1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (2 votes, average: 4,00 out of 5)
Loading...

Nem todas as mulheres sabem que estão grávidas. Apenas depois que os primeiros sintomas começam a surgir é que elas passam a se perguntar se estão grávidas ou não. Esses primeiros sintomas a serem observados envolvem inchaços nos seios, enjôos e náuseas, sono excessivo, tonturas e desmaios, dores de cabeça, cólicas e aquele famoso sintoma que confirma todas as dúvidas: o atraso menstrual. Através desses sintomas, a mulher pode saber se está grávida ou não.

No entanto, é necessário atenção para isso, pois em alguns casos esses sintomas não indicam gravidez, já em outros casos a mulher está grávida e não apresenta todos esses sintomas ou até mesmo, não apresentam nenhum sintoma. Devido a isso, para confirmar ou não confirmar a gravidez, é mais eficiente recorrer a testes de gravidez de farmácia, ao Beta HCG, a ultrassonografia de útero ou até mesmo a um exame de sangue.

Testes de Gravidez Caseiro

Algumas mulheres ao desconfiarem de uma possível gravidez optam por testes caseiros para saber se essa será confirmada ou não. Pouca gente sabe, mas existem inúmeros testes caseiros de gravidez que perpetuam de geração para geração. Existe o chamado “Teste da Fervura”, que consiste em por a urina em um recipiente de alumínio que não é mais utilizado e deixar que o mesmo ferva.

Se ferver de modo semelhante a que a água ferve, significa que o é resultado negativo. Se ferver como leite, com nata na superfície, significa que o resultado é positivo.

Já para aquelas mulheres que descartam a possibilidade de uma possível gravidez, o teste caseiro indicado é chamado “Teste do Cotonete”. Como o próprio nome fala, basta introduzir uma haste flexível (cotonete) na vagina e observar a coloração do mesmo. Se não houver coloração, não há sinal de menstruação. Se tiver coloração meio avermelhada ou rosa, significa que a menstruação está por vir.

SERÁ QUE ESTOU GRÁVIDA? QUAIS OS MÉTODOS UTILIZADOS PARA CONFIRMAR O RESULTADO?

No entanto, a credibilidade desses testes caseiros de gravidez não é comprovada, já que nem sempre os mesmos funcionam. Ao desconfiar de uma possível gravidez, é indicado que o primeiro passo que a mulher tome consista em procurar um ginecologista de imediato.

Cuidado médico

SERÁ QUE ESTOU GRÁVIDA? QUAIS OS MÉTODOS UTILIZADOS PARA CONFIRMAR O RESULTADO?

O médico a encaminhará para os exames necessários e assim confirmará ou não o resultado. Caso a gravidez seja confirmada, o médico já iniciará o pré-natal e a encaminhará para todos os exames necessários para garantir seu bom estado de saúde juntamente com o estado de saúde do feto.

É importante lembrar que durante uma gravidez a gestante deve ter acompanhamento médico. Isso é completamente necessário para assegurar as boas condições de saúde da gestante e de seu bebê e também, para que, se houver algum problema ou alguma doença, esses sejam descobertos e tratados logo no princípio, o que diminui drasticamente as consequências que a mãe e o bebê poderão sofrer.

Cuidados com a alimentação também são importantíssimos durante uma gestação, alimentos saudáveis, ricos em vitaminas, nutrientes e proteínas devem ser ingeridos pela grávida, já que o bebê necessita de tudo isso para se desenvolver de modo saudável ainda dentro da barriga. Cuidados com cosméticos usados devem ser redobrados, para que não haja o risco de haver uma reação negativa no bebê pelo cosmético conter algum elemento que será rejeitado por ele.

Author

3 Comments

  1. Oie tive um sangramento de 3 dias no mês 1 e no mesmo mês mais 1 dia sangrou mas muito pouco e meio forte é claro com coágulos.
    Agora Estamos no mês 3 e no mês 2 nada da Menstruação estou grávida?
    Fiz três teste no mês passado e deu negativo e sinto quase todos os sintomas me ajude Pfv?

  2. Responder
    Kly 02.08.2017
    Ola…
    Estou em atraso ah 37 dias!!!!
    Mas não sinto nenhum sintoma de gravidez….
    Ja fiz o teste de farmácia
    Mas não entendi muito bem…
    Apareceu um lista forte e uma fraca

    Ai !!!

    Me ajudem…

  3. Ola. Eu deveria ter comecado a tomar a pilula a 20 de janeiro porque a minha pilula e de 28 sem parar, tive mestruada só que so comecei a tomar a pilula no dia 3 de fevereiro… entretanto fui me esquecendo de tomar uma e ultimamente a 3dias que nao tomo. Estive a tomar medicação e tive relações
    Ainda falta 11 para terminar a carteira
    sera que posso estar gravida ?

Write A Comment