1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Você provavelmente já deve ter tomado SORO CASEIRO e obviamente tenha passado para seus filhos essa receita milagrosa capaz de salvar vidas.

O soro caseiro é um dos remédios mais baratos que existe e com grande potencial. Porém para funciona, a mistura que nada mais é do que uma mistura de água, sal e açúcar feito para combater a desidratação, tanto de adultos, quanto de crianças precisa estar nas quantidades certas.

Quer saber COMO FAZER E PARA O QUE SERVE O SORO CASEIRO? Então leia este artigo até o final!soro caseiro receita passo a passo


 

O que é Soro Caseiro e para que serve?

O soro caseiro, como já foi dito é uma mistura, muito fácil de fazer, com 3 ingredientes que todos tem em casa, são eles:

  • Água;
  • Sal;
  • Açúcar.
 Mas é preciso saber a quantidade certa de cada ingrediente para que o soro caseiro faça efeito. 

De acordo com os dados colhidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 3 milhões de crianças, morrem no planeta por conta de quadros de complicação causados pela diarreia. Assim como as crianças, os idosos também são frágeis e podem morrer de complicações causadas pela diarreia e desidratação.

Curiosidade
Você sabia que uma das causas que dão mais internação para a terceira idade é a desidratação? O soro caseiro pode combater a diarreia, vômitos e principalmente a desidratação, evitando complicações no organismo como a hionatremia (falta de sal no organismo).

soro caseiro receita passo a passo


Soro caseiro no Brasil

A Pastoral da Criança, aqui no Brasil, foi a primeira instituição a aderir e dar apoio a campanha do soro caseiro, popularizando-o. Desde o ano de 1983, a campanha sobre o soro caseiro, mantém-se presente para que mais pessoas possam se familiarizar e ter orientações sobre o mesmo, ensinando a prepara-lo, inclusive oferecem as pessoas as colheres medidas para prepara-lo com precisão.

O tratamento para combater a desidratação é a reposição de líquidos que apresentem nutrientes específicos para repor os eletrólitos. Entre os nutrientes necessários destacamos o soro caseiro, que inclusive é o mais em conta.

O soro caseiro alivia os sintomas da desidratação. É valido informar que ELE NÃO CURA o problema, mas faz com que a pessoa se sinta melhor, com a reposição dos nutrientes que são perdidos com o quadro.
soro caseiro receita passo a passo


 

Para quem é indicado o Soro Caseiro?

O soro caseiro é indicado para todas as pessoas, inclusive bebês, e animais domésticos, como gatos e cachorros. Vale lembrar que em casos mais graves é importante procurar orientação médica.

soro caseiro receita passo a passo


 

Receita – Como Fazer Soro Caseiro Passo Passo:

Ingredientes do SORO CASEIRO:

– 1L de água filtrada ou fervida;

– 1 colher (de café) de sal (3,5g);

– 1 colher (de sopa) de açúcar (20g).

Modo de fazer:

Coloque a água em um recipiente limpo e acrescente o sal e o açúcar, depois misture bem até que esteja bem dissolvido o sal e o açúcar.

A maneira de tomar o soro caseiro é aos poucos, não deve ser ingerido todo de uma única vez. Pois pode provocar irritação no estômago e no intestino. Por isso é preciso ingerir aos poucos, com uma colher.

Espero que tenha ajudado você com o nosso artigo. Deixe a sua opinião para nós.

Author

Sou Bety Krause, Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler e escrever. Atuo como redatora e compartilho meus conhecimentos com o Portal Bebês.

Write A Comment