Como usar a tabelinha fértil para engravidar?

0


A tabelinha para engravidar vem sendo adotada por muitas mulheres que desejam realizar o sonho da maternidade. Este método permite calcular o período fértil, ou seja, descobrir quais são os dias mais propensos para acontecer uma fecundação.

Como fazer a TABELINHA FÉRTIL para engravidar?

O primeiro passo para fazer a tabelinha é anotar no calendário os dias da menstruação. Fazendo isso, a mulher tem condições de visualizar melhor o seu ciclo menstrual e calcular o seu período de maior fertilidade.

Tabelinha PARA ENGRAVIDAR

Exemplo de Tabelinha PARA ENGRAVIDAR(Salve e Imprima para controlar seu PERÍODO FÉRTIL!!!).

Período Fértil – Como identificar?

Se o ciclo menstrual é de 28 dias, então é necessário marcar o 1º dia de menstruação no calendário e contar mais 14 dias a partir desta data. Este será o dia mais fértil para a concepção de um bebê.

O dia fértil de uma mulher pode variar de acordo com as situações. O estresse, a má alimentação e as alterações hormonais podem afetar o funcionamento da tabelinha para engravidar. Desta forma, é sempre recomendado ter relações sexuais com o marido dois dias antes e dois dias depois do dia fértil. Tomando este cuidado, não há chances de deixar o período fértil passar.

O período fértil de uma mulher nada mais é do que o meio do ciclo menstrual. Se ele dura 28 dias, então o 14º é o dia fértil. No caso de um ciclo de 34 dias, o 17º dia será o ápice de fertilidade de uma mulher. Enfim, o cálculo da tabelinha costuma ficar mais complicado no caso das mulheres que possuem a menstruação totalmente desregulada.

Para que as mulheres possam entender melhor a mecânica da tabelinha, considere o seguinte EXEMPLO: Luísa tem um ciclo menstrual regular de 28 dias. Ela menstruou no dia 1º de agosto, então para conseguir engravidar ela precisa ter relações sexuais com o seu parceiro entre os dias 12 e 16 desse mesmo mês.

TABELA PARA ENGRAVIDAR!

TABELA PARA ENGRAVIDAR!

Calculadora online do período fértil

Está com dificuldades para fazer a tabelinha e calcular o período fértil? Então use a calculadora criada pela loja Alô Bebê. Ela vai descobrir os melhores dias para engravidar através da data da última menstruação e do ciclo. A calculadora mostra os períodos de fertilidade em calendários, considerando os próximos seis meses.

A tabelinha FÉRTIL para engravidar funciona ou não?

A tabelinha para engravidar é eficaz para quem tem um ciclo menstrual regular, mas ela pode não funcionar no caso de uma mulher que não sabe ao certo a data da sua próxima menstruação.

A mulher que possui um ciclo menstrual inconstante deve substituir a tabelinha por um teste de ovulação de farmácia, que consegue descobrir o período de fertilidade através da urina.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Leave A Reply