Category

Tentantes

Category

Os  PRIMEIROS SINTOMAS DE GRAVIDEZ  costumam ser muito sutis e para que as mulheres consigam associa-los a um gravidez precisam de fato conhecer seu corpo e seu ciclo ou serem tentantes de carteirinha já que muitas vezes eles são extremamente similares aos sintomas da TPM. Veja mais sobre os sintomas de gravidez aqui!

A verdade é que quanto antes a futura mamãe descobrir a gestação, as chances desta mulher ter uma gravidez segura e tranquila são maiores.

Veja abaixo quais são os 13 primeiros sintomas de gravidez que costumam aparecer:

    • Cólicas ou desconfortos abdominais:Muitas mulheres sofrem com cólicas e dores abdominais durante seu ciclo menstrual, mas, quando a frequência desses transtornos aumenta, intensificando as dores, é preciso ficar atenta, pois, isso pode ser um sinal de gravidez. Essas dores similares as cólicas menstruais vão ocorrer no início da gravidez por conta do fluxo de sangue que irá aumentar na região pélvica para preservar o embrião.

 

    • Incômodo com os cheiros fortes:Um dos sintomas de gravidez mais famosos são os enjoos e náuseas. A maioria das grávidas sente aversão por cheiros fortes. Na maioria dos casos, os mesmos causam náuseas e vômitos.Alterações de humorLogo nas primeiras semanas de gravidez, a mulher se revela mais sensível do que o normal. As emoções estão mais aguçadas, semelhantes ao período da TPM.

 

    • Aréolas mais escuras:
      As aréolas dos seios escurecem na fase inicial da gravidez por causa dos hormônios que atuam sobre as glândulas mamárias e também aumentam o fluxo de sangue nesta área.

 

    • Corrimento rosado:
      O corrimento cor-de-rosa é um sintoma característico do começo da gravidez. Ele nada mais é do que um vestígio de sangue causado pelo deslocamento do óvulo fecundado até o útero.

 

    • Abdômen inchado:
      As alterações pélvicas que acontecem no início da gravidez desencadeiam o inchaço abdominal. No entanto, algumas mulheres nem chegam a perceber este sintoma nas primeiras semanas de gestação.

 

    • Cravos e espinhas:
      Este sintoma de gravidez pode ser observado através da observação da pele a olho nu. Por conta de um aumento da oleosidade da pele logo nas primeiras semanas de gravidez, a quantidade de cravos e espinhas acaba por aumentar no rosto da futura mamãe.

 

    • Cansaço e Fadiga:
      Quando a mulher engravida, ela começa a se sentir muito cansada logo nas primeiras semanas de gestação. Isso acontece porque o seu sangue fica mais fluído e menos viscoso.

 

    • Dor abdominal:
      A mulher pode sentir fortes dores abdominais nas primeiras semanas de gravidez. Este desconforto prevalece na parte inferior do abdômen e se parece muito com as cólicas menstruais.

 

    • Constipação intestinal:
      O nível elevado de progesterona no organismo da mulher grávida faz com que os tecidos do corpo fiquem mais frouxos, facilitando assim a expansão do útero. Este efeito prejudica o funcionamento do intestino, já que reduz a capacidade de contração. O resultado disso é um trânsito intestinal irregular é a prisão de ventre.

 

    • Enjoo matinal:
      Os enjoos constantes, principalmente no horário matinal, são um ótimo indicativo de gravidez. Com a produção mais elevada de hormônio Beta HCG ao acordar, a mulher pode sentir vontade de vomitar neste período.

 

    • Sonolência:
      A sonolência é um sinal típico da gravidez. A mulher passa a sentir mais cansaço e sono excessivo por causa das alterações hormonais.

 

    • Alteração no olfato e paladar:
      As mudanças hormonais causam a perversão olfativa e gustativa. As mulheres com este sintoma sentem vontade de comer coisas ou passam a não tolerar um determinado cheiro.

Quais são os Sintomas de Gravidez nas primeiras semanas?

Será que estou grávida? – Esta é uma pergunta feita por muitas mulheres que suspeitam de uma gestação. Para esclarecer qualquer dúvida, é fundamental prestar atenção nos primeiros sintomas de gravidez e confirmar o estado através de um teste que mede o nível do hormônio Beta HCG.

primeiros sintomas da gravidez e saiba como identificá-los

É importante ressaltar que nem todas as mulheres apresentam os mesmos sintomas de gravidez nas primeiras semanas e ainda existem os casos raros de gravidez sem sintomas. Outras ainda podem manifestar alguns ou todos os sintomas em diferentes estágios da gravidez.


Primeiros Sintomas de Gravidez – Quando aparecem?

Nas primeiras semanas, alguns sintomas de gravidez podem passar despercebidos porque em sua maioria são muito sutis. Eles envolvem tanto a parte física como emocional da mulher, afetando os hormônios por exemplo, por isso, prestar atenção nas alterações do corpo e do comportamento pode ser fundamental para detectar uma possível gravidez.

Os primeiros sintomas da gravidez são responsáveis por alertar a futura mamãe sobre o seu estado. Eles são desencadeados por uma série de mudanças que acontecem no organismo feminino, a partir do momento em que o óvulo fecundado é implantado no útero.

Os sintomas iniciais da gravidez aparecem três semanas depois da fecundação. Algumas mulheres, no entanto, já percebem os sinais de gravidez a partir do sexto dia após a concepção. Associar os sintomas típicos é uma forma descobrir a gravidez.

No entanto, a mulher deve fazer um teste de farmácia ou exame de sangue para saber se realmente está grávida. Se for comprovado que sim, ela deve procurar um médico e dar início ao pré-natal. Confira a seguir os primeiros sintomas de gravidez e informações sobre cada um deles.

sintomas de gravidez


Sintomas de Gravidez ou Atraso menstrual?

O atraso menstrual é o sintoma mais conhecido de gravidez. No entanto, cerca de 1/3 das grávidas apresentam pequenos sangramentos que podem ser confundidos com menstruação. Independente do ciclo menstrual da mulher, é importante observar os atrasos pois além de uma possível gravidez, eles também podem alertar para algumas doenças como por exemplo a formação de miomas.

primeiros sintomas de gravidez
Neste artigo você irá conferir os principais sintomas de gravidez.

É importante ressaltar que em mulheres com menos de 20 anos, onde o organismo ainda não está maduro o suficiente, os atrasos são mais rotineiros e podem ser ocasionados por fatores externos. Para quem já tem acima dos 20 e possui um ciclo estabilizado, um atraso na menstruação pode ser um sinal claro de que você possa estar grávida. Um outro aspecto que pode indicar uma possível gravidez é a variação brusca de humor.


Primeiros Dias de Gravidez e Seus Sintomas

Nos primeiros dias de gravidez, os sintomas que irão aparecer são as dores nos seios. Em 80% dos casos, as alterações mamárias são as primeiras a aparecerem.

Dores de cabeça e enjoos também são clássicos nos primeiros dias porém não aparecem com tanta frequência como a sensibilidade mamária. Isto irá ocorrer porque as glândulas mamárias já começarão a se preparar para a amamentação. Essa sensibilidade também poderá ocasionar inchaços.


Principais Sinais de Gravidez: Sangramento Escuro

Se a mulher apresentar um leve sangramento escuro, significa que o óvulo fecundado foi implantado no útero. Isso acontece porque a fixação do embrião rompe alguns vasinhos e desencadeia a liberação de sangue. Este sintoma é, muitas vezes, confundido com menstruação.

forte indicativo de gravidez
Dor e inchaço nos seios pode ser um forte indicativo de gravidez.

Sintomas de Gravidez x Período Fértil

Muitas vezes o s sintomas de gravidez são facilmente confundidos com os apresentados pelas mulheres no período fértil. Isso ocorre em virtude das fortes alterações hormonais ocorridas na época da ovulação, onde o organismo se prepara para a fecundação.
Para checar os sintomas do período fértil e conferir as diferenças entre ele e a gravidez, clique aqui e confira nosso artigo.


Como saber se estou Grávida? Vídeo Passo a Passo

Muitas vezes os sintomas de gravidez são facilmente confundidos com os apresentados pelas mulheres no período fértil. Isso ocorre em virtude das fortes alterações hormonais ocorridas na época da ovulação, onde o organismo se prepara para a fecundação.

Veja abaixo um vídeo com os principais sintomas de gravidez:

Para checar os sintomas do período fértil e conferir as diferenças entre ele e a gravidez, clique aqui e confira nosso artigo.


Fique Atenta! Endometriose, Gravidez e Infertilidade

As mulheres que sofrem de endometriose, muitas vezes possuem dificuldade em engravidar. Hoje, a endometriose é a principal causa da infertilidade feminina. O tratamento da patologia deve ser feito antes de engravidar. A fertilização in vitro costuma ser uma forte aliada das mulheres que desejam ser mães mas sofrem da doença.

Você sabe o que é ÁGUA INGLESA? Se por acaso ainda não tenha ouvido falar sobre este tipo de água vai conhecer através deste artigo, onde apresentarei os seus benefícios, indicações e qual a forma correta de se tomar.

Para adiantar...
A Água Inglesa é um fitoterápico feito à base de ervas que é muito utilizado por mulheres que desejam engravidar mais rápido. Será que funciona? É verdade que este produto também pode provocar aborto? Confira comigo se isso é verdade ou não.
Água Inglesa
Água Inglesa pode ser útil para tratar casos de infertilidade.

Para que serve Água Inglesa? Indicação

A água inglesa é um tipo de medicamento que estimula o apetite e facilita a digestão. É também conhecido como um purificador do útero. No caso da gravidez, a ciência médica não reconhece a ação do composto como eficaz para o propósito, uma vez que, sua indicação se refere mais a questões digestivas.

Porém, as mulheres costumam fazer uso da Água Inglesa com o objetivo de que ela limpe o corpo de qualquer substância que possa prejudicar o organismo a engravidar. Também é utilizada para os casos de endometriose e infecções urinárias, cuja atuação serve para realizar uma cicatrização interna.


Água Inglesa aborta?

Por outro lado, deve se ter muito cuidado, pois o medicamento também pode provocar aborto. Para se evitar essa possibilidade, não se deve tomar a Água Inglesa durante o período de gestação por causa de sua propriedade de limpeza, pode ser considerada ABORTIVA.


Contraindicações da Água Inglesa

A água inglesa não deve ser ingerida por mulheres que sofrem de algumas das complicações estomacais como: hiperacidez estomacal, gastrite, úlceras gastroduodenais, colite ulcerosa, azia, síndrome do intestino irritável, epilepsia, Mal de Parkison, enfermidade de Crohn, problemas do fígado e refluxo.



Como tomar Água Inglesa

É indicado, como em sua própria bula, tomar 1 copo (30 ml) de ÁGUA INGLESA antes das refeições e 3 vezes ao dia.

Contudo, o medicamento não deve ser ingerido com outros medicamentos que sejam à base de hormônios ou o popular Elixir de Agoniada ou determinadas garrafadas para engravidar..É bom sempre e a todo o momento, seguir as recomendações do seu medico.


Água Inglesa: Onde comprar?

A Água Inglesa é facilmente encontrada em Farmácias comuns ou de manipulação e Casas de produtos naturais e não há necessidade de receita medica para se comprar. Para ter uma ideia, antigamente a Água Inglesa era muito indicada pelos médicos, embora hoje não seja mais tão comum.


Tire suas Dúvidas sobre a Água Inglesa

Qual é o sabor da Água Inglesa?

Não é muito agradável, uma vez que, o composto é feito de várias ervas que possuem sabor amargo, entre elas, a calumba, quina amareja, camomila, losna, canela da China e carqueja.

Existe Efeito Colateral ao Ingerir Água Inglesa? Se sim, quais são?

Se for ingerir conforme a indicação, com as dosagens e quantidades corretas não haverá problemas ou reações adversas, mas se houver um abuso e exagero do medicamento é provável que surjam:

  • Dores de cabeça,;
  • Náuseas;
  • Distúrbios da visão;
  • Vômitos;
  • Zumbido no ouvido;
  • Espasmos;
  • Gastroenterites.

Água Inglesa Funciona Mesmo?

O composto ÁGUA INGLESA é um remédio natural e bastante utilizado por mulheres que deseja engravidar. Também é feito uso em pessoas para quando tiverem problemas digestivos.

 Embora a ciência médica não reconheça a sua ação, para “provocar” uma gravidez, muitas mulheres que recorreram a Água Inglesa afirmam que o medicamento realmente as ajudou a realizarem o sonho de engravidar .

Por outro lado, o composto ÁGUA INGLESA, devido a sua eficaz ação digestiva é bastante recomendado às mulheres que sofreram aborto, cujo uso correto poderá “limpar” o organismo internamente.

Caso queira utilizar a Água Inglesa, mesmo que não seja necessário ter uma receita medica para comprar, é recomendável consultar antes com um medico para receber todas as orientações e assim desfrutar de todos os benefícios desse remédio natural. Concorda? Então deixe a sua curtida abaixo.

O sonho da maioria das mulheres é o mesmo: serem mães. Outra coincidência que ocorre entre a maioria dessas mulheres, é a falta de conhecimento dos principais sintomas de gravidez, tirando o atraso menstrual. Essa falta de conhecimento muitas vezes faz com que o pré-natal seja iniciado no meio da gestação, sendo que ele deveria ser iniciado logo no início, para evitar a ocorrência de problemas envolvendo a saúde da mãe e também a do bebê.

Para auxiliar as mulheres a reconhecerem os sintomas de gravidez e fazer com que elas realizem logo um teste de gravidez, elaboramos uma lista que contém os principais sintomas de gravidez. Ficou curiosa? Confira abaixo!
  • ENJÔOS

Conheça os principais sintomas que indicam gravidez

A palavra enjôo parece ser simples e inofensiva. No entanto, faz com que as futuras mamães sintam algumas coisas desagradáveis, como náuseas, tonturas e vômitos. Mais da metade das grávidas apresentam esses sintomas incômodos. Eles ocorrem devido a alterações hormonais causadas pela gravidez. Uma alimentação balanceada pode amenizar esses sintomas.

  • CORRIMENTO VAGINAL

O corrimento também é um sintoma causado pela alteração hormonal. Se o corrimento tiver consistência leitosa, for inodoro e incolor não há motivos para causar preocupação na mulher. Caso tenha outra aparência, é importante informar o médico.

  • DOR NAS COSTAS

A dor nas costas é um sintoma causado pelo aumento da barriga. No período da gestação é importante que as mulheres não usem salto alto e tentem ficar sempre retas, para essas dores não se agravarem. Bolsas de água quente costumam aliviar essas dores.

  • VONTADE FREQUENTE DE URINAR

Conheça os principais sintomas que indicam gravidez

À medida que a gravidez vai evoluindo, é normal que a vontade de urinar aumente. Isso é explicado pelo tamanho do feto, quanto mais ele cresce, mais a bexiga da mãe fica comprimida. Dores, e vestígios de sangue ao urinar devem ser relatados ao médico.

  • CÓLICAS E DORES ABDOMINAIS

As cólicas e dores abdominais são extremamente comuns no início da gestação. As cólicas e dores abdominais ocorrem pelo aumento do tamanho do útero e pela retenção de líquidos que ocorre no órgão. Caso essas dores sejam intensas e motivos de preocupação, o médico deverá ser procurado com urgência.

  • AZIA

A azia também deve ser considerada como um sintoma comum no início da gravidez. Ela é decorrente de alterações hormonais, que fazem da digestão um processo muito mais lento, além de promoverem um acúmulo de gases no estômago da gestante. O uso de um travesseiro mais alto e uma alimentação balanceada faz com que esse sintoma diminua.

  • FLATULÊNCIA E CONSTIPAÇÃO

O excesso de gases no estômago, decorrente da digestão mais lenta fazem com que ocorram algumas debilidades no funcionamento intestinal. A dificuldade de evacuar também ocorre pelo aumento do útero, que passa a comprimir o intestino. Além disso, a alta produção de progesterona durante o período gestacional, também faz com que o funcionamento intestinal seja mais lento que o normal.

  • DOR E SENSIBILIDADE NAS MAMAS

A dor e a sensibilidade nas mamas são extremamente comuns. Após o óvulo ser fecundado pelo espermatozóide, o corpo da mulher passa a sofrer mudanças constantes para oferecer um espaço melhor para o bebê se desenvolver de forma saudável. Essas mudanças ocorrem em todo o organismo e o corpo da mulher, e isso não seria diferente na região das mamas. Seus seios passam a crescer, o que os deixam doloridos e sensíveis. Além disso, as auréolas ficam mais escuras e as veias daquela região ficam mais aparentes.

  Como Saber Se Estou Grávida Antes do Atraso Menstrual?

Fizemos 3 vídeos no nosso canal para te ajudar a descobrir definitivamente a gravidez antes mesmo do atraso menstrual. Para conferir, assista:

Neste artigo vou te contar quais são os 5 SINAIS INICIAIS DE GRAVIDEZ, que acontecem antes mesmo de notar o atraso menstrual.

Basta à menstruação atrasar para muitas mulheres ficarem com a pulga atrás da orelha. Obviamente, nem sempre o  atraso menstrual  significa uma gravidez, no entanto, se a mulher notar que ele está acompanhado de outros sintomas e ocorrer alguns dias após a prática de uma relação sexual desprotegida pode significar.

É importante que o pré-natal seja iniciado logo no começo da gravidez, para caso houver algum problema de saúde com a mulher ou com o feto, esse seja identificado e tratado imediatamente, sem causar danos de proporções maiores. Por isso é importante que a mulher dobre a atenção nos primeiros sintomas que podem aparecer no início da gestação.

Conheça os primeiros sintomas da gravidez e saiba como identificá-los

Costumam serem os primeiros sinais ou sintomas de gravidez, notados pela maioria das futuras mamães:

  • NÁUSEAS E VÔMITOS

Conheça os primeiros sintomas da gravidez e saiba como identificá-los

As náuseas e vômitos costumam acontecer já nos primeiros dias após o óvulo ser fecundado. Geralmente ocorrem antes do atraso menstrual. Não são todas as gestantes que apresentam esses sintomas. As náuseas e vômitos costumam cessar já no primeiro trimestre, no entanto, podem durar até o meio do segundo.

  • SENSIBILIDADE NAS MAMAS

É comum que no início da gravidez, a mulher apresente sensibilidade nas mamas. Essa sensibilidade pode vir acompanhada com dores e também inchaços nessa região. Isso ocorre pelas mudanças no corpo que a mulher passa a presenciar após a fecundação.

  • CÓLICAS E SANGRAMENTOS VAGINAIS

Cólicas e sangramentos vaginais podem ser associados com uma menstruação mais fraca que desce alguns dias antes da data prevista. No entanto, podem significar que ocorreu a implantação do óvulo fecundado na parede do útero. Por isso, a mulher deve analisar as proporções dessas cólicas e desses sangramentos, se forem sintomas de gravidez, irão ocorrer em proporções bem menores se comparados a menstruação.

  • DESEJO

Um dos primeiros sintomas de gravidez, mas normalmente deixado de lado, é o desejo. Desejo de comer alguns alimentos inusitados, desejo de praticar alguns atos que não costuma praticar, desejo de beber bebidas que não costumava, e por aí vai. O desejo costuma vir de modo impulsivo na gestante, dificultando seu controle sobre ele.

  • CANSAÇO E SONOLÊNCIA

No período inicial da gestação, as mulheres passam a dormirem mais. No entanto, mesmo dormindo por várias horas durante o dia, ainda se sentem cansadas e sonolentas. Durante esse período, qualquer esforço mínimo gera extremo cansaço na futura mãe.

  • PERCEPÇÃO DE ODORES

O olfato das gestantes é de extrema sensibilidade. A ocorrência de alguns enjôos durante a gravidez pode ser explicada por isso. O cheiro do odor é captado com mais facilidade, e a mulher passa então a sentir náuseas por isso.

Principal Sintoma ou Sinal de Gravidez nos Primeiros Dias

ATRASO MENSTRUAL

O  atraso menstrual é o sintoma mais observado e levado a sério pelas mulheres .

É a partir deste que as futuras mães tomam a decisão de realizarem um teste de gravidez para saberem se um bebê realmente vem por aí.

Em ciclos regulados, um atraso superior a cinco dias já é considerado um forte sintoma de gravidez pelos médicos. Já em ciclos desregulados, os especialistas consideram somente após quinze dias o atraso menstrual como um sintoma de gravidez.

Menstruação atrasada, alguns desconfortos e, pronto, isso já é o suficiente para que a suspeita de gravidez surja! No caso das mulheres que estão planejando a maternidade, isso gera uma grande expectativa e a ansiedade para saber logo se o sonho será realizado ou não. Uma forma rápida à qual muitas recorrem para saber se estão grávidas ou não é o teste de farmácia Grav Test, você sabe como ele funciona?

>>>>Compre seu Grav Test online, clique aqui e acesse a drogaria Onofre onde encontramos os melhores preços: COMPRE AQUI COM DESCONTO.<<<<

Grav Test
Grav Test: Saiba tudo sobre o exame de Gravidez de Farmácia.

Grav Test Bula

Os testes de farmácia, como o Grav Test, medem a concentração do hormônio Beta HCG na urina, que é um hormônio  produzido exclusivamente durante a gestação, já que é liberado pela placenta (exceto em casos muito raros). O Grav Test tem uma eficácia que chega à marca de 99%, e já indica a gravidez desde o primeiro dia de atraso na menstruação. Uma das principais críticas ao Grav Test são os resultados falsos positivos ou negativos. Para evitar esse tipo de transtorno, o ideal é checar com o teste beta ou ainda testar os testes de gravidez caseiros.

Grav Test Fast e Easy: Campeões de Venda em Testes Caseiros de Gravidez.
Grav Test Fast e Easy: Campeões de Venda em Testes Caseiros de Gravidez.

Como fazer o Grav Test?

Para fazer o Grav Test e garantir a eficácia do procedimento, você deve usar a primeira urina da manhã, pois é a que apresenta a maior concentração do hormônio Beta HCG (caso a mulher esteja grávida). Também é importante que a pessoa que vai fazer o teste tenha ficado seis horas sem urinar, cuidados básicos que garantem a precisão do Grav Test.

Depois de comprar o Grav Test, antes de fazê-lo é importante ler a bula e seguir todas as orientações, pois cada detalhe faz a diferença na hora de interpretar o resultado. Depois de coletar a urina, se no local indicado aparecerem duas faixas cor de rosa, é um sinal positivo, ou seja, a mulher está realmente grávida. Por outro lado, se aparecer apenas uma faixa cor de rosa, o resultado é negativo, a mulher não está gestando um bebê.

É importante ressaltar algo essencial: o Grav Test é certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e Ministério da Saúde, isso significa que ele é um teste seguro e que foi bem desenvolvido para cumprir a função a que se presta. É um teste de preço bastante acessível, por isso, a melhor opção para as mulheres que estão com suspeita de gravidez.

Grav Test funciona? Grav test é confiável?

Se há a suspeita de uma gestação, logo quando perceber o atraso na menstruação a mulher já deve ir até a farmácia mais próxima e comprar o Grav Test. Caso a gestação se confirme, é importante procurar um médico imediatamente para dar início ao pré-natal. Quando a gravidez é acompanhada desde o início, a mãe e o bebê estão muito mais seguros e, se o médico notar qualquer coisa anormal, poderá intervir com tempo hábil.

Grav Test Easy – Como usar?

Não fique na dúvida e nem corra o risco de fazer um teste de farmácia qualquer que não tenha eficácia de resultado ou que não seja registrado nos órgãos competentes. Aposte no Grav Test, siga as instruções, use a primeira urina da manhã e, em poucos minutos, você vai saber se logo será mamãe ou não! Caso o resultado seja positivo, faça o pré-natal e tome todos os cuidados necessários durante a gestação, para assegurar que essa pequena criança virá forte e saudável e que você também terá saúde para oferecer todos os cuidados maternos, que são insubstituíveis!
O teste de farmácia mede a concentração do hormônio Beta HCG na urina, que é um hormônio produzido exclusivamente durante a gestação, já que é liberado pela placenta (exceto em casos muito raros). Ele pode ser feito a partir do primeiro dia de atraso na menstruação, e tem uma eficácia que chega a 98%, mas é preciso ler a bula para fazer o procedimento corretamente e garantir a eficiência desse teste.
grav-test-como-usar

Grav Test é seguro? Grav Test Falso Positivo

Na hora de escolher o teste de farmácia, você vai perceber que existe uma grande variedade de opções, e é preciso ter alguns critérios na escolha. O primeiro deles é se certificar de que você está levando para casa um teste certificado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e com registro no Ministério da Saúde; depois disso, deve confirmar que a embalagem está devidamente lacrada e guardada em um local propício. Por fim, não se esqueça de verificar a data de validade do teste.

Grav Test Click Caneta

Antes de fazer o teste Grav Test Click Caneta , procure ficar cerca de duas horas sem urinar, pois esse é o tempo necessário para que o hormônio Beta HCG se concentre na urina, caso você esteja grávida. Além disso, existem testes que são um pouco diferentes entre si quanto a forma de fazer, por isso, você deve ler todas as instruções e segui-las corretamente.

Grav Test Click Caneta
Grav Test Click Caneta: Tão eficiente quanto seus similares da mesma marca. Falso positivo em menos de 1% dos casos.

Mas, além do teste de farmácia, também há o exame clínico, com coleta de sangue, que indica a gravidez. O princípio é o mesmo, nesse caso, detecta-se (ou não) a presença do hormônio Beta HCG no sangue da mulher. Esse pode ser feito até 12 dias depois do período fértil, ainda antes da menstruação atrasar.

Se você fizer o teste de gravidez de farmácia e o resultado for positivo, é importante fazer o exame de sangue. Além de ele ter uma eficácia ainda maior, oferece outras informações que serão importantes para o médico, não diz apenas se a mulher está ou não gestante. Inclusive, é preciso fazer o exame clínico para poder dar início ao pré-natal rapidamente.

Depois de confirmada a gravidez, além da festa, a primeira coisa a se fazer é procurar o médico que vai acompanhar a futura mamãe durante toda a gestação, e fazer o pré-natal corretamente, seguindo todas as orientações do médico. Essa é a melhor forma de garantir que tudo vai ficar bem com a mãe e com o bebê e, se algo estiver errado, será diagnosticado a tempo de fazer um tratamento necessário.

Durante a gravidez, tome todos os cuidados necessários para garantir a vida e a saúde dessa criança. O grande milagre está acontecendo dentro de você, lembre-se disso!

 

Você QUAIS SÃO E COMO FAZER um Teste de Gravidez Caseiro? E será que eles funcionam de verdade?

Bom, a verdade é que métodos caseiros para a mulher descobrir se está grávida ou não sempre existiram (desde o tempo das nossas avós, bisavós…) e de fato acabam funcionando para algumas mulheres sim. Coincidência ou não, é sempre mais indicado a mulher realizar um teste de gravidez por meio de exame de sangue ou farmácia. De toda forma, iremos ensinar aqui os testes de gravidez caseiros mais conhecidos e procurado.

Teste de Gravidez Caseiro

Veja abaixo QUAIS SÃO OS TESTES DE GRAVIDEZ CASEIROS mais famosos e COMO realiza-los.

  1. Teste da Fervura da Urina
    Um teste caseiro de gravidez muito comum é o de urina, em que a mulher deve ferver o próprio xixi em uma embalagem de alumínio.
    Se o líquido ferver assim como o leite, formando uma nata, a possibilidade de um resultado positivo é bem grande.

    Teste do Pinho Sol – Alteração da cor da Urina pode indicar gravidez.
  2. Teste do Vinagre
    Coloque a urina dentro de um recipiente de vidro transparente (copo) e adicionei um pouquinho de vinagre. Utilize 1 palito de picolé ou colherzinha descartável para misturar.Se a mistura mudar de cor, as chances do bebê estar a caminho são altíssimas, senão, provavelmente você não está grávida.
  3. Teste da Coca-cola
    Para realizar o Teste de Gravidez Caseiro da Coca-cola é bem simples. Você irá precisar de 1 copo descartável, um pouco de coca-cola quente (sem ir na geladeira) e com gás, uma amostra de urina.Mistura o xixi com a coca-cola no recipiente descartável. Se a coca começar a borbulhar ou soltar espuma, como chopp, as chances de dar positivo são grandes. Se ela continuar conforme estava, negativo.
  4. Teste do Pinho Sol
    Misture o pinho sol com o xixi da tentante. Caso o pinho mude de cor, gravidez a vista. Senão mudar, negativo.
  5. Teste da Agulha (Marroquino)
    Para realizar este teste, a urina deve ser colocada dentro de um recipiente. Em seguida a mulher deve jogar uma agulha dentro do líquido e aguardar 8 horas. Se a cor da agulha for alterada, então o resultado é positivo.
  6. Teste da Qboa ou Cloro
    Para fazer o teste, a mulher deve urinar em um recipiente e depois adicionar água sanitária. Se houver uma mudança de cor na urina, significa que o resultado é positivo. Caso a urina borbulhe, as chances de Gravidez também são grandes.
  7. Teste da Pasta de Dente
    Para realizar este teste, a mulher precisa adicionar um pouco de pasta de dente (branca e cremosa) à amostra de urina. Se a mistura adquirir uma cor azulada, significa que a suspeita de gravidez tem fortes chances de ser confirmada.
  8. Teste do Cotonete
    Para fazer o teste do cotonete, basta introduzir um desses na vagina, passando-o rente ao colo do útero a raspar de forma bem lenta e depois removê-lo. Se o algodão sair branquinho é sinal de que a menstruação não está para vir. Se a coloração for rosa ou avermelhada, indica que a menstruação está próxima. Dependendo do atraso na menstruação, isso pode ser uma garantia de gravidez.
Teste de Gravidez Caseiro com Cotonetes – Usado para ver a altura do útero – Alto índice de popularidade entre as tentantes.

Teste de Gravidez Caseiro funciona?

A eficácia de um teste de gravidez caseiro não é 100% mas o mesmo além de funcionar muitas vezes, é um ótimo entretenimento para tentantes e futuras mamães.

Quando realizado a partir de métodos caseiros, o teste de gravidez não tem resultados 100% confiáveis. A forma mais segura de atestar uma gravidez é por meio do teste de gravidez beta podendo ser um exame de sangue ou um teste de farmácia.

A maioria das mulheres apelam para as técnicas caseiras, como os Testes de Gravidez Caseiro fazem quando os primeiros sintomas de gravidez aparecem.

Quando realizar um Teste de Gravidez Caseiro?

A partir do momento em que a menstruação atrasar, não espere os sintomas aparecem para descobrir o que está acontecendo. Nesse caso, a primeira opção pode ser um teste caseiro de gravidez, a fim de descobrir de forma rápida se tem um bebê a caminho ou não.

Teste de Gravidez Caseiro: Vídeo Tutorial Passo a Passo

Confira abaixo os 3 testes caseiros de gravidez que fizemos e filmamos tudo para vocês:

Teste de Gravidez Caseiro ou Testes de Farmácia?

Sem sombra de dúvida o teste de gravidez de farmácia é infinitamente mais eficaz em seus resultados.

Atualmente com o desenvolvimento tecnológico, os testes de farmácia como Grav-test tem chances mínimas de apresentar um falso-positivo como resultado.

O teste de farmácia mede a quantidade de hormônios que são produzidos pelo organismo da mulher unicamente quando ela será mamãe, o chamado betaHCG.

Os exames são totalmente seguros e extremamente fáceis de serem realizados.

As chances do resultado ser um falso-positivo ocorrem quando são realizados no início da gestação onde a gravidez ainda está difícil de ser detectada. Assim, em caso de resultado negativo, é recomendado realizar o exame depois de cinco dias.

Para realizar um teste de gravidez de farmácia basta comprar o teste e seguir as instruções da caixa, que podem variar de acordo com a marca. Dentre os mais famosos, está o Grav Test Easy.

>Compre seu teste de farmácia online, clique aqui e acesse a drogaria Onofre onde encontramos os melhores preços: COMPRE AQUI COM DESCONTO.<<<<

Lembre-se, sobre Testes Caseiros de Gravidez:

  • Os testes com maiores índices de eficácia são o beta hCG e os kits vendidos em farmácia.
  • O exame de sangue apresenta resultados com índices de 99% de precisão, enquanto os de farmácia variam entre 95 e 99%, dependendo do fabricante.
  • A precisão dos resultados também estão diretamente ligados a data de realização. Portanto tente deixar a ansiedade de lado e esperar o prazo correto para fazer os testes de maneira adequada. Só assim o resultado será realmente confiável.

Por mais que os testes caseiros de gravidez possam se mostrar eficientes, os atrasos na menstruação merecem cuidado especial. Mesmo que você não esteja grávida, pode ser que alguma alteração hormonal ou outro problema envolvendo o útero e ovários, esteja acontecendo. Sendo assim, não deixe de procurar ajuda profissional de qualquer forma.

Diga-me uma coisa: Como está sua saúde? Tem reparado alguma diferença no seu organismo ou mesmo no formato do seu corpo? Com exceção do estresse diário como está o seu humor: bom, moderado ou azedo?

Essas simples perguntas podem indicar uma gravidez, sabia? Sim. E às vezes até as mulheres mais experientes podem deixar de perceber que os possíveis sintomas apontam a possibilidade de se tornarem logo mamães.

Embora as atividades diárias tomem a maior parte de nossas atenções é sempre importante observar o próprio corpo para notar as possíveis alterações que podem surgir como desde uma simples dor de cabeça até uma incômoda dor na lombar!

O humor e suas variações

Em uma hora você se sente feliz, sorri, faz careta e até conta piadas e, logo em seguida, sem causa aparente é tomada por uma raiva e nervosismo insuportáveis. Dá vontade de brigar com tudo e todos ao mesmo tempo como também de se sentar em um canto e chorar.

Será isso tudo sinais de Bipolaridade? Talvez seja ou não, pois neste caso pode se tratar de um sinal de gravidez. Sim, as alternâncias repentinas de humor fazem parte do time “Futura Mamãe FC”.

Como os seus hormônios estão atuando fortemente e em diversos níveis o seu humor é facilmente afetado a ponto de nem perceber que passa de um estado a outro em uma velocidade surpreendente. Mas isso não é motivo para se preocupar.

Dores de CabeçaCuidado! Você pode estar grávida e nem ter percebido

As dores de cabeça são o tipo de dor mais comum e que afeta diversas faixas etárias. A gestante infelizmente não é poupada, pois como há alterações hormonais também há alterações do fluxo sanguíneo cerebral e relaxamento dos vasos sanguíneos que acabam provocando, principalmente, nas primeiras semanas as dores inconvenientes.

É claro que, associado a essa questão biológica, se deve lembrar que se a gestante passar por situações de estresse e nervosismo as dores de cabeça serão mais presentes e até mais fortes. Quanto mais puder se manter tranquila e relaxada, melhor. Assim evitará essas dores.

Dores nas costas e na lombar

Cuidado! Você pode estar grávida e nem ter percebido

Sempre se deve ter cuidado com a coluna e evitar maus posicionamentos como sobrecarrega-la com pesos. Embora as dores na lombar sejam frequentes no estágio mais avançado da gravidez – devido ao aumento de peso da barriga – essas mesmas dores podem facilmente surgir nas primeiras semanas de gestação por culpa da progesterona.

É, mais uma vez os hormônios são responsáveis pelos vários sintomas sentidos pela mulher. Neste caso, a progesterona provoca um relaxamento tanto da musculatura quanto dos vários ligamentos do corpo, principalmente o abdômen e as costas. Assim, a gestante acaba alterando sua postura e sente as dificuldades em lidar com o seu próprio peso.

Cravos, Espinhas e Acnes

Depois da adolescência, o período em que os cravos, espinhas e acnes mais atacam é na gravidez também por conta das alterações hormonais que ainda assim provocam o aumento da oleosidade da pele. E, como isso acontece facilmente, o seu surgimento pode ocorrer em qualquer semana de gravidez.

É importante observar quais são os produtos que utiliza em seu rosto para fazer limpeza. O ideal é que não aumente a oleosidade, mas sim a controle para que o número de cravos e espinhas não cresçam. Uma boa dica é sempre lavar, várias vezes ao dia, o rosto somente com água para limpá-lo das impurezas que surgem.

Gostou desse artigo? Aproveite e compartilhe em suas redes sociais!

É comum que muitas mulheres tenham dúvidas a respeito dos primeiros sintomas da gravidez. Na maioria das vezes só começamos a levar essa hipótese em consideração quando a menstruação atrasa, porém várias de nós gostaríamos de saber se há alguma outra maneira de saber sobre uma gestação antes que as alterações no calendário menstrual sejam perceptíveis.

Na prática a forma mais precoce – e segura – de ter a certeza da gravidez é através do teste beta hCG, que é capaz de detectar a gravidez a partir de 12 dias após a ovulação, embora seja quase impossível determinar qual é o seu dia exato já que isso pode variar por diversas circunstâncias. Mas basta observar seu corpo para notar que é possível ter alguns sinais de que estamos grávidas mesmo antes da menstruação atrasar.

Sintomas de gravidez que surgem antes da menstruação atrasada:

Antes de mais nada, vale ressaltar que esses sinais são bem parecidos com aqueles que nosso corpo dá com a iminência da menstruação. Para conseguir notar as diferenças, vale a pena conhecer o próprio ciclo menstrual e comparar as circunstâncias em que eles aparecem. Confira:

Sensibilidade e inchaço nos seios – Sintomas de Gravidez

Os seios podem começar a inchar e ficar mais sensível ao toque, até mesmo dolorido. Esse sintoma pode começar a surgir nas primeiras semanas da gestação, embora fique mais evidente a partir do segundo trimestre.

Seios inchados e sensíveis também são um forte indício - Sintomas de Gravidez porém podem ser confundidos com os da TPM.
Seios inchados e sensíveis também são um forte indício – Sintomas de Gravidez porém podem ser confundidos com os da TPM.

Cólicas suaves e sangramento sem menstruação

O início da gravidez pode causar desconforto semelhante à colicas e ainda um sangramento. O “sangramento de implantação acontece entre 7 a 14 dias da fertilização e acontece quando o óvulo fertilizado se prende ao revestimento uterino.

Embora muitas mulheres possam confundi-lo com menstruação, esse tipo de sangramento apresenta algumas diferenças: não se alonga por dias, tem a cor mais clara e vem em menor quantidade.

Cólicas são um dos primeiros sintomas de Gravidez.
Cólicas são um dos primeiros sintomas de Gravidez.

Vontade constante de urinar

Com a implantação do óvulo fertilizado nas paredes uterinas, o corpo passa a produzir o hormônio hCG (gonadotropina coriônica humana). Se você é uma tentante, deve ter notado que é através de sua medição que se determina os resultados dos testes de gravidez feitos em laboratório ou em farmácia, mas ele dá alguns indícios para a mulher mais atenta: o hCG é reponsável por aquele sintoma que costuma aborrecer a muitas que é levantar várias vezes para ir ao banheiro.

É bom lembrar que isso não é motivo para encarar os exames de gravidez muito cedo já que assim corre o risco de obter resultado inconclusivo.

Cansaço e fadiga

O cansaço pode começar já na primeira semana de gravidez quando os níveis de progesterona começam a ficar mais elevados e causar sonolência. E para completar, se sua pressão diminuir, a sensação de exaustão é quase certa.

Lembre-se:

Não adianta ter muita pressa, por mais que a ansiedade seja de matar: como dissemos antes, fazer o exame beta hCG muito cedo pode acabar em um resultado inconclusivo, assim como apelar para os testes de farmácia podem gerar um falso negativo. Vale mais a pena esperar um pouco em troca de resultados seguros. Para ver outros sintomas, acesse o artigo: Primeiros sintomas de gravidez.

A garrafada de um modo geral, é a mistura de várias ervas medicinais que são usadas para sanar diversos problemas de saúde.

Como fazer a Garrafada para Engravidar?

Confira a melhor de garrafada para engravidar.

  1. Receita da Garrafada de Ovo de Pata

Para fazer sua GARRAFADA para ENGRAVIDAR você vai precisar de:

  • 3 OVOS DE PATA
  • VINHO DE MESA BRANCO SECO (CERCA DE 3/4 DA GARRAFA, POUCO MAIS QUE A METADE)
  • 1 BIOTÔNICO FONTOURA
  • CANELA EM PAU (para quem já está grávida e deseja tomar como fortificante, não usar canela)
  • CRAVO DE ÍNDIA
  • CANELA EM PÓ (NÃO USAR SE ESTIVER GRÁVIDA!)
  • LEITE CONDENSADO

MODO DE PREPARO:

APÓS QUEBRAR OS OVOS DE PATA, COLOCAR AS CASCAS NO LIQUIDIFICADOR. AS CASCAS DOS

Ovos de Pata para Engravidar
Ovos de Pata são extremamente fortificantes e ingrediente principal da Garrafada.

OVOS TAMBÉM ENTRAM NA RECEITA. BATA ATÉ QUE FIQUEM BEM TRITURADAS.
ASSIM QUE ESTIVEREM TRITURADAS, ADICIONAR AS GEMAS E CLARAS, O VIDRO INTEIRO DE BIOTÔNICO FONTOURA, 3/4 DA GARRAFA DE VINHO BRANCO SECO, O LEITE CONDENSADO E A CANELA EM PÓ. BATA ESSES INGREDIENTES POR ALGUNS MINUTOS.

COLOCAR NO FUNDO DE UMA GARRAFA PET OU DE VIDRO, AS CANELAS EM PAU INTEIRAS E O CRAVO DA ÍNDIA. LOGO APÓS, DESPEJAR O CONTEÚDO DA GARRAFADA DENTRO DESSA GARRAFA.

Como tomar?

TOMAR 1 COPO AMERICANO APÓS O CAFÉ DA MANHÃ, 1 NA HORA DO ALMOÇO E 1 A TARDE.

Garrafada para Engravidar funciona?

Este tipo de “medicamento” natural é um conhecido que é passado de geração a geração entre diversos povos e culturas que recorrem diretamente aos seus benefícios para curar seus males.

É muito comum ver pessoas que preferem comprar uma garrafada a comprar um remédio químico na farmácia ou mesmo se consultar ao médico.

Garrafada para Engravidar
Com ingredientes naturais de propriedades medicinais, as Garrafadas podem auxiliar no tratamento da infertilidade.

Se este é o seu caso, é bom se atentar aos tipos, ervas da composição e as indicações para que não sofra com os efeitos colaterais. Mas vamos falar sobre a garrafada para engravidar.

[sg_popup id=”1″ event=”click”][/sg_popup]

Garrafada para Engravidar: Mito ou Verdade?

As Garrafadas para Engravidar são como outra garrafada qualquer, mas com ervas especificas que são indicadas para o trato do aparelho urinário e do útero. Também é possível combater problemas de infecções, miomas, cistos e etc.

Em outras palavras, a garrafada tem uma função muito importante que é de preparar o organismo da mulher, limpando de impurezas e assim fortalecendo para que possa ter plenas condições físicas e biológicas para ter uma gravidez.

Há muitos relatos que as mulheres que fizeram o uso correto desse “remédio natural” tenham tido sucesso. Para que dê certo é importante ter alguns cuidados como: não tomar se estiver fazendo uso de algum medicamento como Clomid, Indux e Serophene, assim como aqueles que combatem a pressão alta. Por outro lado, se você sofre de diabetes ou hipertensão é melhor não tomar.

Mas é claro que se deve também ter cuidados. Não se deve ultrapassar o prazo de 10 dias de tratamento com a garrafada para não prejudicar o seu organismo e, se por acaso, você já estiver grávida, não deverá toma-la, uma vez que, poderá ocasionar um efeito contrario: o do aborto.

Ervas presentes nas Garrafadas de Feira

Existem vários tipos e misturas de produtos naturais que possam estimular o equilíbrio hormonal e aumentar a fertilidade.

A composição das garrafadas pode ser com os seguintes elementos:

  • inhame;
  • babosa;
  • unha de gato;
  • romã;
  • gengibre;
  • agoniada;
  • uxi amarelo;
  • noz moscada;
  • cravo da Índia;
  • barriguda;
  • algodãozinho;
  • anis estrelado;
  • raiz de pé de perdiz.

Garrafada para Engravidar: Comprar ou Tomar Caseira?

Por mais que existam diversas receitas fáceis de preparar uma garrafada em sua própria casa, o mais recomendável é comprar uma pronta, pois ela já está preparada e curtida o suficiente para fazer o tratamento.

As melhores são aquelas vindas do norte ou nordeste do país e feitas por povos como os indígenas que possuem grande conhecimento de plantas medicinais. Às vezes em uma só garrafada você encontra varias ervas juntas e se não conhecer bem ou simplesmente “criar a sua receita” poderá criar problemas para a sua saúde.

Assim como existem ervas que podem “dar uma mãozinha” para quem quer engravidar, existem outras que podem fazer exatamente o contrário. Neste caso, não se deve tentar a sorte!

Onde Comprar e Preços da Garrafada para Engravidar

É muito fácil de comprar. Geralmente você vai achar em feiras livres, casas de produtos naturais e também pela internet, através de sites ou blogs que trabalham com ervas medicinais e outros produtos naturais.

O preço da Garrafada para Engravidar costuma ficar em torno de R$20,00.

Garrafada para Engravidar – Riscos

Certa vez, uma amiga minha passou um grande risco ao ingerir um tipo de chá que deveria ser tomado em uma quantidade pequena e somente uma vez ao dia. Ainda que ela tivesse sido muito bem orientada, sabe-se lá porque, resolveu mudar e chegou a tomar o dobro da quantidade recomendada e em um prazo menor do que 24 horas.

Por sorte não perdeu seu filho, mas teve problemas estomacais que ficaram um bom tempo causando-lhe desconforto e dor. Claro que essa foi a primeira e única vez que ela resolveu se arriscar.

Bônus: CHÁS PARA ENGRAVIDAR

Além das garrafadas você também pode encontrar chás (como o de Inhame e Dente de Leão) que são indicados para mulheres que desejam engravidar. O mesmo conselho serve para esta opção: Vá devagar e siga corretamente todas as orientações para que possa desfrutar bem de todos os seus benefícios e o sabor de realizar o seu sonho de ser mamãe.

Ainda que sejam remédios naturais é bom sempre fazer uso moderado. Desse modo, você ainda poderá ser beneficiada ao tomar uma garrafada pela redução de miomas e inflamações.

Contudo, se não tomar cuidado e tomar de forma despreocupada ou exagerada poderá sofrer aborto, senão a criança poderá nascer com má formação. Boa sorte!

“Ai, meu Deus, será que eu estou grávida?” Hum, se você está em duvida, não poderá ficar assim, precisará fazer um teste de gravidez para saber se suas desconfianças tem fundamento ou não. Já fez o teste de farmácia a ainda está na dúvida se é positivo ou não? Então confira tudo AQUI!

Como identificar um teste de gravidez positivo?

Para saber se o resultado do seu teste de gravidez é positivo, você deverá observar:

  1. Qual é a cor que surgirá no produto? – Geralmente no teste há duas janelinhas sendo que uma é a janela de controle e a outra é a de resultado.
    Quando a fita absorvente entra em contato com a urina logo surgirá um traço na janela de controle, o qual serve de orientação para lhe mostrar que o mesmo absorveu a quantidade ideal de urina para fazer o teste, mas se por acaso, não surgir não adianta querer fazer o teste, pois o mesmo não será válido.
  2. A cor e a tonalidade do traço que vier a aparecer na janela de resultado indicará o nível de HCG que o seu organismo possui, ou seja, se você está realmente grávida ou não. Contudo, quanto mais forte é a linha de resultado, de igual modo é a quantidade do hormônio presente no organismo e sua linha é assim de cor, consequentemente, mais forte. Mas se ao observar que a cor na janela de resultado é fraca não deve descartar a possibilidade de que esteja grávida. Para isso repita o teste dias seguintes conforme a recomendação do próprio produto.

Veja um exemplo por foto abaixo:

Clearblue: Teste de Farmácia digital que informa inclusive as semanas de gestação.

O que é e como funciona um teste de gravidez?

Teste de Gravidez Positivo

Geralmente é um produto o qual é vendido em farmácias e o mesmo analisa se existe e em qual quantidade o GC (antissoro) que esteja presente no sangue ou urina da mulher.

A mesma saberá se está realmente grávida ou não após alguns minutos em que o aparelho mudará de cor, cuja tonalidade que já é apresentada e descrita nas instruções do produto já indica quando se está realmente grávida

Teste de gravidez de Farmácia é confiável?

Eles são bem eficazes, cuja porcentagem pode variar entre 95 e 99% a precisão do seu resultado, mas para isso é preciso seguir corretamente as orientações dadas na própria embalagem do produto para que o resultado seja preciso.

Como fazer um teste de gravidez de farmácia?

O teste de gravidez de farmácia é simples de se fazer.

A maioria dos modelos funciona de um modo bastante parecido. É recomendável abrir o teste somente na hora em que for usa-lo e, é importante dizer que, embora muitos recomendem fazer o teste pela manhã, o mesmo não é uma regra e se quiser poderá realizar em qualquer outro horário.

Como estes testes geralmente vem com 5 tiras, é só pegar uma delas e urinar em sua ponta absorvente por um tempo de até 10 segundos para que possa umedece-la bem. Caso sinta um pouco de dificuldade nesta forma de se realizar o teste, poderá fazer de outro jeito: separar um pouco de sua urina em algum recipiente e assim mergulhar a fita por um prazo máximo de 5 segundos.

Terminado esta parte do procedimento é só tampar novamente a fita absorvente, deixar o teste descansar um pouco e após um minuto você começará a perceber o resultado através da mudança de cor e intensidade das linhas.
Por fim, independente do resultado é mais seguro fazer um exame de sangue para detectar a presença do HCG, cujo resultado é, geralmente, mais eficaz ainda. Boa sorte!