Teste de Fertilidade – Funciona? É seguro fazer online?

0


Se não conhece por este nome é provável que saiba por outro: o teste de ovulação que tem como objetivo auxiliar a mulher a ter maior certeza quanto à previsão ou possibilidade em que esteja ovulando, ou seja, em seu período mais fértil. Saiba como funciona o Teste de Fertilidade.

Existem diversos modelos que são facilmente encontrados em farmácias e drogarias e tem sido bastante utilizados devido à facilidade de se usa-los.

Nos Estados Unidos, onde provavelmente tenha sido criado é um dos testes mais recorridos pelas mulheres americanas, a seguir você conhecerá como funciona e quais são as marcas mais recomendadas.

teste de fertilidade online

Teste de Fertilidade – Saiba como funciona

Você utiliza este recurso com a breve amostra da sua saliva ou urina. Se for optar pela primeira terá que molhar o bastão do teste em sua saliva e em poucos minutos você conseguirá saber o resultado através da mudança de cor que é facilmente percebida, mas se por acaso preferir fazer o teste com a amostra de sua urina é só molhar nela o bastão do teste e observar, como no modelo anterior, qual será a mudança de cor que vai te indicar o resultado. Na própria embalagem do produto há a definição de cores que demarcam qual ou quais se referem a resposta positiva e a negativa.

Teste Caseiro de Fertilidade e Ovulação

Os testes de fertilidade podem ser manuais ou digitais, contudo, existe ainda uma opção mais simples conhecida como teste de fertilidade e/ou ovulação caseira. O teste caseiro consiste em verificar, através da introdução do dedo no interior da vagina e observar ao retira-lo, qual é a cor e a consistência do muco. O sinal de que você possa estar em período fértil é se esse mesmo muco está com o seguinte aspecto: fluido, transparente e até um pouco pegajoso. Em suma observe se ele parece com uma clara de ovo.

Teste de Fertilidade Confirme

É um dos melhores testes de ovulação, em que se utiliza a amostra de urina para realizar a avaliação do hormônio luteinizante, o famoso LH que poderá detecta-lo se a sua concentração for igual ou superior a 35mUI/ml. O próprio confirme disponibiliza uma tabela que auxilia, a saber, qual o dia correto para se começar o teste de acordo com o seu ciclo menstrual.

teste de ovulação confirme

Teste de Fertilidade Confirme conforme bula indica.

Você contará com 5 tiras para fazer o teste e que não precisam ser utilizadas em um único ciclo.

Desta forma é importante observar que o teste de fertilidade analisa os níveis de pico de ovulação produzidos através do hormônio LH, o qual é mais facilmente encontrado na urina, por outro lado é necessário mencionar que a produção de LH é também percebida em quantidades diferentes, em outros momentos do ciclo menstrual feminino. É claro que à medida que se aproxima o período mais propicio a ovulação o nível de LH é bem mais acentuado.

teste de fertilidade online

Metodologia do Teste de Ovulação Confirme

Teste de Fertilidade Online

Testes de Fertilidade Online não são indicados pois não possuem fundamentos científicos. Caso deseje saber a data em que está fértil em cada mês, confira a tabelinha fértil abaixo. Para mais informações, clique aqui!

tabelinha fertil

Um fato que deve ser considerado é que cada mulher possui um metabolismo que trabalha de forma única e especial e desta forma é possível que em seu ciclo o índice de LH ocorra em quantidades diferenciadas.

É importante que você conheça o seu ciclo para que possa fazer o teste corretamente, senão deverá buscar outros modelos de teste. Compreende?

 

Leave A Reply