Category

Preparativos

Category

Após o nascimento, o próximo momento mais importante na vida de uma criança – que nasceu em uma família religiosa – é o batismo ou batizado. Não há quem não se emocione, que o digam os pais e avós. Neste artigo você irá conferir os melhores convites de batizado.

convite de batizado

O batizado é compreendido pelas religiões como o “nascimento de uma pessoa para uma vida espiritual” e, no caso da criança, a mesma começará, desde cedo, a viver de uma forma mais elevada, aprendendo e praticando os valores essenciais de sua fé, independente de qual igreja a família é adepta.

convite para batizado de menino

E, como este momento é vivenciado somente uma única vez, o mesmo merece toda a atenção dos pais, avós, padrinhos, madrinhas e outras pessoas que estarão juntas celebrando a fé, o amor e a alegria. Então, que tal pensarmos em criar um belo convite de batizado? Veja a seguir algumas ideias que podem lhe inspirar.

Convites de batizado para imprimir

Já pensou em personalizar o seu convite com alguns itens religiosos, para deixa-lo mais atrativo? Você pode optar por modelos que tenham, como imagem de fundo, uma bíblia aberta ou uma bela imagem de uma pia batismal.

Outra alternativa é inserir desenhos ou imagens sagradas como, por exemplo, de um anjo de guarda, de um terço, de Jesus Cristo ou se for uma família católica, a imagem de um santo de devoção como Nossa Senhora.

convite de batizado para imprimir convite de batizado para imprimir convite de batizado para imprimirconvite de batizado para imprimir

Também fica bastante interessante se o convite de batizado for criado com o formato de uma fachada de igreja. Em alguns modelos belos e mais simples você pode inserir a foto do seu filho ao lado das informações básicas sobre o dia do batismo. – Veja o exemplo abaixo:

convite para batizado criativo

Convite de batizado texto – O que escrever?

Além das informações básicas (Dia, horário, nome da igreja e seu respectivo endereço) poderá acrescentar que a criança ou vocês mesmos (os pais) estão convidando para o batismo. Existem algumas opções bem interessantes em que se escreve como se fosse a própria criança conversando com os seus convidados, onde se diz algo mais ou menos assim:

“No dia X, vou receber as bênçãos do Papai do Céu e espero que você esteja comigo neste momento. Prometo que não vou chorar, mas se o fizer é porque a água do batismo estará gelada, tá? Vou sorrir e querer brincar contigo, pois você é muito importante para mim”.

Como escolher o melhor modelo para convites de batizado?

A resposta é simples: é aquele que mais combina com você. Algumas mamães gostam mais dos modelos simples, enquanto outras (mais moderninhas) preferem aqueles em 3D. Mas há também aquelas que gostam daqueles mais sofisticados que lembram os belos modelos de convites de casamento. Enfim, a decisão é muito pessoal.

Criando seu próprio convite no Canvas

Para quem gosta das novidades e facilidades que a internet proporciona, pode contar com plataformas como o Canvas – Clique aqui para acessar! Para isso é só acessa-lo e escolher o tipo de design que deseja criar o seu convite. Selecione o layout, faça o upload de suas fotos ou escolha alguma do acervo, edite e se quiser utilize os filtros para dar efeito ao seu convite.

convite de batizado canva
O Canvas.com permite que você customize seu próprio convite sem cobrar nadinha! É só imprimir ou compartilhar com os amigos no final!

Após fazer todos os ajustes necessários é só salvar o seu convite e compartilha-lo com seus convidados por email ou através do WhatsApp. Fácil não é mesmo?

Convites de batizado luxo

As opções de convites de batizado mais luxuosas estão super em alta. Confira abaixo alguns modelos.

convites para batizado de luxo

convites para batizado de luxo

Molduras para convites de batizado

Abaixo, algumas molduras de convite para você imprimir.

convite de batizado para imprimir

convite de batizado para imprimir

convite de batizado para imprimir

Então se você gostou curta e compartilhe esse artigo com suas amigas nas redes sociais. Até o próximo post!

Está com dúvidas sobre a melhor lembrancinhas de nascimento para a ocasião? Confira as MELHORES DICAS neste artigo.


Durante a gestação, a mãe e também o pai do bebê tomam inúmeras decisões a fim de que esteja tudo pronto no dia de seu nascimento. Dentre as tantas decisões podemos citar a escolha do nome da criança, o que será necessário para seu enxoval, como ajeitar o quarto do bebê, escolher o padrinho e madrinha da criança e por aí vai.

Geralmente, os pais nem sabem por onde começam, se sentem perdidos, o que é super compreensível, pois essas decisões são, de fato, importantes.

Em meio a tantas decisões, esquecem de uma, não por ser menos importante, mas sim por estarem com outras em mente. Escolher a lembrancinha de maternidade, ou de nascimento, é fundamental, como forma de agradecimento para aquelas pessoas que foram até o hospital, para visitar a mãe e o bebê.

lembrancinhas de nascimento sache

Especialmente para aqueles pais que não têm sequer ideia de qual lembrancinha de nascimento escolher e também para aqueles que deixaram a lembrancinha por último e agora já não tem tanto tempo assim, elaboramos uma lista com diversas dicas para lembrancinhas de nascimento. Confira!

Lembrancinhas de Nascimento: Saches de Cheiro

Dicas de lembrancinhas de nascimento

Estas são ótimas lembrancinhas de nascimento. Além de fofas, são úteis.

veja como fazer lembrancinha de nascimento

A cor fica a critério dos pais, mas normalmente, se é menino é azul ou verde, se é menina é lilás ou rosa. Bordar o nome do bebê no sachê é uma ótima ideia.

lembrancinhas de nascimento sache

lembrancinhas de nascimento sache

lembrancinhas de nascimento sache

Grampear um papel cartão com o nome, a data de nascimento da criança também fica lindo. O agradecimento não pode falar. Esses sachês de cheiro poderão ser utilizados em armários ou gavetas, para deixar as roupas com um cheiro bom.

lembrancinhas de nascimento sache

lembrancinhas de nascimento sache

lembrancinhas de nascimento sache

Lembrancinhas de Nascimento: Difusores

Dicas de lembrancinhas de nascimento

Assim como o sachê de cheiro, um difusor de ambientes também é uma ótima escolha. Investir em fragrâncias com cheirinho de bebê é uma ótima ideia.

difusor lembrancinha de nascimento

difusor lembrancinha de nascimento

difusor lembrancinha de nascimento

difusor lembrancinha de nascimento

difusor lembrancinha de nascimento

difusor lembrancinha de nascimento

A fragrância, normalmente, vai dentro de um frasco de vidro do tamanho mediano. Se a criança se chamar Mariana, por exemplo, os pais podem colar o seguinte adesivo na face do frasco: “Cheirinho da Mariana”. Fica lindo.

Lembrancinhas de Nascimento: Sabonetes e Velas

Dicas de lembrancinhas de nascimento

Esta, além de ser econômica, é uma lembrancinha útil. O sabonete pode ser utilizado tanto para as mãos como também para o banho. A embalagem do sabonete pode ser o tema da decoração do quarto do bebê, no entanto, isso fica a critério dos pais. Sabonetes líquidos também podem ser utilizados como lembrancinhas. Uma ideia para sabonetes líquidos é fazer o frasco da mesma fora que o frasco do difusor de ambientes.

tf

 

 Lembrancinhas de Nascimento: Alcool em Gel

Dicas de lembrancinhas de nascimento

O álcool gel, por ser de extrema utilidade na higienização das mãos, é uma ótima lembrança. Geralmente, são utilizados frascos de vidros personalizados para por o álcool gel dentro. Personalizar o frasco com o nome e a decoração do quarto do bebê é uma dica criativa.

 Lembrancinhas de Nascimento: Docinhos e Comestíveis

Dicas de lembrancinhas de nascimento

Sempre em alta, escolher comidinhas ou docinhos como lembrancinha além de gostoso é em conta.

lembrancinha da nascimento

Podem ser feitas caixinhas, potinhos ou garrafinhas personalizadas de biscoitos ou qualquer outra comidinha. Já para os docinhos, os pais podem escolher caixinhas, potinhos, garrafinhas e também bisnagas personalizadas com chocolate, doce de leite ou brigadeiro.

lembrancinha da nascimento

lembrancinha da nascimento

lembrancinha da nascimento

Dicas de lembrancinhas de nascimento

lembrancinha da nascimento

lembrancinha da nascimento

Personalizar a embalagem com o nome do bebê e um agradecimento é uma ótima ideia.

Bonus: Chaveirinhos

lembrancinhas de nascimento chaveiro e kits de ursinho

lembrancinhas de nascimento chaveiro e kits de ursinho

 

A chegada de um bebê costuma ser um momento muito aguardado para a mulher e não faltam meios e possibilidades de celebrar algo tão especial quanto a ideia de ser mãe. A primeira delas costuma ser a de organizar lembrancinhas de maternidade, que costumam ser dadas de presente para quem vai até o local visitar a mamãe e o novo membro da família.

lembrancinhas de maternidade
Velas aromáticas são uma ótima opção e estão super em alta! 🙂

Se você deseja fazer um mimo para os visitantes já deve ter notado que existem diversas opções para garantir belas lembrancinhas sem extrapolar o orçamento. Confira algumas dicas e possibilidades:

Lembrancinhas de maternidades: Dicas

Confira agora algumas dicas que podem ajudar na sua escolha. Primeiro, veremos o que é possível servir como lembrancinhas:

Lembranças de Maternidade úteis: satisfação garantida

lembrancinhas de maternidadeEscolher itens úteis é algo que não desagrada nunca. É o tipo de mimo que está sempre em alta. Dentro desse quesito estão inclusos objetos como marcadores de página personalizados, aromatizadores, bloquinhos de papel para anotações, água de colônia, toalhinhas, sabonetinhos ou até mesmo canecas. Estes dificilmente ficarão escondidos dentro de uma gaveta e esquecidos pelos visitantes.

 

lembrancinhas de maternidade
Lembrancinha de maternidade super útil: Toalhinhas!

lembrancinhas-de-maternidade-carderninho

lembrancinhas de maternidade
Mais um bom exemplo de lembrancinhas úteis: Moleskine.

lembrancinhas de maternidade

lembrancinhas de maternidade

Guloseimas são lembrancinhas de maternidade tradicionais e sempre bem-vindos

Quem não gosta de um bom doce, não é mesmo? E isso também pode ser uma boa para presentear os visitantes. Chocolates, brigadeiro de colher, biscoitos, cupcakes, balas de goma, amêndoas, bem-nascidos ou biscoitinhos são delícias que sempre fazem sucesso. Tudo isso em embalagens decoradas com motivos infantis como mamadeiras, fraldinhas e chocalhos para dar um toque especial. Fica lindo!

lembrancinhas de maternidadelembrancinhas de maternidade lembrancinhas de maternidade

lembrancinhas de maternidade

lembrancinhas de maternidade

Lembrancinhas de Maternidade fofas

Algumas não tem exatamente uma função, mas são fofas e quase irresistíveis: é o caso dos bichinhos de pelúcia em miniatura, mini-roupinhas, velas decoradas, potinhos decorados com biscuit e chaveiros com motivos infantis.

lembrancinhas de maternidade bonequinha lembrancinhas de maternidade ovelhinha

lembrancinhas de maternidade tercinho

Lembrancinhas de Maternidade: Cuidados ao comprar!

Agora que você já tem uma ideia do que deseja escolher, é bom conhecer alguns cuidados na hora de comprar.

Pesquise:

Uma boa parte das lembracinhas de maternidade pode ser pesquisada e adquirida via internet, portanto não deixe de pesquisar os preços e também recomendações de outras mamães. Desse modo você pode encontrar algo bonito com preços viáveis para não extrapolar no orçamento.

lembrancinhas de maternidade
Perfuminhos conhecidos como aromatizadores de ar. Também uma ótima opção de lembrancinha. Muito útil. 🙂
lembrancinhas de maternidade
Kits de higiene pessoal: Ótima opção. Mais cara porém de ótimo gosto! <3
lembrancinhas de maternidade
Sabonete líquido: Uma gracinha!

Pense nos prazos:

Se você escolher lembrancinhas comestíveis, deixe a encomenda pré-agendada, de preferência para serem feitos na mesma semana para qual o parto estiver previsto. Desse modo as guloseimas ficam fresquinhas. Se for uma lembrancinha do tipo útil ou decorativa (não perecível), você pode realizar sua encomenda o quanto antes junto ao fornecedor e garantir que tudo esteja em ordem na data marcada.

Atenção com as datas:

As lembrancinhas de maternidade tem uma particularidade que deve ser levada em conta: esse tipo de mercadoria deve estar pronto com uma certa margem de tempo para estarem disponíveis em caso de imprevistos. Afinal alguns bebês não tem paciência para esperar nove meses ou a data agendada para o parto e resolvem vir ao mundo um pouco antes…

lembrancinhas de luxo maternidade lembrancinhas de luxo maternidade

Atenção com a quantidade:

Para não gerar nenhuma situação indelicada de faltar lembrancinhas, você pode pensar em um item para cada casal – caso ela não seja perecível – e uma por pessoa caso ela seja comestível. Faça uma lista com os nomes das pessoas mais prováveis a aparecerem para uma visita e peça algo em torno de 10% a mais de itens. Afinal é melhor sobrar do que faltar.

O salário maternidade é uns dos benefícios trabalhistas mais antigos, ele é um benefício previdenciário, muito essencial para as mamães que acabaram de conceder a luz a uma nova vida. Esse benefício garante as mamães de maneira temporária melhores condições principalmente financeiras para sustentar as suas despesas no período em que ela é liberada de licença para que cuide do seu bebê.

Esse contato direto com a mãe e extremamente importante para o recém-nascido, o benefício do salário maternidade é concedido e pago as mães que ultrapassam o 8º mês de gestação ou já tenham dado à luz, em casos específicos de adoção ou concepção de guardar de um menor a mãe também possui direto a receber o salário maternidade.

Quem tem direito ao salário maternidade?

O benefício pode ser concedido e solicitados pelas gestantes que ultrapassam o 8º mês de gestação ou que já tenha dado à luz a criança, nesse caso basta apresentar um atestado ou laudo médico comprovando o tempo de gestação ou a certidão do recém-nascido.

Agora ser a sua situação é adoção ou guarda concedida de um menor, para solicitar o salário maternidade será preciso apresentar certidão de nascimento e os documentos que comprove a concepção da guarda da criança.

Como solicitar o salário maternidade?

Gravidez adquirida ainda no exercício do último emprego, sendo assim o benefício deve ser solicitado pela a Previdência Social, vale ressaltar que neste caso também deve respeitar os limites impostos de 14 meses ou 26 meses dependendo da situação da segurada;

Em caso de gravidez mais a mesma solicitou desligamento ou foi demitida das suas atividades funcionais com justa causa, também pode solicitar o salário maternidade em qualquer posto de atendimento da Previdência Social, caso a trabalhadora tenha sido dispensada da empresa sem justa causa, a empresa que deve solicitar o auxílio maternidade.

Por quanto tempo posso receber salário maternidade?

É um benefício temporário, ou seja, limitado, ele é pago aos beneficiários por 120 dias contado a partir da data da solicitação, portando a mãe recebe 4 parcelas, porém ser a solicitante trabalhar em uma empresa será necessário que a solicitação seja feita diretamente pela a empresa, nesse caso a empresa que fará o procedimento de concepção.

Sendo desempregada a solicitação deve ser feita em um posto de atendimento mais próximo a sua residência do INSS.

Mães desempregadas tem direito ao salário maternidade?

Muitas pessoas desconhecem essa informação, as mães ou gestantes desempregadas possui direto ao salário maternidade, porém a mesma deve ser enquadra em tais requisitos:

  • Ter trabalhado pelo menos 14 meses antes de dar à luz a criança;
  • Ter trabalhado com carteira assinada;
  • Ter recebido seguro desemprego pelos menos 26 meses antes da gestação.

Qual é o valor do salário maternidade?

Em caso de trabalhadores da classe rural o valor do salário maternidade é de 1 salário mínimo nacional vigente, desde que os mesmos comprovem através do carnê do INSS que fazem a contribuição obrigatória;

  • Em casos de trabalhadoras da modalidade avulsa o valor é do último pagamento de remuneração;
  • Em caso de trabalhadores autônomos o valor é a média dos últimos 12 meses de remuneração.

*** LEIA ATÉ O FINAL – ARTIGO ESSENCIAL PARA ENTENDER A VERDADE SOBRE O CURSO CEGONHA IMPORTADORA

Muito tem se falado a respeito do curso Cegonha Importadora. O produto promete ensinar as mulheres a COMPRAR com uma economia de quase 80% no valor do enxoval e outras compras direto dos Estados Unidos MESMO COM O DOLAR ESTANDO ALTO.

Nós do PortalBebês fomos questionados por nossas leitoras e resolvemos TESTAR o produto.

Continue lendo esse artigo e saiba se o Cegonha Importadora FUNCIONA de verdade.

******* SE você já conheçe o PRODUTO e veio somente pegar o cupom de DESCONTO exclusivo, é só clicar abaixo!

Caso ainda não conheça, continue lendo e aproveite a aula inaugural!

cegonha-importadora

Cegonha Importadora FUNCIONA? MUITO IMPORTANTE

A promessa feita pela Heloise Miotto é auxiliar as mulheres a comprarem DIRETO dos Estados Unidos todo enxoval, COSMÉTICOS, bolsas tommy, produtos de beleza, enfim, TUDO, sem pagar os IMPOSTOS ABUSIVOS COBRADOS no Brasil. Suas encomendas vão chegar de forma legal e o melhor de tudo: VOCÊ AINDA PODE REVENDER SEUS IMPORTADOS!! =D

-> Comprei o curso e desde então meninas, não paro mais de comprar importados. As primeiras caixas já chegaram. É bom demais comprar Aussie pros meus cabelos pagando super pouco, maquiagens e batons da MAC e o melhor: Roupinhas lindas da Carter para minha baby! Fique SUPER SATISFEITA. O curso FUNCIONA e não é lorota.

-> MOTIVOS QUE ME FIZERAM COMPRAR:

  • Não aguentava mais pagar esses preços absurdos que estão cobrando no Brasil;
  • Queria produtos bons por preços justos;
  • Queria complementar minha renda revendendo coisas de qualidade e quem sabe abrir uma empresa futuramente!

Cegonha Importadora foi a melhor compra que podia ter feito.

Aula Grátis Inaugural Cegonha Importador

 

cegonha-importadora-cupom

Parceria Cegonha Importadora e Portal Bebês

Logo após checar a eficácia desse curso maravilhoso, entrei em contato com a Heloise e disse que várias leitoras também estavam curiosa e gostariam de adquirir.

Consegui então um cupom de desconto para apenas 40 leitoras que está disponível no link abaixo. Clicando vocês já irão comprar com o desconto. Abaixo vou explicar como irá funcionar, ok?

Comprar com Cupom De Desconto Cegonha Importadora

Para ativar o cupom do Portal Bebês, você precisa clicar no link abaixo e ver se ainda tem em estoque. Lembrando que SÃO APENAS 40 leitoras contempladas. CASO TENHA, o cupom vale por exatos 30 minutos. Além do desconto, as LEITORAS poderão pagar em 12x SEM JUROS!

QUER aproveitar? Clique abaixo e corre PRA PEGAR seu desconto!

cegonha

 

 

Quando ficamos grávidas, começamos a pensar em todos os detalhes da gestação, como na arrumação do quarto do bebê, o nome e, principalmente, o chá de fralda ou chá de fraldas. Ele substitui o antigo chá de bebê e, nem sempre, é feito apenas com as fraldas, peça importantíssima para as novas mamães.

Na hora de planejar este momento único, em que você irá partilhar a sua felicidade pelo momento especial com os amigos e parentes escolhidos, é preciso que você fique atenta a algumas dicas que podem facilitar muito sua vida e fazer com que todos se divirtam ainda mais.

O que é e Como planejar um chá de fraldas

Ele é uma celebração em que você faz uma série de brincadeiras entre a futura mamãe com as convidadas poucas semanas antes dela receber o seu bebê. Normalmente, é organizado pela irmã da grávida ou pelas avós do bebê, e conta com a participação de todos, inclusive do futuro papai e seus amigos.

Ele serve para ajudar o casal na hora de montar o enxoval do bebê, principalmente na quantidade de fraldas, que nós sabemos que são muitas. Para isso, a mamãe passa uma lista de convidados para quem está organizando a festa, e essa pessoa separa os presentes colocando no convite o que cada pessoa deve dar e um pacote de fraldas de um dos tamanhos, RN, P, M ou G. Na brincadeira, também entram kits de higiene pessoal, como shampoo, sabonetes, pomadas, lenços umedecidos, entre outros. É importante que a mamãe não saiba o que foi pedido a cada convidado, já que em uma das brincadeiras ela terá que descobrir o que é o presente e quem o deu.

Dicas de Decoração para seu chá de fralda

A primeira coisa que você deve fazer é personalizar os convites – pode ser com patchwork, uma foto de sua última ultrassonografia e, até mesmo, um saquinho de chá para cada convidado. Depois, envie ou entregue os convites com pelos menos duas semanas de antecedência, para que a pessoa possa se programar na hora de comprar a lembrança.

Lista de Presentes Chá de Fraldas

Na sua lista, peça coisas básicas como trocador, lixeira de quarto, banheira, jogo de lençol, roupinhas, mijões, macacões, bodies, meias, escova de cabelo, óleo de bebê, sabonetes, shampoo, lenços, travesseiros e conjunto de lençóis para o carrinho. Faça também uma lista de presentes em uma loja de sua preferência, para caso alguém queira dar mais do que você pediu no convite e, assim, saiba do que o bebê mais precisa – isso facilita muito a vida dos convidados mais próximos.

Chá de Fralda – Brincadeiras Dicas de Decoração Chá de Fralda

Na hora de decorar a festa, você pode usar o tema do quarto do bebê com bichinhos de pelúcia na mesa do bolo, um varal com as roupinhas que ele já ganhou e um painel com bexigas e o nome do bebê.

Fotos Chá de Fraldas