Sintomas de GRAVIDEZ: Saiba se VOCÊ está GRÁVIDA!!!

8

Será que estou grávida? – Esta é uma pergunta feita por muitas mulheres que suspeitam de uma gestação. Para esclarecer qualquer dúvida, é fundamental prestar atenção nos primeiros sintomas de gravidez e confirmar o estado através de um teste que mede o nível do hormônio Beta HCG.

Os primeiros sintomas de gravidez começam a se manifestar logo nas primeiras semanas após a fecundação. Estes sinais se tornam perceptíveis porque o corpo feminino passa por uma série de transformações hormonais.

Primeiros Sintomas de Gravidez

Nas primeiras semanas, alguns sintomas de gravidez podem passar despercebidos porque em sua maioria são muito sutis. Eles envolvem tanto a parte física como emocional da mulher, afetando os hormônios por exemplo, por isso, prestar atenção nas alterações do corpo e do comportamento pode ser fundamental para detectar uma possível gravidez.

Os primeiros sintomas da gravidez são responsáveis por alertar a futura mamãe sobre o seu estado. Eles são desencadeados por uma série de mudanças que acontecem no organismo feminino, a partir do momento em que o óvulo fecundado é implantado no útero.

Os sintomas iniciais da gravidez aparecem três semanas depois da fecundação. Algumas mulheres, no entanto, já percebem os sinais de gravidez a partir do sexto dia após a concepção.

Associar os sintomas típicos é uma forma descobrir a gravidez. No entanto, a mulher deve fazer um teste de farmácia ou exame de sangue para saber se realmente está grávida. Se for comprovado que sim, ela deve procurar um médico e dar início ao pré-natal.Confira a seguir os primeiros sintomas de gravidez e informações sobre cada um deles:

Primeiros Sintomas de Gravidez – Atraso menstrual

O atraso menstrual é o sintoma mais conhecido de gravidez. No entanto, cerca de 1/3 das grávidas apresentam pequenos sangramentos que podem ser confundidos com menstruação.

Independente do ciclo menstrual da mulher, é importante observar os atrasos pois além de uma possível gravidez, eles também podem alertar para algumas doenças como por exemplo a formação de miomas.

Sangramento Escuro – Sinais de Gravidez

Se a mulher apresentar um leve sangramento escuro, significa que o óvulo fecundado foi implantado no útero. Isso acontece porque a fixação do embrião rompe alguns vasinhos e desencadeia a liberação de sangue. Este sintoma é, muitas vezes, confundido com menstruação.

Primeiros Sintomas de Gravidez – Dores nas mamas

Os seios costumam ficar mais sensíveis nas primeiras semanas de gestação. Isto ocorre porque as glândulas mamárias já começam a se preparar para a amamentação. Essa sensibilidade ocasiona inchaços e muitas vezes dores na região mamária.

Dor e inchaço nos seios pode ser um forte indicativo de gravidez.

Dor e inchaço nos seios pode ser um forte indicativo de gravidez.

13 Primeiros Sintomas de Gravidez

  • Desconforto abdominal

No início da gravidez, a mulher sente um desconforto abdominal que pode ser confundido facilmente com cólica menstrual. Este sintoma se manifesta porque o fluxo de sangue na região pélvica aumenta para preservar o embrião. Este é mais um dos primeiros sintomas que podem apontar uma possível gravidez.

  • Incômodo com os cheiros fortes

A maioria das grávidas sente aversão por cheiros fortes. Em alguns casos, elas chegam a vomitar.

  • Alterações de humor

Logo nas primeiras semanas de gravidez, a mulher se revela mais sensível do que o normal. Ela pode se emocionar facilmente com qualquer situação. Apesar de algumas confundirem com os sintomas da TPM, essas alterações emocionais também pode significar uma nova gravidez.

  • Aréolas mais escuras
As aréolas dos seios escurecem por causa dos hormônios que atuam sobre as glândulas mamárias e também aumentam o fluxo de sangue nesta área.
  • Corrimento rosa

O corrimento cor-de-rosa é um sintoma característico do começo da gravidez. Ele nada mais é do que um vestígio de sangue causado pelo deslocamento do óvulo fecundado até o útero.

  • Abdômen inchado

As alterações pélvicas que acontecem no início da gravidez desencadeiam o inchaço abdominal. No entanto, algumas mulheres nem chegam a perceber este sintoma nas primeiras semanas de gestação.

  • Cravos e espinhas

Outro sintoma pode ser observado através da observação da pele. A mulher pode notar um aumento da oleosidade da pele logo nas primeiras semanas de gravidez. O rosto mais oleoso aumenta a quantidade de cravos e espinhas.

  • Cansaço

Quando a mulher engravida, ela começa a se sentir muito cansada logo nas primeiras semanas de gestação. Isso acontece porque o seu sangue fica mais fluído e menos viscoso.

Além dos sintomas apresentados acima, o corpo também pode ter outras reações associadas ao início da gravidez, como dor lombar, dor de cabeça, aumento dos gases, constipação intestinal, náuseas, sonolência, vômitos e tonturas.

Se está observando alguns desses sintomas de gravidez, é aconselhável realizar um teste de farmácia a princípio e dependendo do resultado, um BETA.

  • Dor abdominal

A mulher pode sentir dores abdominais nas primeiras semanas de gravidez. Este desconforto prevalece na parte inferior do abdômen e se parece muito com as cólicas menstruais.

  • Constipação intestinal

O nível elevado de progesterona no organismo da mulher grávida faz com que os tecidos do corpo fiquem mais frouxos, facilitando assim a expansão do útero. Este efeito prejudica o funcionamento do intestino, já que reduz a capacidade de contração. O resultado de um trânsito intestinal irregular é a prisão de ventre.

  • Enjoo matinal e náuseas

Com a produção elevada de hormônio Beta HCG, a mulher pode sentir vontade de vomitar. Além das náuseas, também é comum sofrer com enjoos, principalmente nas primeiras horas da manhã.

  • Sonolência

A sonolência é um sinal típico da gravidez. A mulher passa a sentir mais cansaço e sono excessivo por causa das alterações hormonais.

  • Alteração no olfato e paladar

As mudanças hormonais causam a perversão olfativa e gustativa. As mulheres com este sintoma sentem vontade de comer coisas ou passam a não tolerar um determinado cheiro.

sintomas de gravidez

Comentários

comentários

8 Comments

  1. Pingback: Posso tomar dipirona durante a gravidez? Conheça os Riscos

  2. Pingback: TESTES CASEIROS DE GRAVIDEZ (7 Testes 100% GRÁTIS)

  3. Pingback: Teste de Gravidez Positivo? Tudo Sobre o Teste Beta - Portal Bebês - O Maior Portal sobre Gravidez e Bebês da Web

  4. Pingback: Como EMAGRECER após a Gravidez - Veja o SEGREDO!!!

  5. Pingback: primeiros Sintomas De Gravidez E Exames | Home Mom

  6. Pingback: primeiros Sintomas De Gravidez E Exames | Honorable Mentions

  7. Gostaria de saber se, além de gravidez, o corrimento rosado pode ser sintoma de mais alguma coisa. Pois em todos os sites que procuro, só aparece que pode ser gravidez, maa pode ser mais alguma coisa ?

  8. Tenho 49anos tenho simtomas de gravidez mas fiz 4testes e sao negatives mas as minhas outras gravidezes tambem derao sempre negatives pot isso tive 2perdas agora nao dei o que fazer acho and vou ficar maluca

Leave A Reply