo parceiro no intervalo das contrações e até mesmo no momento do parto, respirar profundamente quando a dor for intensa, conseguir mexer-se durante as contrações e alguns outros.

Parto Normal x Cesária

Contado o fato de a cesária ser um processo cirúrgico e o parto normal um “acontecimento” programado pelo corpo, a recuperação de quem teve o filho por parto normal é bem mais rápida. Para a mulher se recuperar completamente da cesariana, pode levar cerca de um mês, um mês de desconfortos e dores.

Para saber qual método de parto trará mais benefícios e garantirá a saúde e a segurança da mãe e do bebê, é necessário que a futura mãe faça o pré-natal. Durante o pré-natal o médico irá esclarecer todas as dúvidas da futura mãe em relação aos tipos de parto e qual se encaixará melhor no quadro de saúde dela e do bebê.

Vídeos de Parto Normal

 

Author

Write A Comment