Ovulação – Testes, Sintomas e Datas propícias para Engravidar

0


Para as mulheres que desejam engravidar de forma rápida, praticar relações sexuais durante o período fértil é uma boa escolha. Devido a isso, identificar os sintomas da ovulação – processo que torna possível o período fértil – se torna importante.

A maioria das mulheres não faz sequer ideia que existem sintomas que indicam que elas estão no período fértil e muito menos que esses sintomas realmente existam. No entanto, o corpo como um todo é um sistema realmente perfeito, que torna possível a observação e o conhecimento – através dos sintomas – de “eventos” que estão ocorrendo no organismo das pessoas.

Sintomas da Ovulação

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DE OVULAÇÃO?

O primeiro passo a ser tomado para reconhecer os sintomas da ovulação deve ser anotar os dias em que a mulher estará no período fértil. O dia em que a menstruação costuma descer deve ser anotado, pois esse será o primeiro dia do ciclo da mulher. Após isso, a mulher deverá contar 14 dias, e então estará em seu período fértil. Ou seja, período o em que a ovulação irá ocorrer.

Datas propícias para engravidar/ Ovulação

No entanto, para aquelas mulheres que desejam engravidar, é recomendado que tenham relações sexuais nos três dias antes e também nos três dias depois do período fértil, pois, segundo especialistas, as chances de engravidar nesses dias são consideravelmente altas.

Teste de Ovulação

Para aquelas mulheres que possuem ciclos desregulados, o procedimento para reconhecer o período fértil se torna um pouco mais difícil, então elas devem procurar a ajuda de um especialista para que ele as possa indicar quando estarão em seus períodos férteis. Através da realização de uma ecografia transvaginal, a mulher poderá saber o dia exato de sua ovulação, independente se seu ciclo for regular ou não.

Entre os sintomas que indicam que a mulher está em período de ovulação, pode-se ressaltar o corrimento vaginal de muco elástico transparente, as dores abdominais, algumas fisgadas próximas a região do umbigo, temperatura corporal mais baixa, umidade extrema na área vaginal e o sangramento de escape. Enquanto estão em ovulação, as mulheres costumam apresentar pelo menos um destes sintomas.

QUAIS SÃO OS SINTOMAS DE OVULAÇÃO?

O período de 11 a 16 dias após o primeiro dia da última menstruação é considerado por especialistas, como o melhor para quem deseja engravidar. Para isso, o período fértil deve ser calculado, e a mulher deverá praticar relações sexuais durante todos os dias que estiver no período, sem utilizar qualquer método contraceptivo. Se ela fizer isso, suas chances de gravidez aumentam, pois o espermatozóide pode sobreviver até quatro dias.

Caso a mulher queira saber o período de ovulação para evitar uma gravidez indesejada, estará utilizando o método da tabelinha, que não é considerado seguro. O melhor método para evitar uma gravidez indesejada, é utilizando contraceptivos. A camisinha e o anticoncepcional são os métodos mais utilizados.

É importante frisar que para garantir uma boa saúde da região íntima, a mulher deve iniciar suas consultas com um ginecologista a partir da primeira menstruação, quando ainda é uma moça. O pré-câncer deverá ser feito assim que perder a virgindade. As anormalidades que forem detectadas precocemente serão mais fáceis de tratar do que aquelas descobertas com tempos de atuação no organismo.

 

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply