É normal ter corrimento durante a gravidez? Veja aqui os principais tipos

1


Quando a mulher fica grávida, diversas transformações acontecem no seu corpo. As mudanças hormonais deixam os seios doloridos, causam enjoo, mexem com o emocional e também podem provocar corrimentos vaginais.O corrimento vaginal é o nome dado a qualquer secreção que saia do canal vaginal. Na maioria das vezes, até mesmo durante a gestação, ele não indica problemas. No entanto, a gestante precisa ficar atenta à coloração e consistência do corrimento.

Corrimento na Gravidez: Sinal de alerta para futuras mamães.

Corrimento na Gravidez: Sinal de alerta para futuras mamães.

 

Entenda o corrimento vaginal na gravidez

O corrimento vaginal da mulher grávida é igual ao da mulher comum, isso quando a gestação corre de forma saudável. A secreção eliminada pelo canal vaginal é uma combinação de células mortas e bactérias naturais da flora vaginal.

Cada tipo de corrimento pode indicar alguma coisa: Gravidez, período fértil ou até mesmo aborto.

Cada tipo de corrimento pode indicar alguma coisa: Gravidez, período fértil ou até mesmo aborto.

A liberação do corrimento é estimulada pelo hormônio estrogênio. Por isso, nos períodos de maior estímulo hormonal, a mulher também acaba eliminando mais secreção do que o normal. O corrimento considerado normal costuma ser branco, leitoso e com odor bem fraco.

Ao longo da gestação o volume de corrimento vaginal tende a aumentar, principalmente entre o 2º e 3º trimestre. Mesmo que as secreções sejam liberadas em grandes quantidades, é recomendado não contê-las com o uso de absorventes íntimos. Caso contrário, a futura mamãe pode sofrer com uma infecção ginecológica.

O que pode ser corrimento marrom na gravidez?

Corrimento marrom claro

No início da gestação, a mulher tem um corrimento com coloração amarronzada, que acontece por causa do deslocamento do óvulo fecundado pelo espermatozoide até o útero. Esta reação é normal e pode ser considerada um dos primeiros sintomas da gravidez.

O corrimento amarronzado também pode acontecer no primeiro trimestre por causa do aumento da vascularização do útero e da vagina. A secreção com esta coloração é liberada porque pequenos vasos sanguíneos se rompem, principalmente após o sexo.

Corrimento marrom escuro

O corrimento marrom na gravidez, tipo borra de café, requer atenção. Ele pode indicar uma perda de sangue. Assim que esta secreção for eliminada pelo canal vaginal, a mulher deve entrar em contato com o seu médico.

1 Star2 Stars3 Stars4 Stars5 Stars (6 votes, average: 4,67 out of 5)
Loading...