1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (1 votes, average: 5,00 out of 5)
Loading...

Uma dúvida de muitas mulheres é que tem trompas obstruídas ou com aderência é: É possível engravidar assim?

A gravidez, para a maioria das mulheres é, o ápice da vida, da feminilidade, o poder de gerar outra vida. Porém, nem todas conseguem esse milagre, por problemas de saúde ou por decisão própria. Mas, como a maioria tem esse desejo, sempre há preocupações que envolvem a fertilidade e o desejo de ser mãe.

Se você tem essa dúvida e quer esclarecer, continue lendo o artigo.Trompas Obstruídas ou com Aderência


O que é Trompas Obstruídas ou Com Aderência?

A infertilidade feminina apresenta inúmeros vilões, mas o que gera mais problemas são as trompas obstruídas ou com aderência, elas são de extrema importância para a gravidez.

Além de serem finas e delicadas, com o formato de bracinhos, as trompas guardam o óvulo femininos para a fecundação, no momento que a mulher está fértil. O óvulo fica guardadinho ali até que o espermatozoide chegue e ocorra a fertilização, promovendo então, a gravidez. Esse na realidade é o primeiro passo para que a mulher engravide.

Trompas Obstruídas ou com Aderência

Como você pode ver a trompa é um órgão de extrema importância para o inicio da gravidez, uma vez que é dentro da trompa que tudo ocorre, porém se as trompas estiverem obstruídas, não tem como o óvulo encontrar o espermatozoide, uma vez que a passagem fica bloqueada para os dois.


Causas da Trompa obstruída ou com Aderência

As trompas obstruídas podem ocorrer por inúmeros problemas, como por exemplo:

  • Doenças sexuais;
  • Clamídia;
  • Infecções causadas por bactérias, que ao ocorrerem criam dentro das trompas massa e líquido obstruindo-as;
  •  Cicatrizes que ocorrem após uma cirurgia, no parto ou até mesmo na remoção de uma gravidez tubária;
  • Endometriose (o sangue que escapa de dentro do útero causa o entupimento das trompas.)

Sintomas de Trompas Obstruídas ou com Aderência

As trompas obstruídas ou com aderência não apresentam nenhum sintoma, o mais comum deles é o fato de a mulher não engravidar. São raros os casos que ocorrem incômodo ou certa dor.

Trompas Obstruídas ou com Aderência sintomas

Quando as mulheres tentam engravidar e no período de um ano não conseguem devem procurar o médico para fazer uma avaliação e exames de diagnóstico e assim resolver o problema.

Diagnóstico do problema

Para saber se as trompas estão obstruídas ou com aderência é preciso fazer um exame chamado Histerossalpingografia.

Durante o exame o médico injeta na cavidade vaginal da mulher uma quantidade de contraste que vai preencher o interior do útero mostrando através de exame de RX o seu interior. Com o exame o diagnóstico é perfeito e dá para ver se as trompas estão obstruídas ou com aderência, bem como outros problemas que possam ter.

No caso de haver um dos dois problemas o médico deverá indicar o melhor tratamento para que a mulher possa realizar o seu sonho, a gravidez.

Gostou do artigo? Ajudou você a tirar suas dúvidas? Então deixe seu comentário.

Author

Sou Bety Krause, Pedagoga formada em Licenciatura, adoro ler e escrever. Atuo como redatora e compartilho meus conhecimentos com o Portal Bebês.

Write A Comment