Como usar a Tabela Chinesa Para Saber o Sexo do Bebê

2

Como saber o sexo do bebê? – Esta é uma pergunta feita pelas mamães ansiosas, que não querem esperar até a 15ª semana para descobrir se estão esperando um menino ou uma menina. Para acabar com o mistério, muitas gestantes estão recorrendo a tabela chinesa.



Conta a lenda que a tabela chinesa original (ou verdadeira) foi enterrada na tumba da família real da China há mais de 700 anos. Desde então, a aplicação do método para descobrir o sexo do bebê se tornou frequente entre as mamães chinesas. Elas garantem que a tabela funciona em 99% dos casos.

A tabela chinesa original (ou verdadeira) não tem embasamento científico, mas faz parte do conhecimento milenar dos chineses.

Como funciona a tabela chinesa de gravidez?

A tabela chinesa vem sendo usada ao longo dos séculos como uma forma de descobrir o sexo do bebê. Ela tem como objetivo combinar a idade lunar da mãe com o mês de concepção, ou seja, o mês em que o óvulo foi fecundado pelo espermatozoide e se transformou em um embrião.

Como usar a tabela Chinesa Original?

Confira a seguir 3 etapas da tabela chinesa para descobrir o sexo do bebê:

1. A idade lunar

O primeiro passo para consultar a tabela chinesa de gravidez é descobrir a idade lunar. Trata-se da idade com a qual a mulher engravidou, acrescido de 1. Essa soma não é necessária quando a mãe nasceu em janeiro ou fevereiro.
Se a futura mamãe nasceu no dia 28 de julho de 1985, por exemplo, ela está com 29 anos, mas a sua idade lunar é 30. Por outro lado, se a data de nascimento é 21 de janeiro de 1990, então ela tem 24 anos e o valor não precisa de +1.

2. Mês da concepção

Após descobrir a idade lunar, basta saber o mês da concepção. É importante que a mulher tenha esta informação exata, caso contrário, o resultado da tabela não dará certo.

3. Aplicação na tabela chinesa original

Depois de descobrir a idade lunar e o mês da concepção, a mamãe precisa aplicar estas informações na tabela. Os quadradinhos azuis com a letra B indicam o nascimento de um menino. Já os quadradinhos cor-de-rosa com a letra G antecipam que será uma menina.

As informações de idade lunar se encontram verticalmente. Já os meses de concepção estão na horizontal. Confira a tabela chinesa a seguir e aplique os seus dados:tabela chinesa gravidez Como usar a Tabela Chinesa Original Para Saber o Sexo do Bebê

Observação sobre a Tabela Chinesa Verdadeira

Embora seja popular no mundo todo, a tabela chinesa verdadeira não é totalmente certeira. O método mais confiável de saber o sexo do bebê é o exame de ultrassom. Ele normalmente consegue descobrir se a mamãe esta esperando uma menina ou um menino na 15ª semana de gestação apesar dos índices da tabela chinesa verdadeira serem bem altos..

Outro método com embasamento científico é a sexagem fetal, que avalia o sangue da gestante e leva em consideração as quantidades de hormônio.

Este Artigo foi útil? Avalie:
1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (102 votes, average: 4,98 out of 5)
Loading...

2 Comentários

  1. Muito bom esse assunto. A crise financeira está séria. Adorei esse filminho sobre como arranjar uma grana a mais com videos no youtube. Quero que ajude para alguns individados por ai.

Leave A Reply