Spirulina emagrece? Funciona? Veja Para que Serve e Como tomar

0

Você já ouviu falar de Spirulina? Trata-se de uma espécie de alga que é facilmente encontrada em água doce e que é considerada uma das maiores fontes de proteínas ricas em vitaminas e minerais.



Além disso, ela é um ótimo alimento saudável que promove vários benefícios ao corpo humano como, por exemplo, o combate ao acúmulo de gordura, o que fez com que ganhasse fama como uma das melhores alternativas do momento para se emagrecer.

Mas será que a Spirulina realmente faz perder peso? Ela é comercializada por meio de cápsulas como um suplemento alimentar. Isso sem contar que ela oferece o dobro em proteína do que qualquer outro alimento – e essa é uma boa notícia para aqueles que adotam como estilo alimentar o vegetarianismo.

Neste artigo, vou te mostrar todos os detalhes da Spirulina, a melhor forma de utiliza-la e seus benefícios. Está a fim de conhecê-la? Então é só continuar comigo pelos próximos parágrafos.

Como usar a Spirulina?

Spirulina emagrece? Veja para que serve e como tomar

Biologicamente, a Spirulina é classificada como uma cianobactéria que faz parte do grupo Cyanobacterium – um grupo de microalgas de coloração verde-azuladas. A Spirulina pode ser encontrada no mercado tanto em cápsulas, como em pó ou comprimidos, embora os especialistas indiquem a primeira opção como a melhor alternativa que previne um possível consumo exagerado.

E quanto à dosagem diária, qual é a quantidade ideal? O recomendável é que seja realizada duas vezes ao dia e antes das refeições principais, sendo que se pode optar em tomar uma cápsula no café da manhã e outra no almoço, ou então uma no almoço e outra no jantar.

Mesmo sendo um produto natural é importante que alguns cuidados sejam tomados para se evitar problemas. Crianças, idosos, gestantes e portadores de enfermidades não devem usar a Spirulina sem antes consultar o seu médico para certificar se podem e como devem usar o suplemento.

Benefícios da Spirulina

Spirulina emagrece? Veja para que serve e como tomar

Como o principal motivo de seu consumo é o emagrecimento é claro, que beneficia a quem deseja ou precisa perder peso, uma vez que os componentes da Spirulina atuam diretamente no organismo para a quebra das moléculas de gordura.

Outro efeito positivo do produto é a sua ação diurética, pois ele consegue impedir o acúmulo de líquido no corpo e auxilia na diminuição do inchaço abdominal.

Spirulina Preço

O preço da Spirulina vai depender se ela for comprada em forma de pó ou cápsulas. O pó é mais caro e pode custar até R$200,00. Já as cápsulas custam em média R$45,00.

Spirulina Composição e Indicações

Devido à presença de vitaminas e antioxidantes em sua composição, a Spirulina faz com que sua pele e cabelos recuperem a beleza e a saúde natural. E se você deseja prevenir o envelhecimento precoce, saiba que o produto possui uma ação bastante eficiente.

Vale lembrar que a Spirulina é uma excelente fonte de minerais, cálcio e magnésio que contribuem para a fortificação dos ossos, combate o mal estar e previne as doenças cardiovasculares.

E talvez você esteja agora se perguntando: “A Spirulina possui efeitos colaterais?”. Não, eles são desconhecidos. Para se tirar o melhor proveito do que a natureza tem a oferecer deve-se consumir a Spirulina na quantidade correta e comprá-la somente de marcas conhecidas e confiáveis. Fique atenta quanto à data de fabricação e prazo de validade ok?

O que você achou da Spirulina? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (No Ratings Yet)
Loading...

Leave A Reply

loading...