Pílula do Dia Seguinte → Funciona? Aborta? Como tomar? Veja!

0

A pílula pós coital ou pílula do dia seguinte como é mais conhecida é responsável pela interrupção em até 99% dos casos de risco de gravidez, que pode acontecer se uma relação sexual for realizada sem a devida proteção.



Pílula do Dia Seguinte – Riscos

Tomar a pílula do dia seguinte é submeter o seu organismo a uma alta dosagem de hormônios, uma vez que o medicamento é feito a base de substâncias como o levonorgestrel, ao passo que algumas mulheres já declararam que observaram um aumento de peso e algumas reações adversas após o uso do medicamento.

pilula dia seguinte funciona

A pílula do dia seguinte como qualquer outro medicamento pode provocar diferentes reações, as quais variam para cada mulher de acordo com as peculiaridades do seu organismo. Vale a pena ressaltar que o remédio pode agir em 3 níveis, os quais são os seguintes:

  • Bloquear a fecundação do óvulo;
  • Atrasar a liberação do óvulo
  • Impedir que o endométrio gravídico seja formado, cujos efeitos podem ser conhecidos com a simples leitura da bula do medicamento.

ATENÇÃO!!!! A pílula do dia seguinte não é abortiva porém seu uso indevido após confirmação de gestação pode causar danos ao feto e a gestante.

Tomar a pílula do dia seguinte é colocar o seu organismo em risco, e neste artigo você terá a oportunidade de conhecer justamente os perigos concernentes ao uso deste tipo de remédio. Continue comigo.

A pílula do dia seguinte é eficaz? – Funciona?

A pílula do dia seguinte é um método de impedimento de um possível caso de gravidez, cuja eficácia varia entre a diferença de tempo percebida entre a realização do ato sexual e a ingestão da pílula.

Confira abaixo a lista com a eficácia da pílula:

  • Em até 24 horas após ter tido uma relação sexual contará com 95% de eficiência;
  • Em um prazo de até 72 horas o percentual reduz para 85% e, por conseguinte;
  • Se você tomar a pílula depois de 96 horas a sua eficácia sofre grande diminuição, porém poderá ainda causar os efeitos esperados de proteção.

Quando tomar a pílula do dia seguinte?

Você só deve tomar o remédio em casos de emergência, ou seja, quando todos os outros métodos tiverem falhado, quando não se tem outro recurso melhor que possa ser usado. A pílula do dia seguinte é uma alternativa quando ocorrem incidentes como, por exemplo, o estouro da camisinha justamente no momento da ejaculação ou mesmo em casos de estupro.

pílula do dia seguinte tomar

Para as demais situações você deve utilizar outros modelos de prevenção que são mais seguros para a sua saúde, tendo em vista que a pílula do dia seguinte pode provocar problemas como, por exemplo, maior ocorrência de surgimento de câncer de mama.

Pílula do dia seguinte – Efeitos Colaterais

Como se sabe, o medicamento é vendido em todas as farmácias e drogarias do país e não é preciso ter receita médica para compra-lo. Entretanto é importante que você conheça os principais efeitos colaterais e riscos em toma-la que são os listados abaixo. Confira!

  • Distúrbios metabólicos: Principalmente em pacientes que sofrem com trombose venosa e deficiências no fígado;
  • Alteração no ciclo menstrual: Você não conseguirá ter mais a certeza sobre o seu período fértil que poderá se desregular;
  • Problemas na região reprodutora: Como a perda de uma trompa ou dificuldade de gestação devido ao consumo em longo prazo;
  • Outros efeitos: Sensibilidade nos seios, dor de cabeça, diarreia, náuseas e vômitos.

Como tomar a pílula do dia seguinte?

pílula do dia seguinte deve ser tomada em até 24 horas após a relação sexual desprotegida para ter sua eficácia aumentada. Em até 72 horas ela poderá ainda fazer efeito porém com eficácia reduzida.

postinor uni nome pilula dia seguinte

A maioria das pílulas vem em 2 doses porém tem alguns casos que a pílula é vendida em dose única. Não há diferença de eficácia entre elas. Para conhecer todos os nomes de pílulas do dia seguinte, CLIQUE AQUI.

Não brinque com a sua saúde e nem recorra à pílula do dia seguinte com frequência para não ocasionar problemas em seu organismo, ok? Então deixe a sua curtida no botão abaixo.

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (328 votes, average: 4,99 out of 5)
Loading...

Leave A Reply

loading...