1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (3 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...

O povo chinês possui muitos conhecimentos e a sua sabedoria é simplesmente encantadora. Como é um povo milenar, sabem utilizar de diversos recursos naturais para resolverem os problemas físicos e emocionais. Dentre tantos conhecimentos e invenções, os chineses desenvolveram uma técnica que permite saber o sexo da criança através de um calculo simples e interessante. Conhece? Vou te apresentar o que eles chamam de Tabela Chinesa Verdadeira e Original. Veja como é.

Menino ou menina? Saiba através da tabela chinesa
Menino ou menina? Saiba através da tabela chinesa

Como funciona a Tabela Chinesa Verdadeira?

Para fazer o calculo e alcançar o resultado é importante que a mãe saiba corretamente qual foi o mês em que ocorreu a concepção do bebê. Fora isso, no mais é muito simples você só precisará fazer o seguinte:
Somar a sua atual idade mais 1 (desde que você não tenha nascido nos meses de janeiro e nem de fevereiro). Depois de feita essa simples soma, você deve conferir na tabela qual a cor e o mês em que o bebê foi concebido. Um detalhe importante para quem nunca realizou esse teste é que a tabela começa com o numero 18 e termina em 42.
Cada mês possui uma cor e letra que se refere aos sexos da criança como, por exemplo, as iniciais M (para menina) e H (para homem), cujas cores geralmente são rosa e azul respectivamente.

Veja aqui a tabela chinesa
Veja aqui a tabela chinesa

Quem nasceu em Janeiro ou Fevereiro, como faz o cálculo?

Antes de qualquer coisa, é importante explicar porque existe essa diferença. O cálculo da Tabela Chinesa é baseado na idade lunar da mulher, ou seja, nem sempre acompanha a idade que ela possui e conhece de fato.
Para as mulheres que nasceram nos meses de Janeiro e Fevereiro, não precisará somar a idade com o numero 1. Basta somente “pegar” o numero de sua idade e conferir imediatamente na tabela.
Vou te mostrar melhor, ambos os casos, através de um exemplo. Se você tem 30 anos e nasceu em julho, precisa somar 30 +1 = 31. Na coluna 31 da tabela deverá conferir qual a cor ou palavra se encontra no mês em que houve a concepção da criança. Se a mesma foi em setembro, o sexo da criança é feminino.
Se você, com os mesmos 30 anos, tenha nascido em fevereiro e a concepção foi realizada em setembro. É só verificar na coluna 30, qual é o resultado para o referido mês, que neste caso é coincidentemente menina.

Quais são as vantagens da Tabela Chinesa Original?

Além de matar logo a sua curiosidade, você poderá preparar com mais antecedência os preparativos para receber o bebê de acordo com o sexo conhecido. Você poderá também economizar mais dinheiro e fazer melhores investimentos nos modelos e tipos de roupinhas, acessórios, berço, lembrancinhas de nascimento e até na decoração do quarto da criança!

Qual é a eficácia da Tabela Chinesa Verdadeira?

Pode-se dizer que é superior a 90%, uma vez que, o número exato pode divergir um pouco. Alguns apontam 93%, outros 95 e alguns dizem serem próximos a 100%.

Mas a Tabela Chinesa Original realmente funciona?

A tabela chinesa funciona mesmo?
A tabela chinesa funciona mesmo?

Na verdade, não existem estudos que possam comprovar a sua eficácia de acordo com os métodos científicos, mas é bastante interessante. A questão toda é que também se deve ao fato de saber corretamente o mês em que o bebê foi concebido, caso não tenha certeza, o resultado poderá não ser o correto.
Independente disso, o mais recomendável é que, mesmo tendo recorrido a Tabela Chinesa deve-se ainda fazer um ultrassom para confirmar o sexo da criança e ver também a sua evolução no interior do útero materno. Boa sorte!

Write A Comment